domingo, 15 de abril de 2012

OS PRIMEIROS CLASSIFICADOS NO CHIFRONÉSIO

Os craques de Santos e São Paulo em ação
Uma verdadeira corrida contra o tempo!
É o que acontece nesse momento, dentro da competição mais elegante do Botãobol, a regra da bola de borracha. O IV Chifronésio do Recife, disputado unicamente com botões de chifre, chegou à sua 5ª rodada de um total de sete, e neste dia 14 de abril, três times carimbaram sua passagem às finais da competição, a fase de mata-mata. Pelo grupo A, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, chegou aos 13 pontos em cinco jogos, já assegurando-lhe uma das quatro vagas. Pelo grupo B, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, em seis jogos disputados, atingiu 14.2 pontos, é o líder e também já assegurou uma das vagas de seu grupo. O outro classificado também no grupo B, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, em 2º na tabela com 13.1 pontos, também garantiu sua presença na fase decisiva.


Restando apenas duas rodadas, a briga é cada vez mais apertada para as três vagas que ainda restam pelo grupo A e as outras duas vagas do grupo B. Na rodada deste sábado, oito jogos movimentaram o ambiente sempre alegre, descontraído e claro, de rivalidade, entre os amigos do Botãobol.


O Clássico "essa é minha, essa é tua"
O ambiente é tão amigo, que na abertura da jornada, no clássico do "ESSA É MINHA, ESSA É TUA", FLAMENGO, de Fernando Esperma e CORITIBA, de Cláudio Sandes, sem querer dar o gosto amargo da derrota ao outro, e num empate pra lá de anunciado, 0x0 foi motivo de abraços, brindes e comemorações ao final do confronto... quer dizer... do amistoso !   


Assim como no jogo de abertura, a Toca da Raposa acabou sendo palco para os três duelos do grupo A, e pela segunda vez, recebeu o FLAMENGO, de Fernando Esperma e CHELSEA, deste que escreve. E mais um empate se fez. Como? Essa é minha essa é tua? Não, meus amigos, não creio!! Neste jogo, o Chelsea precisava a todo custo de uma vitória, assim como o urubu do Hospício e um empate aqui, significaria o adeus do Chelsea à briga pelo bicampeonato. Terminado em 1x1, os Blues agora se prepara para a Rebarba do Chifronésio. Quanto ao Flamengo, este só depende dele para avançar.


Coritiba garante classificação frente ao Vitória
O CORITIBA, fechando os jogos do grupo A, encarou o VITÓRIA DE GUIMARÃES, de Azevedo Neto, precisando de uma vitória para selar sua presença na fase de mata-mata, com dois jogos de antecedência. E com bola rolando, não demorou muito para essa confirmação ser concretizada. Mesmo sofrendo ataques perigosos por parte dos portugueses, o Coxa pintou 2x0 no marcador da Toca, avisando que dessa vez, o título deverá ficar com ele. Será?


No grupo B, tudo vai caminhando de vento em polpa para SANTOS e CORINTHIANS, de Adilson e Adriano. Ambos realizaram dois jogos, vencendo todos.

A secura eterna entre Santos e Cruzeiro
De cara, o SANTOS enfrentou o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, no maior clássico da secura do botão, desde os tempos mais remotos e primitivos da face da terra. Já conhecido como o "CLÁSSICO DOS SECURINHAS", este foi mais uma edição digna de receber este título. Para entender melhor a história desse clássico, leia em A MARRETA, de Abiud Ferreira Gomes, a matéria: À LUZ DAS VELAS. Clique para ler!
Quando o árbitro autorizou a bola a rolar, começou a catimba do Santos, sempre utilizando a "Zona da Galinha" para retardar as jogadas adversárias. Mas, foram os estrelados quem abriram o marcador. Aí, foi a vez do Peixe ter que correr atrás do resultado, que só veio com o empate, já na segunda etapa. Jogo equilibrado, adversários pra lá de conhecidos, o que o Cruzeiro não contava, era com aquele último chute, nos minutos finais. Pouco antes do "TITITITITI" do cronômetro, o peixe estufava as redes pela segunda vez, fechando o clássico em 2x1.


Santos arranca vitória e classificação às finais
Depois, diante do SÃO PAULO, de Max "socorrista", o SANTOS mais uma vez repetiu o placar, nas mesmas condições do primeiro. Sofrendo o primeiro gol diante do tricolor, lá se foi o peixe nadando contra a corrente... e conseguiu. Com o empate na segunda etapa, o gol da virada veio quando o cronômetro tocou... mas, como havia mandado "colocar-se"... GOOOOOOL !!!!!! Era mais uma virada emocionante do peixe! 2x1.


Timão, absoluto no grupo B
Enquanto isso, o Timão ia galgando o topo da tabela no grupo A. Paralelamente aos jogos dos Santos, o CORINTHIANS, de Adriano, duelou e venceu o INTERNACIONAL, do pobre mestre das trevas dissipadas, Clóvis Sandes. Jogando no Hércules Stadium, o alvinegro de Jd. São Paulo só precisou de 1x0 para somar mais três pontos rumo à classificação.   Depois, veio o embate diante do ITACURUBA, de Alexandre Freitas. Neste jogo, mais uma vitória do Timão, liquidaria de vez, a fatura da vaga à fase de mata-mata da competição. Foi tiro e queda!  Com 3x0 no marcador, Adriano Oliveira festejava, ao final da partida, o posto momentâneo de primeiro colocado do grupo B, mas principalmente, a tão sonhada vaga às finais.


Ambulância sem freio do São Paulo, atropelando no Chifronésio
O ITACURUBA, de Alexandre Freitas ainda realizou seu segundo jogo do dia, dessa vez contra o SÃO PAULO da maca, de Max Monteiro. Maca? que nada! O tricolor do SAMU não quis saber de papo e nem de primeiros socorros. Acelerando a ambulância, acabou atropelando o rubronegro do Papa-Capim, com um barulhento 4x0.


Pelo Grupo A, os números apontam CORITIBA (já classificado), BOTAFOGO e VILA BELMIRO como certos na classificação. A última vaga, deverá ficar entre FLAMENGO ou BRASÍLIA. Ao CHELSEA, que só poderá chegar a 10.1 pontos, a rebarba será seu destino, a não ser que o Brasília perca 3 de seus 5 jogos, o FLAMENGO caia em um dos seus 2 últimos jogos. Claro, o Chelsea terá que vencer seus últimos dois compromissos, um deles contra o próprio Brasília.


Pelo grupo B, CORINTHIANS e SANTOS (ambos classificados), deverão ter a companhia de CRUZEIRO e SÃO PAULO nas quartas-de-finais. Para o HÉRCULES, que já terminou sua participação com 9 pontos ganhos, precisa que SÃO PAULO perca seu último jogo, contra o Internacional, ou ainda o CRUZEIRO caia em seus 3 últimos compromissos, o que é quase impossível de acontecer.


Amigos, esse é o quadro atual do IV Chifronésio do Recife, que segue empolgando e emocionando os campos do Botãobol. Dia 21 de abril, APESAR DE FERIADO, teremos normalmente a 6ª rodada da competição, a penúltima da fase de grupos. Por ser um feriado "engana trouxa", não haverá motivos para adiamento da rodada.


Portanto, Peguem seus botões, limpem seus times, porque a bola vai continuar rolando, e quem sabe, teremos toda a definição dos classificados e rebarbados com uma rodada de antecedência.


Salve o Botão!


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
www.chelseafutmesa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!