segunda-feira, 2 de maio de 2011

E VÃO FICANDO PELO CAMINHO... !

Agora não tem jeito: Uns avançam e outros ficam pelo caminho
Depois de intermináveis 15 dias, finalmente o sábado dos decisivos jogos das quartas-de-final do Chifronésio, raiou sobre o Recife. E desta vez, não se tratava de um simples sábado de botão, mas sim, de um grande dia de definições, com avanços de fases e despedidas do torneio. Meus amigos, o funil está cada vez mais estreito, e neste sábado, já vários dos candidatos ao título ficaram pelo caminho. 

Chelsea avança às semi-finais com vitória
Para abrir os embates do mata-mata, meu CHELSEA enfrentou uma das mais respeitosas forças do Botãobol, o VILA BELMIRO, de Albertinho, que inclusive já foi campeão do torneio. Jogando pelo empate, meu Chelsea entrou em campo pensando em atacar sempre, mas com muita cautela, pois um erro ou deslize, seria mortal jogando contra o Vila. Depois de terminar a primeira etapa empatados num 0x0, GALLARDO, logo na saída de bola no segundo tempo, acertou a “coruja” lá onde as traves se encontram e abriu o placar. Minutos depois, o Vila achava o gol de empate, mas há dois minutos do fim, meu Chelsea selou a classificação às semi-finais com o segundo gol, dando término à partida com 2x1. Que vitória difícil, minha gente ! Valeu Albertinho, grande rival no Botãobol! 

Lá vem o São Paulo, subindo a ladeira !!!!!
CORÍNTHIANS, de Adriano e SÃO PAULO, de Max “da Ladeira”, enfrentaram-se no Brasília Stadium, tendo o tricolor do Samu, a obrigação de vencer, pois o Timão trazia a vantagem do empate. E para desespero das enfermeiras e pára-médicos, o São Paulo tomou 1x0 ainda no primeiro tempo. Mas, nunca cantem que o São Paulo está “descendo a ladeira” antes do tempo. Na segunda etapa, a ambulância avançou o sinal vermelho e não quis saber de salvar o Corínthians, virando o jogo de forma fantástica e carimbando a vaga às semi-finais. 2x1 para o time da sirene. 

É o jeito: "COLOQUE-SE!"  
Outro time do Grupo A, que entrou com a vantagem do empate, foi o NÁUTICO, de Abiud Gomes. Para enfrentar o FLAMENGO, de Fernando “Urubrito”, o time da Torre precisou apenas de 1x0, sem nada de empate, para avançar de fase. O Jogo foi livre, para ambos os times, apesar de um primeiro tempo prejudicado pela sujeira no campo. Mas foi graças à sujeira, que o Timbu resolveu chutar de longe, para não perder a posse de bola e ela acabou entrando. Foi o triste fim do time do Hospício !!! 

Já o CORITIBA, de Cláudio Gordito, esteve se aquecendo para entrar em campo, contra o SANTOS, de Adílson “Piquet”, mas o time da Fórmula 1 não pode comparecer para definir o último time a avançar para as semi-finais do Chifronésio. Ficou então adiado para o sábado, dia 7 de maio. 

E a Rebarba? Será que foi morna? Fria? Sem graça? 
Que nada. Parecia até disputa do título de campeão, para todos eles. 

O INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, encarou o time do Agreste, o DRICO, de Dido Caruaru. Precisando do empate para avançar, o Saci não quis saber de economizar nos chutes e por 4 vezes, deixou a pelota de borracha guardada no filó adversário. O Drico ainda conseguiu fazer o seu de honra, dando os números finais em 4x1. 

Cruzeiro, a caminho da semi-final da Rebarba
Sob a luz das estrelas, o CRUZEIRO entrou na Toca da Raposa precisando apenas de um empate contra o GRÊMIO, de Dinoraldo Gonçalves. Num clima de pura decisão, o Cruzeiro partiu pra cima, abrindo o placar ainda no primeiro tempo. Mas o time de Maranguape mostrou que estar na Rebarba não significa estar na baixa e com dois lances de ótimos toques, virou espetacularmente o jogo. Pena que a alegria gremista durou pouco, pois na saída de bola após sofrer a virada, os estrelados marcaram o gol salvador, que deu igualdade no placar em 2x2 e a segurança da vaga nas semi-finais da Rebarba. 

Inter de Milão encerra a campanha amarga do Casa Caiada
E quando o sábado caminhava para seu desfecho, o CASA CAIADA, de Armando Pordeus, chegou à sala Brasília, vindo de bote inflável, pois a chuva que caia nesse sábado, sobre o Recife, impediu que o ônibus que trazia seu time, saísse da concentração. Era a despedida do time Guarabirense contra o senhor das trevas, a INTER DE MILÃO, palhetada por Clóvis “do Caixão”. Com a bola rolando, o time das trevas até que não assustou muito, mas 1x0 foi suficiente para mandar o Casa Caiada de volta, com bote inflável e tudo! 

Restou ainda, pela Rebarba, o duelo entre HÉRCULES e JUVENTUS, adiado para o próximo sábado, juntamente com CORITIBA e SANTOS, pelas quartas-de-final. Entre os classificados para as semi-finais, figuram o CHELSEA, SÃO PAULO e NÁUTICO. Na Rebarba, os duelos que antecedem a final terão a presença de INTERNACIONAL, CRUZEIRO e INTER DE MILÃO, já garantidos. 

O calendário do Chifronésio aponta o próximo dia 07 como o dia "D" para os quatro times classificados, onde teremos a realização das semi-finais e na seqüência, a grande finalíssima do torneio. 

A formação dos pares nos jogos finais, traremos ainda durante a semana, na programação do último dia de jogos do Chifronésio. Para quem seguiu adiante, a adrenalina estará nas alturas, com emoção à toda prova. Será então, mais uma semana de preparação, concentração e treinos, muitos treinos, até que amanheça o sábado decisivo. Então amigos, vamos parar por aqui, porque o Chelsea está em campo para treinar !!! 

Até breve!

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
CHELSEA FC e o Mundo do Botão
www.chelseafutmesa.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!