segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

UM FIM DE ANO INESQUECÍVEL!!!

Partindo da esquerda: Hércules, Adilson, Waldyr, Paulo Felinto, Abiud, Clóvis e Cláudio.  Nomes inapagáveis da história do celotex pernambucano

A contagem agora, é R E G R E S S I V A !
Restam apenas duas semanas para 2010 dar passagem a um novo ano, e tudo já parece se "desligar" na espera dessa chegada, sempre trazendo no peito, a esperança de dias melhores, de novas conquistas, de muitas coisas boas!
E coisas boas foi o que aconteceu neste "último sábado útil" de 2010, já que agora, só terá botão novamente no 1º sábado de 2011. Sendo então o dia da despedida, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa o reservou para a confraternização do Botãobol, reunindo os amigos e apaixonados pela Bola de Borracha. E logo de cara, como mostra a foto que abre nossa matéria, dois grandes nomes da história do celotex pernambucano, deram a honra de abrilhantarem a confraternização com suas marcantes presenças. Waldyr Santa Clara e Paulo Felinto, trazendo muita história na bagagem e muito futebol nas veias, contagiaram os corações dos velhos amigos nesse reencontro histórico e inesquecível.
E de fato, o ambiente era fantástico! Todos os campos tomados pelos apaixonados por botão, dando seus últimos toques de bola, balançando as redes, vibrando com cada gol marcado...! Todas as mesas estavam literalmente ocupadas. Umas com botões... outras com panelas e pratos!!! Claro, dia de festa tem que haver comilança!
Organizada pelo diretor social Cláudio Sandes, a mesa da confraternização estava repleta de atrativos, tendo ao centro, uma obra de arte feita pelas mesmas mãos que palhetam nas mesas como também escrevem singulares poesias: Uma saborosa FEIJOADA, com todos os "íssimos" que se pode escrever, feita por José Hércules Leite!! Gente, quem não veio, perdeu!!! Descobrimos mais um dom desse grande homem. Que delícia estava! Quando inventaram de destampar a panela e o aroma tomou conta da sala, a turma tratou logo de pegar seu pratinho e foram se apertando na mesa para saborea-la.

Precisa explicar por quê não houve Torneio Encerramento????
Tínhamos agendado para esta data, o TORNEIO ENCERRAMENTO, fechando o ano com mais uma competição, mas o duelo foi mesmo contra o "prato" e não houve jeito. Presos em volta da mesa, ninguém queria arredar o pé, e ai... para quê torneio???
Como uma boa comida é pretexto para uma boa conversa, o clima foi esse, durante muuuuito tempo. 
Porém, logo bateu vontade de palhetar de leve. Então, tomando rumo de um dos campos para aprontar meu time para um amistoso, me deparei com uma cena nada comum. Muitos me perguntam por quê o chamam de "securinha", e claro, mesmo tentando explicar, muitos não acreditam. Mas, contra fatos, não há argumentos e vejam o que vi:

"A feijoada está ótima, mas eu quero é jogar botão"

Gente, não é que "MARCOS SECURINHA" estava jogando sozinho?
Já que ninguém vinha, ele disse: "jogo sozinho!"  Então, vi que havia encontrado um parceiro para continuar me deliciando, desta vez, com bola na rede!
Embora não tenha havido o Torneio Encerramento, o sábado ainda reservava emoções para todos, pois a premiação dos melhores de 2010 era o ponto auge da confraternização.

Troféus aguardando o momento de serem erguidos
Então, o diretor cultural da APFM, Abiud Gomes, tomou voz e iniciou a entrega dos prêmios aos que brilharam ao longo de campeonato que marcou como um dos mais disputados em suas últimas edições, trazendo reais surpresas em seus números finais. 



Prêmio de Melhor ataque: Internacional, com 49 gols.
O ataque mais positivo do campeonato, ficou com o Internacional, balançando 49 vezes as redes dos rivais.


Defesa menos vazada, ficou com o Corínthians, de Adriano Oliveira
Derrubando o SANTOS, de Adilson Ribeiro e o NÁUTICO, de Abiud Gomes, o CORÍNTHIANS foi uma das surpresas da competição, levantando o troféu de defesa menos vazada, com apenas 7 gols sofridos.


Melhor árbitro de 2010, Hugo Alexandre
Com o maior número de jogos arbitrados, a nossa pessoa foi contemplada com o troféu de melhor árbitro de 2010, recebendo das mãos do árbitro por excelência, Adilson Ribeiro.


4º Lugar é do Náutico, de Abiud Gomes
Já dentro do G4, o NÁUTICO, de Abiud Gomes foi o único da velha guarda a figurar não só entre os quatro primeiros mas indo mais além, foi o único dentre os 8 primeiros colocados, a receber premiação. A ele, coube o 4º lugar na competição.


O incrível 3º lugar do Flamengo
Fechando o ano como a maior revelação em 2010, surpreendentemente o FLAMENGO, de Fernando Brito, desbancando diretamente grandes favoritos, chegou às últimas rodadas respirando título e olhando o troféu campeão de perto. Este 3º lugar foi mais que merecido e fica uma promessa já para o CHIFRONÉSIO 2011, onde teremos que se preparar contra o "urubu" da Boa Vista.


O emocionado Cláudio Sandes, levando o Coxa ao 2º lugar
Outra grata surpresa na competição, foi ver o irreverente Cláudio Sandes colocar o CORITIBA na ponta da tabela e terminar o ano com um fantástico 2º lugar. Emocionado, dedicou o troféu à sua filha LARA, que hoje o acompanha dos céus e certamente foi a fonte de inspiração para a força alviverde alcançar este magnífico feito em 2010. Parabéns, nobre amigo!



O astro de 2010, FABIANO COSTA, artilheiro com 18 gols
Sendo um dos principais prêmios de qualquer campeonato da APFM, o troféu de Botão Artilheiro deste ano, vai para o time também com melhor ataque e ele, sem dúvida, foi responsável direto pelo título e pelo ataque arrasador, por isso, FABIANO COSTA, centro-avante do Inter, leva o troféu de maior goleador do ano. Esse prêmio, mostra como o Botãobol se volta para quem realmente merece ser lembrado no mundo do botão: O PRÓPRIO BOTÃO !!!!


O grande Campeão 2010 - Internacional, de Paulo Jiquiá
E fechando a lista de premiados, Paulo Jiquiá, em mais uma conquista, tornando-se o primeiro Bicampeão da história de Botãobol. Sem dúvida nenhuma, merece o título que alcançou com a grande marca deste ano, pela excelente fase que atravessa. Parabéns ao colorado!
E foi nesse ambiente de pura festa, que a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa encerrou suas atividades em 2010. A Bola de Borracha, sem dúvida nenhuma, teve um capítulo especial escrito em sua história, neste dia 18 de dezembro de 2010.




A saudade já ficou no peito, quando fechamos a sala na noite deste sábado, na certeza que quando voltar a abri-la, em 2011, outras histórias felizes serão contadas e muitos capítulos ainda serão escritos, deste que é o mais fantástico esporte que se pode praticar. Pena, que nem todos puderam figurar na foto àcima. Deixamos aqui, nossos calorosos abraços à Alexandre Freitas, Carlos Alberto "Albertinho", Max Monteiro, Vandré Meneses, Ribamar, Tuca, Marcos Silva "Bundão", Cláudio Ajax, Carlos Germano, Demil Santos, e tantos outros que não puderam comparecer, e ainda, um especial abraço ao amigo Armando Pordeus, do SPORTDEBOTÃO (www.sportdebotao.blogspot.com),  que vem divulgando de forma incansável, com seu excelente blog, os maravilhosos feitos do futebol de mesa, em todas as regras, no nosso amado estado, que também não pôde estar conosco.


A Bola de Borracha dará uma parada, mas o MUNDO DO BOTÃO continua girando... girando... e logo logo voltaremos com mais notícias do Botãobol, ainda em 2010, não só para matar a saudade, mas para manter tudo atualizado, inclusive sobre o RANKING DE ENTRADA e RANKING GERAL da APFM, já atualizado após o término do Campeonato Oficial 2010.


Meus amigos, fica aqui um até breve!


Saudações Inglesas


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!