segunda-feira, 2 de julho de 2018

Uma contratação de peso para o Chelsea Button Ball

Time de Botãobol

Amistosos em pré-temporada: Combinação perfeita para aprimoramentos no Botãobol

Passadas as emoções da Copa do Mundo de Botãobol, na edição de 2018 vencida pela França, de Adriano Oliveira, começamos a sentir na atmosfera da APFM, o clima de Campeonato Oficial 2018 que se aproxima, aquele que é o mais longo e o que mais exige dos botonistas do BOTAOBOL.


É uma pré-temporada que naturalmente se instala, entre o término de uma competição e o início de outra, com todos os aficionados por botão fazendo inúmeros testes entre seus próprios times, para deles, escalar aquele que reúne as melhores condições de alcançar sucesso ao longo certame.

Fred - Fluminense

Centro avante e artilheiro FRED, do Fluminense… ou melhor, do Chelsea Button Ball


O Chelsea Button Ball evidentemente também está no ritmo de pré-temporada, apesar do pouco tempo que tem para treinar, de olho numa chance de chegar longe na competição, e em campo, neste sábado 30 de junho, escalou um time que pode surgir como o titular no Campeonato Oficial 2018.

Fluminense, de Hugo Alexandre

Os quinze craques que fazem parte do selecionado do “CHELSEA-FLUMINENSE”


Trata-se do FLUMINENSE, ex time titular do botonista e amigo FLÁVIO AFA.


Este time, quando esteve sob as palhetas do técnico Flavio AFA, fez inúmeros confrontos contra o Chelsea, deste blogueiro, sendo o último embate entre estes dois times, aquele que ficou registrado em vídeo, hoje também no YouTube, como a Virada do Chelsea, vencendo este mesmo Fluminense por 3x2.


Quis o destino que, entre tantas negociações e novas contratações, este belíssimo time viesse para o comando deste botonista, a somar e a fazer parte da já respeitosa coleção de times dos Blues. E estejam certos, não estamos falando de um time qualquer.

Fluminense, de Hugo Alexandre 1

Destaque para o trio responsável pela criação das jogadas

Sua matéria básica é a resina sintética, a mesma utilizada na confecção de pranchas de surfe, por exemplo. Utilizando corantes específicos, a predominância laranja e verde deu a este time uma beleza singular, realçada pelas belas e expressivas malhas, diferentes em cada botão em particular, tornando o time homogêneo em meio à diversidade das misturas das cores. Foi justamente por tal beleza que este blogueiro acabou se interessando e fechando esta aquisição.


E por que manter Fluminense, e não, vesti-los com os escudos do Chelsea? Resposta muito simples: Preservamos nele as suas origens, respeitando as raízes do tricolor das laranjeiras nos escudinhos que este selecionado sempre ostentou, inclusive, mantendo a referência dos craques que já davam nomes a estes botões. Esta prática, diga-se de passagem, é muito comum entre os técnicos do Botãobol, ao fechar uma negociação com times já consagrados, uma vez que cada conjunto, cada botão, tem sua história em particular e manter viva a memória de cada “jogador”, é manter viva a própria história da Regra.

Fluminense, de Hugo Alexandre 2

Capitaneado por FRED, o camisa #9, o elenco traz também THIAGO NEVES vestindo a camisa #10, CONCA na meia direita com a #8, EMERSON SHEIK na ponta esquerda jogando com a #11, entre outros grandes nomes do Tricolor das Laranjeiras


Uma vez em nossas mãos, os escudinhos antigos foram trocados por novas camisas tricolores, elaboradas nos estúdios de criação do Chelsea Button Ball, assim como uma nova demão de polimento e reavivamento das cores em cada  um dos 15 botões do elenco.

Fluminense, de Hugo Alexandre 3

Escalação na palma da mão, para o CHELSEA-FLUMINENSE

Caros amigos, ai está o FLUMINENSE, agora, de Hugo Alexandre. Sendo este elenco um forte candidato a time titular no restante do ano, para que isso seja consolidado, ainda faltam outros testes nesta pré temporada de Botãobol, esta que antecede a mais importante competição da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, o Campeonato Oficial 2018.

Vamos trabalhar as jogadas, aprimorar os passes e calibrar os arremates, pois a disputa será árdua.Vamos ver se Fred e toda a sua constelação de craques poderão ser CHELSEA nos campos da APFM.

Salve o Botãobol!

Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeoníssimo

Um comentário:

  1. É isso aí, Hugo. Parabéns pela bela aquisição e que tenha bastante sucesso. Sobre a matéria, é mais uma que mostra a diferença do botaobol para com as outras regras praticadas no futebol de botão. O Campeonato Oficial de Botãobol que será iniciado no primeiro sábado após a Copa do Mundo da FIFA promete ser sensacional e o título de campeão deverá ser disputado em confrontos acirradíssimos. Quem viver, verá. Viva o botão!

    ResponderExcluir

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!