domingo, 4 de setembro de 2011

TEM ZEBRA NO BOTÃOBOL, SIM SENHOR!

A zebra nas cores do Itacuruba
Restam apenas seis rodadas para o Mundo do Botão conhecer o número 1 do ano de 2011 no Botãobol, a fantástica regra da Bola de Borracha.
Até o momento, onze rodadas foram realizadas. Embora sempre haja alguns jogos atrasados, o quadro de classificação deste excelente campeonato vai mostrando o BOTAFOGO, de Marcos Bundão, incólume, no topo.
Atrás dele, aparecem alguns bons aventureiros, lutando para alcança-lo. Mas, dentro de campo, tudo torna-se obstáculo para aqueles que querem encostar no líder e nem sempre estão preparados para as eventualidades da competição, principalmente quando se deparam com uma ZEBRA, pastando no meio do campo!


A zebra pastou no Botãobol
Foi o que aconteceu com a máquina de fazer gols do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso. Cotadíssimo para levantar o troféu, os estrelados abriram a jornada deste dia 03 de setembro, encarando o Trinca-Ferro do ITACURUBA, de Alexandre Freitas. Mas na verdade, quem esperava ver um passarinho à cantar, viu mesmo foi uma zebra à pastar. Ainda no primeiro tempo, o time sertanejo abriu o marcador e durante todo o jogo, impôs um futebol ofensivo, não deixando os estrelados brilharem em campo. 30 minutos depois de iniciada a partida, o luminoso eletrônico do Brasília Stadium denunciava a vitória surpreendente do Itacuruba, que conquistava seu primeiro triunfo, derrubando um dos favoritos ao título do T. Paulo Felinto.


Vila entrega o jogo em falta bisonha
O VILA BELMIRO, de Albertinho, também brigando pelo titulo, encarou no Timbuzão, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, em confronto direto pelo almejado título de 2011. Mas, a Baleia Azul não contava com a força do motor V12 da ambulância sampaulina. Sem apresentar um futebol objetivo, errando muito, o Vila praticamente entregou o jogo, quando este já estava 1x0 para o tricolor, ao cometer uma falta bisonha, na "zona do caixão". Ao São Paulo, só restou "escorregar a palheta" e correr para o abraço, com 2x0 na sacola.


Juventus detona a Inter de Milão
No clássico italiano do T. Paulo Felinto, INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes e JUVENTUS, de Vandré Meneses, se digladiaram na Toca da Raposa, tendo a Vecchia Signora inspirada nos chutes de longa distância. Com um gol em cada tempo, os alvinegros derrotaram o time das catacumbas de Santo Amaro e partiram para seu segundo jogo do dia, com toda a confiança em mais uma vitória. 


Mas, diante do CORITIBA, de Cláudio Sandes, a JUVENTUS não encontrou a mesma felicidade ao chutar em gol. Mesmo apresentando uma forma de jogar arrojada, não conseguiu evitar os gols do Coxa Branca, que já não vencia há alguns jogos. Com 2x1 no placar, as pazes com a vitória estavam reatadas e a torcida alviverde podia então respirar aliviada.


Cruzeiro e Santos deixam tudo igual no placar
O CRUZEIRO, que havia deixado a zebra pastar em seu campo, foi ao Hércules Stadium para disputar o CLÁSSICO DA SECURA, contra o SANTOS, de Adílson Ribeiro. Ainda sem apresentar aquela inspiração das rodadas anteriores, o time  dos céus do Brasil suou sangue para empatar em 1x1 com o Peixe. Foi um duelo com um grande número de gols desperdiçados pelos dois times.


Já o meu CHELSEA resolveu fazer greve de vitórias e mais uma vez, decepcionou a torcida dos Blues. Encarando o FLAMENGO, de Fernando Esperma, no Hércules Stadium, apenas conseguiu arrancar um empate de 1x1 com o urubu do Hospício. Já sem chances de alcançar lugares altos na competição há bastante tempo, as próximas rodadas para o Chelsea servirá apenas de treino para competições futuras do Botãobol.


O velório e o enterro da zebra !
E antes de fechar as portas da APFM, a INTER DE MILÃO novamente entrou no Hércules Stadium, para tentar afugentar a zebra do cemitério usando sempre as suas assombrosas investidas dentro das quatro linhas. O ITACURUBA, feliz da vida pelo triunfo frente ao Cruzeiro, vinha na certeza de fazer mais um ótimo espetáculo. Apenas vinha... ! Ainda nas bilheterias do estádio, a zebra foi barrada e não permitiram sua entrada em campo. Com a bola rolando, só se viu mesmo as tenebrosas jogadas do além, ao som dos UIVOS da torcida da Inter de Milão, que construiu um placar maquiavélico de 4x0, enterrando a zebra no cafundó de Santo Amaro. 


O relógio não pára e o campeonato vai caminhando para seu desfecho. Serão ainda mais seis rodadas e poderemos sim, conhecer o grande campeão de 2011 até antes da última rodada. Tudo vai depender do desempenho do BOTAFOGO, que até aqui, faz um campeonato irretocável, maestrado por Del Piero.


Dia 10 tem mais Botãobol, disputado nos campos e escrito nas páginas de CHELSEA FC e o Mundo do Botão. Até lá!


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
CHELSEA FC e o Mundo do Botão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!