domingo, 25 de setembro de 2011

VOOU, VOOU !!!

Jogadores do Vila Belmiro, em ação contra o Hércules
É reta final no Troféu Paulo Felinto de Botãobol, a edição 2011 do Campeonato Oficial da APFM. Ainda que a poucas rodadas do fim, os sábados de botão continuam reservando emoções únicas, muitas delas surpreendentes, que acabam dando um sabor a mais, no tempero da competição. 


Invencibilidade caída diante do Itacuruba
E neste dia 24 de setembro, quem resolveu apimentar o campeonato foi o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, que já havia aprontado na 10ª rodada contra o CRUZEIRO, de Marcos Securinha, um dos favoritos ao título. Ocupando a última colocação na tabela, um duelo contra o time sertanejo é sempre visto como um "JOGO TEORICAMENTE FÁCIL" de se vencer, mas, como estamos falando de futebol e tudo nele é surpresa, adivinhem quem foi surpreendido dessa vez ? Ele... o inabalável, invencível e todo poderoso BOTAFOGO, de Marcos Bundão! Como, você não acredita? Sim... B O T A F O G O !!! Aquele que até então estava  sobrando na classificação, vencendo tudo quanto é jogo no campeonato, viu o pavor da derrota bater suas portas. E diga-se de passagem... mereceu!  Quando o cronômetro foi acionado, parecia que seria um enxurrada de gols do alvinegro, dada a quantidade de oportunidades que vinha aparecendo. Com tantas chances criadas, os chutes foram consequências, mas... Cadê calibre? Os chutes passavam tão longe, que o goleiro do Itacuruba resolveu sentar ao pé da trave para ler o jornal do dia! Foram nove chutes no primeiro tempo, todos desperdiçados. Quando a segunda etapa iniciou, o semblante do técnico alvinegro já parecia sofrer com a falta de gols e a coisa ficou ainda mais complicada quando Durval, zagueirão incondicional do time botafoguense deu ima "ingarrida" magistral no momento em que o Itacuruba apontava um chute a gol. Não deu outra, depois de "chamar pro cheiro", NILMAR, ponta-esquerda Itacurubense, balançava as redes e decretava a incrível derrota do Botafogo. Usando aquela máxima de QUEM NÃO FAZ, LEVA, o lacre da invencibilidade estava quebrado e agora voava pelos ares. É... voou, voou!


Empate mantido entre Náutico e Hércules
Dando sequência aos jogos deste dia 24, o NÁUTICO, de Abiud Gomes e HÉRCULES, de J.Hércules, voltaram a campo para terminar a partida iniciada no último sábado, dia 17. Por motivos de força maior, a partida foi suspensa durante o intervalo de jogo, sendo então programada, de acordo com o regulamento do Botãobol, a continuação do jogo em ocasião oportuna. Sanados os problemas, ambos colocaram novamente seus times em campo para o complemento do até então 0x0, que acabou perdurando nesta segunda etapa, dando números finais ao duelo. 


Chelsea nem cheira, nem fede na rodada !
O CHELSEA, deste fantástico mundo azul, "nem fedeu, nem cheirou", nos dois jogos que realizou. O primeiro foi o clássico europeu contra a JUVENTUS, de Vandré Menezes, realizado no Brasília Stadium. Por duas vezes, os Blues estiveram atrás no placar, mas também por duas vezes, buscou o empate, sendo o último, numa pintura de gol marcada por MANOEL TOBIAS, o craque da jaqueta 9. Já no segundo jogo, dessa vez contra a INTER DE MILÃO, do mais que famoso Zé do Caixão, uma vitória apertada, aberta na maior dificuldade, se desenhava no segundo tempo, quando... bem, leiam os comentários de A MARRETA, e descubram o que aconteceu.


Vila derrota Hércules e sobe na tabela
O VILA BELMIRO, de Beto "sacolinha", encarou o HÉRCULES, de J.Hércules, no Hércules Stadium, em busca de uma vitória. E mesmo com tantos "Hércules" na sua frente, um placar de 2x0 foi construído com grande arrojo e determinação, fazendo sua posição melhorar na classificação geral. A Baleia azul, aproveitou os momentos de amistosos, para experimentar um antigo time seu, feito pelo saudoso artesão ARMANDO FRANCISCO e que andava guardado pelas gavetas. É, o time já despertou interesses... Se prepara, Vila !!!


Foram apenas cinco jogos realizados, tendo em vista as ausências do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, CORITIBA, do convalescente Cláudio Sandes, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, SÃO PAULO, de Max Monteiro e SANTOS, de Adílson Ribeiro. Embora haja perdido a invencibilidade, o BOTAFOGO segue líder isolado com 24,6 pontos, ainda com dois jogos a menos em relação ao vice-líder, o SÃO PAULO, que conta com 23,7 pontos.


Restam ainda mais 3 rodadas, somando-se os jogos atrasados. Deveremos, em mais um mês, conhecer oficialmente o grande campeão de 2011, no Botãobol. Nesse período, deveremos ainda ter muitas surpresas, mas agora, com os grandes enfrentando os grandes... É briga de tubarões, nada de zebra!


Aguardem!


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
www.chelseafutmesa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!