domingo, 25 de março de 2012

CORITIBA E HÉRCULES NA LIDERANÇA DO CHIFRONÉSIO

Quem avançará e quem cairá no Chifronésio?
Chegamos à terceira rodada do IV Chifronésio do Recife.
Para uns, a tão sonhada classificação às finais já se desenha no horizonte, juntamente com a possibilidade do título. Para outros, o fantasma da REBARBA já vai caminhando de mãos dadas nesse início, prometendo ser a tormenta nas últimas quatro rodadas. É, meus amigos, o Chifronésio já está causando alegrias, emoções e preocupações.


Neste dia 24 de março, dez jogos escreveram mais um capítulo da árdua batalha pela conquista do maior torneio de times de chifre da terra! Pelo GRUPO A, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, se destaca na liderança isolada, com 100% de aproveitamento  vencendo seus três primeiros jogos com categoria. Pelo GRUPO B, o HÉRCULES, de José Hércules, cumprindo suas partidas atrasadas e ainda adiantando algumas, devido a uma futura ausência na APFM, finalizando cinco jogos, também assumi a liderança da grupo. Porém, SANTOS, CORINTHIANS e CRUZEIRO, com menos jogos, podem ultrapassa-lo na próxima rodada.


Chelsea sofre segundo revés e se complica na classificação
A jornada deste sábado iniciou com uma decepção para este blogueiro! O CHELSEA caiu pela segunda vez! Na única partida realizada pelo GRUPO A, CORITIBA, de Cláudio Sandes e CHELSEA, se enfrentaram na Toca da Raposa, com um resultado final nada bom para meus "Blues". Com 2x0 no placar, o Coxa garantiu seus 100% na competição e a liderança mais que consolidada, dando um passo enorme para a garantia da vaga às finais. Já meu timaço azul, depende agora de vencer 3 dos 4 jogos restantes, para poder ainda brigar pelo bicampeonato.

Já o lado "B" do Chifronésio finalmente deslanchou! Com a presença de sete, dos oito integrantes da chave, nove partidas puderam ser realizadas. Quem mais contribuiu para isso, foi o HÉRCULES, de J. Hércules da Poesia, que realizou cinco jogos. 

De início, em seu próprio campo, o Hércules Stadium, em jogo atrasado pela 1ª rodada, enfrentou o INTERNACIONAL das catacumbas de Santo Amaro, do coveiro Clóvis Sandes! Este, aliás, parece que quer o bi da Rebarba... em campo, foi uma presa fácil para a vitória de 1x0 do Hércules.


Itacuruba ameaça, mas Hércules vence apertado
Depois disso, no Timbuzão, o HÉRCULES encarou sua segunda partida, contra o ITACURUBA, de Alexandre "Del Piero" Freitas, o Papa-Capim do sertão. Num jogo duro e equilibrado, o Itacuruba vendeu caro a vitória por 2x1 aos espanhóis, mostrando que está num outro nível, na temporada 2012. Porém, o time do Saint Moritz alcançou sua segunda vitória em dois jogos.

Sua terceira partida, foi o clássico contra o SANTOS, de Adilson Ribeiro, e aí, a derrota bateu a sua porta. Frente a frente, dois favoritos à segunda fase do Chifronésio. O Santos, com seu time da Fórmula 1 totalmente acertado para a pista... quer dizer, para o campo, soube acelerar na hora certa e cruzar a linha de chegada com 2x1 no marcador, com destaque para PIQUET, que chegou a três gols na competição.


Hércules atropela o Drico, alcançando nove pontos na competição
O HÉRCULES seguiu sua campanha de jogos, e sem se importar para os três pontos perdidos contra o Santos, antecipou seu duelo da 4ª rodada, contra o DRICO, de Adriano "Caruaru", que estreou na competição neste sábado. De volta ao Hércules Stadium, o time espanhol recuperou-se, e de forma categórica, aplicou um 3x0 no time caruaruense, alcançando seus 9 pontos em 4 jogos.

Ainda falando do HÉRCULES, o adiantamento do confronto da 7ª rodada, contra o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, foi o derradeiro jogo do time da beira mar de Boa Viagem. Aqui, o cansaço teve voz e vez! Visivelmente fatigado pela jornada, as jogadas espanholas não produziam nenhum ataque eficaz e objetivo e o timão acabou aproveitando-se disso. Apesar de não ter convertido em gols todas as chances que lhe apareceu, o Corinthians acabou superando o Hércules por 1x0, em estádio adversário.


Corinthians afunda o São Paulo pelo grupo B
Esse mesmo CORINTHIANS, voltou a campo outras duas vezes. No timbuzão, enfrentando o SÃO PAULO da "ladeira abaixo", de Max Monteiro, conseguiu outra vitória pelo placar de 1x0, deixando a ambulância do SAMU estacionada na garagem, sem vencer na competição. Depois, enfrentando o DRICO, do xará do agreste, sofreu o primeiro gol do jogo, mas antes que a luz apagasse, encontrou o gol salvador, que deu o empate de 1x1.

O DRICO, depois de enfrentar o timão, ainda alcançou um empate diante do SÃO PAULO, da ambulância sem gasolina de Max Monteiro. Num jogo que fez cochilar até o narrador da partida, o 0x0 acabou sendo nota para a exibição de ambos os times. O que ficou de positivo no jogo, foi o bom toque de bola apresentado pelo time do agreste. Em ambas as etapas, foi mais envolvente, mas não conseguiu traduzir em gols, a sua superioridade.


Zé do caixão, no caixão: Itacuruba fecha a tampa!
E mais uma vez, fechando o caixão... quer dizer, a jornada, o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, voou para cima do INTERNACIONAL, das sombrias paragens do além, palhetadas por Clóvis da cova. Fazendo sua terceira aparição no Chifronésio, o time das catacumbas ainda não assustou ninguém, nem mesmo o Papa-Capim rubronegro, que com 2x1 no placar, disse: "aqui não, xô assombração!"

O IV Chifronésio vai chegando à metade da 1ª fase e já no próximo sábado, dia 31, em sua 4ª rodada, a definição dos classificados e dos rebarbados, já começará a se definir. Por enquanto, CORITIBA, pelo grupo A e HÉRCULES, pelo grupo B, estão liderando e com boas chances de classificação. Porém, a luta será insana e muitos ainda vão sorrir ou chorar! Fique aqui para ver!


Sit pugna!


Para acessar a tabela completa do IV CHIFRONÉSIO - CLIQUE AQUI
A TÁBUA DE CLASSIFICAÇÃO está no rodapé do blog


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
www.chelseafutmesa.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!