domingo, 1 de abril de 2012

BOTAFOGO E VILA BELMIRO EM DIA INSPIRADO NO CHIFRONÉSIO

"Coloque-se"... Lá vem chumbo grosso!
Mais um dia de jogos na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. Mais um dia de grandes duelos válidos pelo IV Chifronésio do Recife, que em sua 4ª rodada, alcança a metade da 1ª fase de jogos, que antecedem o mata-mata final. Nesse momento da competição, já se pode projetar quem, de fato, estará brigando pelo título, de acordo com a tábua de classificação. Enquanto uns vão carimbando sua passagem às finais, outros seguem lutando desesperadamente contra rebarba do Chifronésio, o prêmio de consolação aos desclassificados da 1ª fase. Entre uns e outros, quem ganha de fato é o próprio Chifronésio, com jogos cada vez mais empolgantes e fantásticos.


Desentrosamento custou a derrota do Vitória frente o Vila Belmiro
Foi o que aconteceu neste dia 31 de março, nos quatro campos oficiais do Botãobol. Abrindo oficialmente a 4ª rodada da 1ª fase, em jogos válidos pelo grupo A,  VILA BELMIRO, de Albertinho e VITÓRIA DE GUIMARÃES, de Azevedo Neto, se enfrentaram na Toca da Raposa num duelo um tanto desequilibrado. Ainda sem entrosamento com seu novo time de chifre, o alvinegro português acabou sendo uma presa do belo toque de bola da Baleia Azul. Sem muito esforço, o time do metrô do Ipiranga aplicou 3x0, ficando até de bom tamanho para os portugueses do sebo.


Empate no placar e equilíbrio no campo
Este, foi o primeiro de uma sequência de três jogos do VILA BELMIRO. Depois desta vitória, encarando o urubu do Hospício, o FLAMENGO, de Fernando Esperma, no Brasília Stadium, não encontrou a mesma facilidade do primeiro jogo. Diante de um Flamengo afoito, o Vila viu 1x0 a favor dos rubronegros ainda na primeira etapa. Mas, uma boa conversa com os botões no intervalo, acabou ajudando o time, na saída de bola da etapa final, a encontrar o gol que deu igualdade final ao marcador: 1x1


Depois disso, foi a vez do meu CHELSEA sentir o gosto amargo da derrota. Num jogo duríssimo, CHELSEA e VILA BELMIRO foram ao Brasília Stadium lutando de igual para igual, mas a pontaria se fez mais competente para o lado alvinegro, construindo um placar de 3x1 contra o Chelsea. Com estes resultados, o VILA BELMIRO alcançou 7.1 pontos na tábua de classificação, em 4 jogos realizados, e encaminha bem sua classificação. Ao Chelsea, restando apenas 3 jogos, precisa desesperadamente vence-los, sem perspectiva de empate algum, caso contrário, a rebarba será seu fatal destino.


Botafogo passa fácil pelo Fenerbahçe
O BOTAFOGO, de Marcos Bundão, foi outro que brilhou neste manhã e tarde de Chifronésio. Conseguindo uma incrível marca de 10 gols em 2 jogos, a estrela solitária atingiu a liderança da competição, igualando-se ao CORITIBA, de Cláudio Gordo, com 9 pontos ganhos, superando-o no incrível saldo de gols. Essa história começou com o desafio ante o FENERBAHÇE, de Vandré Meneses. Em plena Toca da Raposa, um dos melhores campos da APFM, o futebol apresentado pelo Fogão foi no mesmo nível do campo. Com toques precisos e envolventes, 3x0 acabou saindo barato para o time turco, que ainda não pontuou no Chifronésio.


Impiedoso, avassalador, aniquilador Botafogo
Já em sua segunda exibição, o Fogão foi simplesmente avassalador. Ou será destruidor!? Aniquilador !? Impiedoso !?  Bem... usem a expressão que quiserem. A vítima da vez, foi o VITÓRIA DE GUIMARÃES, que ainda sem entrosamento com os novos botões de chifre, caiu sem dó nem piedade diante do majestoso Botafogo. Foram 1... 2... 3... 4... 5... 6... nossa !!! Quando não esperávamos mais nenhum gol, porque 6 já era demais, veio o 7... !!! 7x0 pra cima do alvinegro de Guimarães! Um placar fantástico para o Botãobol, uma regra conhecida pela dificuldade em marcar gols. Belíssima vitória do Fogão!


Hércules não supera o São Paulo e perde por 1x0
Já pelo Grupo B, o HÉRCULES, de J. Hércules, que ficará ausente por 3 semanas da APFM, adiantou todos os seus 7 jogos da primeira fase, terminando com 3 vitórias e 4 derrotas, somando apenas 9 pontos ganhos. Com essa pontuação, dificilmente o Hércules avançará às quartas-de-final do Chifronésio. Mas, não custa nada apostar numa chuva de empates dos adversários para tentar beliscar uma vaguinha. Em seus dois desafios do dia, primeiro, caiu diante do SÃO PAULO, de Max Monteiro, no Timbuzão. Com um magro 1x0, o tricolor do SAMU conquistou sua primeira vitória no torneio, e pode seguir sonhando com a classificação.


Finalizando sua participação na primeira fase, o clássico HÉRCULES x CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, realizado no Timbuzão, foi um jogo cheio de manhas e catimbas. Como é conhecido o time do Saint Moritz, seus toques sutis e jogadas aparentemente inofensivas, quase aprontaram contra o Cruzeiro. Mas os estrelados, já conhecendo seu antigo adversário, tratou de buscar o gol a todo momento em que esteve com a posse de bola e o resultado acabou sendo de vitória para o eterno securinha do Botãobol, o Cruzeiro, fechando em 2x1.


Empate justo no duelo entre Cruzeiro e Corinthians
O Mesmo CRUZEIRO ainda foi a campo, para fechar a rodada de jogos do Chifronésio, encarando o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira. O timão veio decidido a vencer a partida, com jogadas cautelosas, mas bem armadas no ataque. Com isso, conseguiu 1x0 ainda no primeiro tempo. Mas, na etapa final, antes que o interruptor de energia decretasse o apagar das luzes, o azulino de Gravatá arrancou um empate em 1x1, deixando o Timão um tanto frustrado, mas num todo satisfeito pelo empate. Foi um belo jogo!


Meus amigos, a emoção não pára. Porém, próximo dia 07 é feriado. Estaremos em plena Semana Santa e o Botãobol fará uma pausa no Chifronésio, retornando aos jogos oficiais no próximo dia 14. Contudo, as portas da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa estarão abertas para os SECURÕES da Bola de Borracha matarem a vontade de jogar, à partir das 7:30hs. Será um sábado puramente amistoso, com gente treinando à vontade.


Enquanto isso, acompanhe os resultados, jogo a jogo, CLICANDO AQUI
Lá no rodapé deste blog, você verá a TÁBUA DE CLASSIFICAÇÃO completa, dos dois grupos, totalmente atualizada.


Muita coisa ainda vai acontecer nestas últimas três rodadas. Não percam um só minuto desta guerra. Agora, é matar ou morrer !


Viva o Chifronésio!


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
www.chelseafutmesa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!