domingo, 18 de setembro de 2011

POUCOS JOGOS, MUITAS EMOÇÕES

Preparando a jogada, o craque DEL PIERO
Foi um dia atípico na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Acostumados a vermos de seis a sete partidas, em média, a cada jornada, neste sábado 17 de setembro tivemos a realização de apenas quatro jogos. Alguns válidos pela 13ª rodada, e outros dois antecipados, pela 15ª e 17ª rodada do Troféu Paulo Felinto. 
Apesar da pouca movimentação em relação a jogos oficiais, quem compareceu à Sala Brasília aproveitou o tempo para realizar amistosos, visando um melhor aprimoramento de suas habilidades. E quando o primeiro jogo oficial do dia foi anunciado, já passavam das 11:40 da manhã.


Em campo, o "trator" do Samu
O sorteio do campo caiu para o Timbuzão, onde sediaria o confronto entre SÃO PAULO, da ambulância turbinada dirigida por Max Monteiro, e o FLAMENGO, do urubu carniceiro Fernando Brito. Ao tricolor do SAMU, apenas a vitória interessava, uma vez que só ela poderia lhe dar condição de continuar acompanhando os passos do líder, BOTAFOGO. E, sem perder muito tempo, quando o cronômetro foi acionado, o São Paulo partiu para definir o jogo sem dar chances ao Flamengo. Mesmo com seu time "ingarrindo" absurdamente, o time das três cores conseguiu estufar as redes em três chances que teve, fazendo 3x0 ainda no primeiro tempo. Ao final desta mesma etapa, o Mengão conseguiu diminuir o marcador com um chutaço de longa distância. Mas, na fase complementar, a goleada sampaulina foi sacramentada num fabuloso 4x1, que lhe rendeu um sorriso aberto, pois com esse resultado, o Botafogo havia sido ultrapassado na tabela, embora possua jogos a menos, e o Troféu Paulo felinto conhecia seu novo líder.


Coxa antecipa jogo, mas não adiantou... empatou!
O diretor-técnico do CORITIBA, o querido Cláudio Sandes, que estará submetendo-se a uma cirurgia na próxima terça-feira, precisou adiantar alguns jogos, tendo em vista o período convalescente que passará. Então, era a oportunidade que o SÃO PAULO tinha para ampliar a liderança, num clássico contra o CORITIBA. E lá estavam eles, dispostos no Hércules Stadium. Com o duelo iniciado, as chances da ambulância subir mais além na ladeira não foram as mesmas encontradas no jogo anterior e quase bateu o motor V12, ao ver o Coxa abrir o placar no final da primeira etapa. Mas como esta UTI móvel não está aqui para socorrer ninguém, na segunda etapa veio o gol salvador, que deu um empate confortante aos enfermeiros sampaulinos. Depois da partida, lá se ia Max Monteiro, feliz da vida, pela liderança recém alcançada. 


Jejum de vitórias termina para o Chelsea
Depois de empatar com o São Paulo, o CORITIBA decidiu também antecipar seu jogo com o meu CHELSEA, que há tempo não sabe o que é vencer. Em pleno Timbuzão, alviverdes e azulinos foram dispostos nas quatro linhas, para o início do embate. E parece que para o Coxa, essa história de antecipar os jogos não foi lá muito boa não! É bem verdade que conseguiu abrir a contagem  minutos depois de colocar a bola para rolar, mas o time que batiza o presente blog, reunindo forças para impedir mais uma derrota no curriculum, resolveu partir pra cima e com dois gols, um em cada tempo, construiu uma virada emocionante, que vem confortar, e muito, a torcida dos Blues do aeroporto, que depois de um jejum enorme, voltou a sorrir num dia de sábado! 2x1 para nosso coração bater mais forte! 


Invencível Botafogo às margens do título
Fechando os jogos válidos deste dia 17, o invicto BOTAFOGO, de Marcos Silva, pisou em campo para enfrentar o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, outro que enfrenta uma má fase danada. No Hércules Stadium, o tricolor de Maranguape vinha para tentar deter a fúria botafoguense, fazendo-o sentir o gosto da primeira derrota na competição. Mas, há um botão no elenco da Estrela Solitária que incomoda... E como incomoda! Vestindo a camisa 10 do glorioso time das paragens setubalenses, DEL PIERO é, e sempre foi, sinônimo de gols e felicidade para o diretor-técnico Bundão. E neste confronto, mais uma vez, o artilheiro matador fez a diferença. Nem deu tempo do Porto esboçar alguma tática em campo. Três chutes... três gols, um deles, de DEL PIERO. Na segunda etapa, o time de Maranguape veio mais aplicado em campo, pressionando o Fogão, sem deixa-lo tocar na bola, conseguindo até diminuir  o placar. Mas bastou um único vacilo para ele, DEL PIERO, balançar as redes mais uma vez, fechando a conquista num belíssimo 4x1, retomando mais uma vez, a liderança isolada do campeonato.


O magnífico Del Piero, camisa 10 botafoguense
Foi uma pena não termos visto mais confrontos. Um dos fatores preponderantes para a baixa de jogos, é o fato de vários times estarem faltando ao cumprimento do cronograma, a exemplo de ITACURUBA, de Alexandre Freitas, INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, VILA BELMIRO, de Albertinho, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e JUVENTUS, de Vandré Meneses.  Ainda, na data de hoje, NÁUTICO, de Abiud Gomes e HÉRCULES, de José Hércules, que se enfrentavam na Toca da Raposa, tiveram que suspender a partida, por motivos de impossibilidade de dar sequencia ao duelo, por parte do Náutico, que sentiu-se mal. Com isso, outros dois jogos deixaram de ser realizados, situação plenamente compreensiva.


Mas, tudo indica que no dia 24 de setembro, teremos um dia recheado de clássicos, pois certamente encontraremos casa cheia, na APFM. Muitos jogos atrasados deverão ser realizados e muita coisa na tabela, poderá ainda acontecer. Isto é, se o BOTAFOGO deixar, é claro!


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
www.chelseafutmesa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!