domingo, 31 de julho de 2011

O AMIGO DA ONÇA !

Zé do Caixão em ação: Será que venceu mais uma?
Parece uma eternidade!

Passa-se sete dias na semana à espera de um sábado e este quando chega, termina num piscar de olhos! Mas, como diz o ditado: “Tudo o que é bom, dura pouco!” Porém, se há uma coisa que se tem certeza, é de que os curtos momentos vividos na intimidade da Bola de Borracha, são aproveitados na forma mais intensa e entusiasmada que um grupo de amigos podem viver. E como tudo dura pouco, o que se sabe é que é sempre fenomenal enquanto dura!


E por falar em “FENOMENAL”, a sexta rodada do Troféu Paulo Felinto pôde receber igual adjetivo, dado os fantásticos resultados apresentados neste dia 30.

Inter passa fácil pelo Corínthians
Iniciando pelos jogos atrasados, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, encarou no Brasília Stadium, em jogo ainda pela 5ª rodada, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e não encontrou muita dificuldade para fazer 3x1 no marcador. O Timão, que ainda não conheceu a vitória neste campeonato, amargou sua 4ª queda diante dos adversários e já vê a chance de brigar pelo título bastante diminuída. Ao Saci, só restou comemorar sua segunda vitória. 

Juventus impede Náutico de avançar na classificação
Abrindo oficialmente a 6ª rodada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, viajou até o Hércules Stadium, para “bater bola” com a JUVENTUS, de Vandré Meneses. O alvirrubro levou para campo, a certeza de fazer um bom jogo, mas, quando a pelota começou a rolar, a história foi bem diferente do que havia sido passado na preleção nos vestiários. Com a posse de bola, o time da Torre não conseguia criar jogadas e sem a bola, só restava ao Timbu apelar para o erro nas investidas certeiras da Juvi. O resultado disso ficou estampado no placar do Hércules Stadium: 1x0 para os italianos. 

Empate fantástico entre Vila Belmiro e Corinthians
O segundo jogo da rodada de número 6, envolvendo o velho VILA BELMIRO, de Beto “Sacolinha” e CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, marcou um espetáculo de Botão. Em pleno Timbuzão, as duas equipes partiram para o tudo ou nada, realizando jogadas ofensivas, tendo à todo momento, um botão na cara do gol, para balançar as redes. O Vila foi o primeiro a sentir o gostinho do gol, mas... o Timão foi lá e... GOOOOOLLLL ! O time da “Sacolinha” voltou a passar à frente, fazendo 2x1 ! Mas, o Coringão voltou e... GOOOOOLLLLL! O Vila se intimidou ? Que nada! instantes depois, se ouvia o grito característico de seus gols: LINDO... LINDO... LINDO... !!! Lá estava o Vila na frente de novo. Mas o Timão... Eita time Chato, sô ! Foi lá e empatou tudo de novo: 3x3! Foi um grande espetáculo para quem assistiu! 

E o Chelsea voltou a vencer... que alívio !
O meu CHELSEA já devia uma apresentação convincente, depois de quatro jogos até então disputados, vencera apenas 1, empatando outro e perdendo por duas vezes. E agora, pela quinta vez em campo, enfrentaria nada menos que o PORTO, do Cangaceiro Dinoraldo “Lampião” Gonçalves. Apitou o árbitro e... TUDO AZUL !!! De repente, os céus se abriram e o azul do CHELSEA se fez presente, num 2x1 ainda que apertado, mas muitíssimo válido e bem vindo, para manter os blues ainda respirando no campeonato. Nada fácil até agora e a peleja vai continuar dura para o time de Stamford Bridge Button! 

FLAMENGO: O amigo da onça !
FLAMENGO, de Fernando Esperma e CORITIBA, de Cláudio Sandes, fizeram no Brasília Stadium, o clássico do ”resultado programado”. Levando a amizade acima de tudo, decidiram acertar um empate antes do início do jogo, para que nenhum saísse perdedor no confronto, porém... Ai, ai, ai!!!, o Flamengo errou o chute e... !!! NOSSA ! Ele acertou o gol !! E o acordado não era empatar? Lá vai o Flamengo novamente. Dessa vez ela vai errar o chute propositadamente e... outro gol ! Não é possível. Cadê o acordo, gente? Novo ataque do Urubu e ... não, só pode estar brincando. Que acordo que nada! O Mengão aproveitou-se do Coxa ingênuo e sapecou 4 tentos neles. Bem, para não ficar tão feio assim: “Vai lá, faz o teu de honra!”. 4x1 na maior “passada de perna” do campeonato e o Coxa voltou pra casa com o coração em pedaços! Que amigo da onça ele tem, heim?

O Santos, movido a vela acesa e oração 
E para fechar o CAIXÃO... bem, quer dizer... o sábado, faltava ainda o encontro mais esperado deste dia 30: O ZÉ DAS CATACUMBAS e sua horripilante INTER DE MILÃO. A vítima que se apresentava novamente na Toca da Raposa, era o SANTOS, do “rezador” Adílson Ribeiro. Depois de fazer vítimas o Internacional e o Náutico, o lobo faminto vinha babando pra cima do Peixe. Mas, para afastar a assombração, só mesmo com muita oração. Com o jogo em andamento, lá estava a fé santista demonstrada na vela acessa por traz de sua meta. E entre uma reza e outra, o Peixe afugentou a tenebrosa sombra maléfica e com um ótimo 2x1 no marcador, manteve sua invencibilidade na competição, marcada em 2 vitórias e 3 empates. Ao time dos horrores, restou retornar para seu ataúde, e no PARQUE DAS FLORES, esperar por mais uma rodada de jogos.

Foram seis confrontos neste sábado, com 22 gols marcados, numa média de 3,6 gols por partida. A Associação sente profundamente, a ausência de dois grandes amantes da Bola de Borracha, impossibilitados de abrilhantarem os jogos: J. Hércules, com seu Hércules e Marcos Cardoso, com seu estrelado time azul, o Cruzeiro. Também neste dia 30, não ouvimos o cantar do TRINCA FERRO Itacurubense, de Alexandre Freitas. Com este, no próximo sábado, teremos a honra de duelar nos campos da Associação.

Gente, a coisa agora começa a esquentar. A tábua de classificação vai tomando corpo e os pontos perdidos começarão a fazer falta na briga por melhores lugares. A 7ª rodada já se anuncia e mais um dia de emoções virá por aí. PREPAREM-SE !!

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!