domingo, 11 de julho de 2021

RETOMADA DAS ATIVIDADES NA APFM

EM DIA HISTÓRICO, APFM REINICIA A RETOMADA DE SUAS ATIVIDADES




Que saudades meus amigos!
Há muito tempo, as páginas do CHELSEA DE BOTÃO não registra fatos novos do Mundo da REGRA PERNAMBUCANA, carinhosamente apelidada pelo nosso Saudoso Mestre ABIUD FERREIRA GOMES de BUTTONBALL.

E não foi por falta de tempo não... Apesar do momento pandêmico a qual atravessamos, a Sala Brasília, onde mora a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa manteve-se aberta todos os sábados para a realização de amistosos, seguindo rigorosamente os critérios protocolados pelas secretarias de Saúde, no tocante às medidas preventivas com uso de máscara, alcool em gel e distanciamento.

Contudo, os campeonatos e torneios oficiais da Associação sofreram uma interrupção obrigatória, pela ausência de Quórum suficiente para a realização de tais eventos. Apenas víamos 4 ou 5 associados a frequentarem as amarguradas manhãs de sábado, outrora carregadas de emoções e gente a praticar livremente sua amada Regra Pernambucana.

Chelsea inicia sua jornada rumo ao título do Torneio Retomada 2021


Desta feita, desde o inicio de 2020, a APFM apenas abriu suas portas para amistosos, contudo, de forma alentadora, neste dia 10 de Julho, retomamos as atividades oficiais em nossa sala, com a realização de um torneio em formato de mata-mata, com a participação de 10 botonistas...

Vamos então destacar, para conhecimento de nossos leitores, tudo o que aconteceu na casa da Bola de Borracha, o Botãobol, a Regra Pernambucana de Futebol de Botão

TORNEIO RETOMADA 2021
Associação Pernambucana de Futebol de Mesa
Regra Pernambucana


Equipes listadas para o torneio:

CRUZEIRO = Marcos Cardoso
FLAMENGO = Fernando Brito
SÃO PAULO = Max Monteiro
VILA BELMIRO = Albertinho
CHELSEA = Hugo Alexandre
SPORT = Diogo
SANTA CRUZ = João Rophe
JAMAICA = Bruno Aritana
CORINTHIANS = Adriano
IGLADIATORI = Belfort

Para a formação do mata-mata, foi realizado o sorteio dentre os participantes e, uma vez que avançariam 5 times ficando assim em número ímpar, decidiu-se que o vencedor do primeiro confronto sorteado estaria classificado automaticamente para o triangular final, onde juntaria-se a ele, o outros 2 times advindos das semi-finais.

Primeiro confronto Sorteado: SPORT (Diogo) x SANTA CRUZ (João Rophe)

Veja os confrontos e seus respectivos resultados:

Primeira rodada de jogos do Torneio Retomada 2021


1. Sport 0 x 0 Santa Cruz
Penaltis 0 x 1 = Santa Cruz

2. São Paulo 1 x 1 Cruzeiro
Penaltis 0 x 1 = Cruzeiro

3. Jamaica 1 x 1 Corinthians
Penaltis 1 x 0 = Jamaica

4. Flamengo 2 x 0 Igladiatori
5. Vila Belmiro 0 x 3 Chelsea

Segunda fase do mata-mata


1. Cruzeiro 0 x 0 Jamaica
Penaltis 2 x 0 = Cruzeiro

2. Flamengo 0 x 3 Chelsea

TRIANGULAR FINAL


1.Santa Cruz 0 x 2 Cruzeiro
2. Chelsea 1 x 0 Cruzeiro
3. Chelsea 5 x 0 Santa Cruz

Campeão = Chelsea
vice Campeão = Cruzeiro

Comentando um pouco a movimentação de jogos do torneio, vencido pelo Chelsea, Tudo começou com Sport, do joveníssimo Diogo estreando em competições oficiais. De cara, caiu justamente no Clássico pernambucano contra o SANTA CRUZ, de João Rophe. Jogo empatado em 0x0 com os tricolores vencendo nos pênaltis por um misero 1x0. Santinha foi direto para o triangular final

São Paulo chega ao empate, mas Cruzeiro garante vaga nos penaltis

Já o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, iniciou a jornada abrindo o placar logo no primeiro minuto, mas esmoreceu e permitiu o empate do SÃO PAULO, de Max Monteiro, que por pouco não virou o jogo no final... Empate em mata-mata siginifica o quê? PENAAAAAALTIS... E nesse quesito, os azulinos da Jacobina levaram a melhor: 1x0


Jamaica surpreende e vence o poderoso Corinthians

No jogo seguinte, Bruno Aritana com a sua JAMAICA surpreendeu o CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira, empatando no tempo regulamentar em 1x1, e garantindo a melhor nas penalidades, por 1x0. Bruno está retornando às atividades depois de um longo periodo sem participar de jogos... Foi uma grata surpresa.

Igladiatori se defende do impiedoso ataque do Urubu do Hospício

Urubu do hospício... é assim que é conhecido o FLAMENGO, de Fernando Brito, que pegou logo de cara, o estreante na Regra Pernambucana, mas todo intimidador IGLADIATORI, de Belfort. Os gladiadores pelejaram mas foram decapitados em plena arena, por 2 golpes a 0. Os rubro-negros da Rua do Hospício avançaram assim, para as semi-finais.

Em vão, Vila Belmiro tenta "furar" bloqueio do Chelsea e se despede cedo do torneio

Fechando a primeira rodada do mata-mata, o VILA BELMIRO, de Albertinho, não conseguiu se impor diante do CHELSEA, deste que escreve, e acabou sendo dominado pelo ataque dos Blues que sapecou 3x0 na Baleia Azul. Vale salientar que Beto perdeu suas 3 paletas de ouro e diante da falta delas durante o jogo, não se viu bem nas armações de jogadas.

Chelsea corta as asas do Urubu e chega ao triangular final do torneio

Abrindo as semi-finais, CHELSEA, de Hugo Alexandre e FLAMENGO, de Fernando Brito foram para o clássico dos amistosos da APFM, num jogo parelha como sempre foi... Porém, os rubro-negros não demonstraram a mesma performance do jogo anterior frente aos gladiadores, sendo vencido por 3X0 sem direito a gol de honra. Com a segunda vitória, o CHELSEA garantia vaga na disputa final

Equilíbrio entre Cruzeiro e Jamaica leva decisão para os Penaltis

O outro jogo, envolvendo JAMAICA, de Bruno Aritana e CRUZEIRO, de Marcos "Securinha" terminou empatado em 0x0, sendo mais uma decisão em penaltis para ambos os times. Nas penalidades, o Cruzeiro do Sul resplandeceu nos céus jamaicanos ao vencer por 2x0. Com este resultado, o Cruzeiro fechou o triangular final, credenciando-o para jogar contra SANTA CRUZ e CHELSEA.

Confronto final onde o Chelsea garantiu o título do torneio

O triangular final iniciou-se com o confronto entre SANTA CRUZ, de João Rophe, tambem estreante em jogos oficiais, e CRUZEIRO, de Marcos Cardoso. Os tricolores não deram sorte e foram vencidos pelo azulino da jacobina por 2x0

Em seguida, o Clássico entres cores azuis, CRUZEIRO X CHELSEA se fez, na Arena 5. O Cruzeiro, se vencesse, seria sagrado Campeão, uma vez que já vencera o Santinha... Mas os Blues souberam dominar o ímpeto da raposa e, com um simples e magro 1x0, derrotou os estrelados, chamando para si a vantagem de um empate contra o Santa Cruz.

Veio então o confronto estampado na última foto. CHELSEA, deste blogueiro e SANTA CRUZ, de João Rophe, se enfrentaram tendo o Santinha de vencer por uma diferença de 3 gols para levantar o título. Ao Chelsea, um simples empate garantiria o título... Mas em campo, o que se viu foi um passeio inglês, com direito a 5x0 no placar, sem piedade.

Chegava assim os Blues, de forma intacta quanto à sua própria meta, ao título do TORNEIO RETOMADA das atividades do Botãobol, a Regra Pernambucana de Futebol de Botão.

E assim foi escrito o dia 10 de julho de 2021, meus amigos...
Mais atividades virão, porém, claro, de forma flexível quanto às datas de jogos e competições em si, haja vista que seguimos em pandemia e nem todos os membros da APFM estão disponíveis para atuar como antes.

Fica aqui um saudoso Abraço à todos, em especial, IN MEMORIAN de ABIUD FERREIRA GOMES Baluarte e um dos estandartes da Regra Pernambucana.

Acompanhem os próximos episódios da Bola de Borracha!
Viva o Botão!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!