domingo, 7 de agosto de 2011

O REI DO EMPATE

Igualdade no marcador: Esse é o lema
"Quando não se pode vence-lo, junte-se a ele"
Esse é um ditado muito conhecido e tantas vezes falado, quando se tenta superar um determinado obstáculo e não se consegue resultado algum. E no mundo da Bola de Borracha, um certo time achou uma forma diferente de escrever essa máxima: "QUANDO NÃO SE PODE VENCE-LO, EMPATE COM ELE"

E foi exatamente este time, que abriu a magra 7ª rodada de jogos, do Troféu Paulo Felinto de Botãobol. Em pleno Hércules Stadium, dois invictos em busca do topo da tabela, se enfrentariam num jogo de sangue fervendo. CORITIBA, de Cláudio Gordo e SANTOS, de Adílson Ribeiro, tinham a chance de alcançar 3 pontos diante de um adversário direto pelo título. Quando a pelota rolou, a emoção invadiu as quatro linhas e pau a pau, o clássico foi disputado. Com mãos afiadas, o Coxa abriu o marcador, mas o Peixe não quis ficar atrás e logo empatou.  Jogo equilibrado até na quantidade de erros, ao final do segundo tempo, o placar era de 3x2 para o Coritiba, que já respirava vitória, incrédulo numa reação santista. Mas como a partida só termina quando o juiz apita, no 11º toque de uma sequência de passes: "COLOQUE-SE!" Era o Santos avisando que iria chutar. Goleiro do Coxa posicionado e...  titititi...titititi...titititi... soou o cronômetro. Era o derradeiro chute santista. Se fizesse, salvaria a lavoura de uma derrota. Se perdesse, seria a primeira queda no campeonato. Respiração presa, lá vai o Santos e... GOL... GOLAÇO! 3X3 com sabor de vitória, temperado pela invencibilidade mantida. O Santos alcançava o 4º empate em 6 jogos. Ao alviverde, restou guardar um pontinho na tabela...melhor que nada!


Botafogo exorcizando o Timbuzão
No Timbuzão, a INTER DE MILÃO, de Clóvis do Caixão, tentou preparar o velório do BOTAFOGO, de Marcos Bundão, com um Caixão todo especial. Tinha até uma estrela na tampa do sarcófago. Pelo imponderável do jogo, parecia que a estrela solitária iria mesmo para o buraco, principalmente quando as trevas balançaram as redes botafoguenses, abrindo o placar. Mas o artilheiro DEL PIERO, conhece bem os caminhos opostos do cemitério e tratou de salvar o alvinegro da morte iminente. Graças a dois gols salvadores, o "Fogão" virou a partida, fechando o marcador em 3x2 e o matreiro ZÉ DO CAIXÃO, teve que sucumbir com sarcófago e tudo, no buraco mais profundo do "Morada da Paz". Lá se foi ele!


Mas como canta esse mascote !!!
Ali ao lado, o Brasília Stadium mais parecia uma feira de pássaros do que um campo de Botão. Só se houvia cantos de Trinca-Ferros. Eita barulheira arretada! Isso tudo para anunciar que o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, estava em campo. E quem tinha que aguentar a barulheira toda era o meu CHELSEA. Imaginem a complicação para os Botões ouvirem as instruções antes do jogo! Quando a bola rolou, foi visível a desconcentração dos "Blues". Mas, para o segundo tempo, o time inteiro entrou com protetores auriculares e pronto... tudo resolvido. Protegendo os ouvidos do canto desconcertante do mascote Itacurubense, o Chelsea encontrou caminho para fazer 4x0 e sair aliviado de campo. Foi difícil !!!


Antes de fechar as portas, mais um jogão pelo campeonato
E por fim, bem no fim... lá vem Adriano, trazendo seu CORINTHIANS na maleta. Todo mundo já estava pra ir embora, inclusive o NÁUTICO, de Abiud Gomes. Epa, pode voltar, Abiud !  Vai ter jogo sim! O sorteio indicou o Timbuzão para palco da disputa. Cronômetro acionado, começou a peleja. O Timão, desesperado para vencer sua primeira partida, tentava criar jogadas, sem sucesso. Esperto então foi o time da Torre, que encontrou duas chances de marcar, escrevendo dois tentos contra a meta do Timão. No finzinho do jogo, o Corinthians encontrou forças para diminuir, mas ficou só nisso: 2x1 para o Timbu poder respirar no campeonato.

Quanto aos demais confrontos, o Troféu Paulo Felinto sofre profundamente com a ausência de dois grandes times do Campeonato e que vem reduzindo o número de jogos em cada rodada: HÉRCULES e CRUZEIRO. O primeiro, palhetado por José Hércules, espera-se poder retornar no próximo sábado, depois de superar os obstáculos que o impede de disputar suas partidas. O segundo, palhetado por Marcos "da Secura Eterna", enfrenta duras complicações de coluna, passando recentemente por fisioterapia e ainda incerto se retorna ou não, aos jogos de 2011. A APFM aguarda ansiosamente pela pronta recuperação e retorno do amigo das "estrelas".

No próximo dia 13, véspera do dia dos pais, teremos mais uma jornada na casa da Bola de Borracha. Este dia já é esperado por todos, pois será mais uma ocasião para a celebração da festa do Botão, vivida no Troféu Paulo Felinto de Botãobol.


Não percam!


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
CHELSEA FC e o Mundo do Botão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!