sábado, 18 de dezembro de 2010

O MAIOR ARTILHEIRO DE 2010

Os "securinhas azuis" em ação contra os polacos de Maranguape


COMPETIÇÃO!!!  Essa palavra esteve presente em todos os grandes momentos do campeonato 2010, que teve seu pleno desfecho neste dia 18, fazendo-se conhecer finalmente, o principal GOLEADOR deste ano. Esse prêmio, sem dúvida nenhuma, pode-se considerar um dos mais importantes nas competições internas da APFM, pois, distinguindo-se dentre tantas regras, o Botãobol prima destacar e premiar o botão artilheiro de cada certame, da mesma forma que no futebol dos gramados, merecidamente são coroados, aqueles que tanto fazem a alegria da torcida quanto são responsáveis por levar seus times ao título. 

Neste dia 18, LÉGIA VARSÓVIA, de Dinoraldo Gonçalves, entraria em campo apenas para cumprir tabela... epa! Cumprir tabela?  Quando o ponta direita MALDONADO foi entrevistado minutos antes do jogo, não foi essa resposta que ele deu... e sim, que era o "jogo de sua vida, pois o troféu de artilheiro ainda sorria para ele!!!".  E num clima de muito otimismo, o camisa 7 do Légia subiu ao gramado de madeira puxando o time inteiro numa corrente de fé, crente que balançaria as redes neste sábado. Do outro lado do campo, o time dos "SECURINHAS", vestindo azul dos pés à cabeça, Marcos Cardoso colocava o seu CRUZEIRO para o aquecimento inicial antes do jogo, já entrando em clima natalino. Tudo era festa!  E assim a bola rolou. Iniciado o jogo, vimos dois times, em dois estados psicológicos distintos: O Cruzeiro, com segurança nas investidas, ia ao ataque com determinação. O Légia,  com um certo nervosismo, fazia seu jogo na tentativa de ajudar Maldonado à encontrar o gol... sem sucesso! A primeira etapa terminou com muitas bolas na trave e um incômodo 0x0 para os polacos, já que seu artilheiro não encontrara o caminho da alegria. Veio então a segunda etapa. E na medida em que o cronômetro avançava, os jogadores do Légia tornavam-se cada vez mais nervosos... era uma tremedeira só! E a situação tornou-se ainda mais complicada quando o Cruzeiro começou a mostrar o brilho de suas estrelas!!!  O zero foi tirado do placar e por três vezes, os estrelados de Gravatá fizeram a agonia de Maldonado aumentar ainda mais, sem conseguir um golzinho sequer! Quando o árbitro finalmente apontou o centro de campo, os 3x0 para o Cruzeiro determinava o último título de 2010 que estava em jogo. Amargando a perda sem balançar as redes, a derrota de Maldonado vinha confirmar FABIANO COSTA, do INTERNACIONAL,o GRANDE ARTILHEIRO 2010 de BOTÃOBOL.

É... a disputa foi acirrada e emocionante até o último jogo, da última rodada!

E claro, num jogo como esses, as câmeras tinham que marcar presença e pegar tudo nos seus mínimos detalhes, para levar à todos, um pouquinho das emoções deste grande clássico! Os três gols do jogo, você pode conferir abaixo, começando pelo gol de LIBUDA, do Cruzeiro, abrindo a contagem:



À seguir, a bela jogada que redundou no gol de SEELER, assinalando o 2º tento contra o time de Maranguape:



E para "FECHAR O CAIXÃO", PIAZZA decretou a vitória, em plena Toca da Raposa, fazendo o camisa 7 do Légia amargar a derrota no placar e na soma de gols do campeonato:



E assim foi contada a história do último confronto do ano, na APFM
Ainda houve muita festa nas dependências do Botãobol. O sábado dia 18, foi sem dúvida nenhuma, marcante para os que por lá apareceram. Dia de confraternização,  com muitos comes e bebes e a entrega da premiação dos melhores do Campeonato Oficial 2010.
Mas essa história, eu conto daqui a pouco para vocês!

Saudações Chelsianas!!!

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!