domingo, 28 de agosto de 2011

COM QUANTOS GOLS SE CONSTRÓI UM PLACAR ?

De toque em toque, o balaio vai sendo enchido!
O Futebol é uma caixinha de surpresas e disso, tenho certeza de que 100% dos amantes do Futebol, concordam inteiramente. Sempre, a cada rodada, nos deparamos com algum inusitado fato pelos campeonatos mundo a fora. E seguindo os passos de sua fonte inspiradora, o futebol de botão também apronta suas surpresas, mostrando o quanto é imprevisível um duelo entre dois competidores nas mesas. Nesta última rodada do Troféu Paulo Felinto de Botãobol, a turma da Bola de Borracha resolveu mostrar com quantos gols se constrói um placar, no maravilhoso Mundo do Botão !

Verdadeiramente, se seguirmos as orientações dos que disputaram os jogos desta 10ª rodada, veremos que poucos gols não bastam. O fato é que, em dia inusitado no Botãobol, em 9 partidas disputadas, foram marcados 41 gols, dando uma incrível média de 4,55 gols por partida.

Cruzeiro, o "engenheiro" de gols
E um dos que contribuíram para esse feito, foi o CRUZEIRO, de Marcos Securinha, que no clássico contra o CORITIBA, de Cláudio Sandes, andou inspirado na arte de balançar redes. Por seis vezes a torcida estrelada levantou-se da arquibancada para festejar um gol azulino. Mas, também a torcida do coxa esteve de pé, gritando o gol de seu time por outras quatro vezes. Num placar totalmente fora dos parâmetros da bola de borracha, um fantástico 6x4  do Cruzeiro, abriu o dia de Botão da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Após este jogo, o CRUZEIRO voltou a campo para tentar repetir o feito contra o carniceiro da Rua do Hospício, o FLAMENGO, de Fernando Esperma. Mas, dessa vez, apenas tentou. Com jogadas precisas, o Mengão alcançou um resultado heroico ao vencer a Raposa, de virada, por 2x1 e estabelecer a queda da invencibilidade do impiedoso Cruzeiro, dentro da competição. 

O Peixe se rende ao Timão!
E  já que o assunto é "queda de invencibilidade", o SANTOS, de Adílson Ribeiro, no clássico paulista do Botãobol, enfrentou o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, abrindo o marcador logo nos instantes iniciais de partida e caminhava para mais uma vitória segura no campeonato, quando foi surpreendido pela reação enfurecida do Timão, que buscou a virada na raça, fechando o placar em 2x1. Suando a camisa, o Corinthians fez cair mais um invicto no Troféu Paulo Felinto. 
Outro que também sentiu o gosto amargo de perder para o CORINTHIANS, foi o meu amado CHELSEA. Sem apresentar sequer 1% do futebol que o fez campeão do III Chifronésio, os irreconhecíveis Botões de Stamford Bridge não conseguiram mostrar-se em campo e pela 5ª vez, sucumbiram na competição, dessa vez com um 3x0 nas costas. É... esse é o preço que os Blues estão pagando, por estar há 3 semanas afastados dos treinamentos, dada a grande carga de trabalhos durante a semana. Mas, essa história vai mudar !!!  Os Blues perderam a batalha... mas muitas guerras ainda virão. 

Lá vem o São Paulo, subindo a ladeira!
Já a sirene da ambulância que adora subir ladeira, tocou alto neste sábado, 27 de agosto. Quando falamos em ambulância, só podemos estar citando o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que numa batalha feroz contra o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, construiu  um placar fantástico num dos jogos mais emocionantes da rodada. Após sair da primeira etapa com o "caixão fechado" num revés de 3x1, o tricolor do SAMU resolveu engatar a 6ª marcha e sair do atoleiro em que se encontrava, fazendo 3 gols na mais pura demonstração de que, no futebol de botão, tudo pode acontecer e que o jogo só acaba, quando o CRONÔMETRO APITA... E apitou !!!!  4x3 inesquecível para os enfermeiros do SAMU!!!

O VILA BELMIRO, de Albertinho, encontrando o CORITIBA, de Cláudio Sandes, pelo caminho, resolveu também mostrar que sabe fazer gols e mandou ver um 3x0 no alviverde do Inês Andreazza, fazendo-o amargar a segunda derrota do dia. A Baleia Azul está vivíssima na briga pelo título 2011 e só espera pelo próximo adversário, para seguir somando pontos na classificação.

O NÁUTICO, do Abiud Gomes, foi mais um que venceu com categoria, seu duelo deste sábado, também contra o CORITIBA, que fazia seu terceiro jogo neste dia 27. Com um jogo impecável na criação de jogadas e na marcação quando não tinha a posse de bola, o alvirrubro da Conde de Irajá construiu um belo 2x0 contra o Coxa, dando sólidos indícios que chegará brigando pelo título, nas rodadas finais do Troféu. E o Coxa? Bem, é melhor fazer as malas e seguir viagem !

Outro que sabe construir um placar elástico 
Entre tantas quedas, há um que segue incólume, na tábua de classificação: BOTAFOGO, de Marcos "Del Piero". Este mantem-se, de forma impressionante, sua caçada ao título deste ano. Em campo, contra o HÉRCULES, de J.Hércules, mostrou que não está aqui para perder tempo e num elástico 4x0, provou que para construir um placar, tem que ter Del Piero em campo, que chegou a uma quase que inalcançável marca de 14 gols na competição.

Internacional não dá sopa para um segundo revés e vence Flamengo
E para fechar a "engenharia" de gols deste sábado, INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, retornou a campo após a virada que sofreu para o São Paulo, para encarar o "REI DA CARNIÇA", o FLAMENGO, de Fernando Esperma. Mas, dessa vez, sem dar asas para o azar, o colorado tratou de abrir bem o placar e não deixar o Flamengo sonhar com uma reação. Usando 5 belos gols, construiu mais uma goleada na rodada, fechando o balaio de gols em 5x1.

Amigos, sem dúvida nenhuma, este sábado 27 entra para história da bola de borracha. Com estes inusitados 4,55 gols de média, o Troféu Paulo Felinto mostra que não há resultados que se possam prever e se existir um "bolão" para tentar a sorte em acertar os placares, este ficará acumulado por um longoooongo tempo.

Sobre nossas notícias de meio de semana, o CHELSEA FC e o Mundo do Botão está com dificuldades em encontrar tempo para disponibilizar a programação para as rodadas seguintes, dado os trabalhos profissionais. Mas, estaremos tentando encontrar tempo para voltar a posta-las, assim como voltar aos fortes treinamentos em Stamford Bridge Button. Os Blues estão sedentos por gols e mesmo sem chances de título no T. Paulo Felinto, a ordem em Stamford Bridge, é vencer !

Até a próxima edição!

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!