domingo, 18 de março de 2012

EQUILÍBRIO E MUITA DISPUTA NO IV CHIFRONÉSIO

A beleza dos botões de chifre, nos campos do Botãobol
Chegamos à segunda rodada da 1ª fase do Chifronésio. Tudo ainda é apenas início. São os primeiros experimentos de cada um, dentro de uma competição um tanto curta, mas que requer um habilidade maior dos botonistas, pois se trata de times de chifre de boi, e eles, nem sempre respondem como queremos.


Neste sábado, dia 17 de março, a Sala Brasília, morada do Botãobol, vivenciou sete partidas, sendo cinco válidas pelo Grupo A e duas pelo Grupo B, que aliás, ainda não emplacou uma disputa, pela ausência de três times que ainda não estrearam. Já o Grupo A, tido como o "grupo da morte", esse já mostra, mesmo em sua segunda rodada, um tremendo equilíbrio, já prevendo uma disputa acirradíssima pelas quatro vagas à fase final. Não é atoa que os três campeões das três edições do Chifronésio realizadas até aqui, estão juntos no Grupo A: VILA BELMIRO, de Albertinho, BOTAFOGO, de Marcos Bundão e CHELSEA, deste que escreve. E é com o "grupo da morte" que abrimos a seção da rodada do CHELSEA FC e o Mundo do Botão


Vila Belmiro estréia com derrota para o Brasília
Inaugurando o dia com dois jogos atrasados da 1ª rodada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, um dos favoritos ao título, enfrentou o BRASÍLIA, de Dinoraldo " Toyotinha". Quem imaginava um passeio da Baleia Azul, saiu frustrado do jogo! Com o motor calibrado, "sem tremer", o Brasília de Maranguape entrou decidido a atrapalhar os planos de vitória do Vila, que viu a Toyotinha abrir o placar na primeira etapa. No segundo tempo, mesmo sofrendo o empate, o time da cidade do Paulista fechou o placar, no final do jogo, com um belo 2x1!


Deu Coxa contra o Fogão, num dos clássicos da rodada
No segundo jogo atrasado, BOTAFOGO, de Marcos Bundão e CORITIBA, de Cláudio Sandes, fizeram um belíssimo duelo na Toca da Raposa, palco também do primeiro jogo do dia. Sem muita intimidade com a nova bola utilizada nos campeonatos da APFM, o Fogão apanhou dos dois lados. O Coxa, superior em campo, finalizou um 2x1 expressivo e o campeão do II Chifronésio, perdeu na estréia.


Chelsea arranca dois empates, mas não o terceiro, e cai por 3x2 contra o Fogão
Essa derrota da estrela solitária, foi pior para o meu CHELSEA, que o enfrentou  pela segunda rodada. Com o sangue fervendo pela derrota anterior, o Botafogo veio para triturar o time de Londres. Mas, o jogo foi duro! Apesar do primeiro tempo sem gols, na fase complementar, era gol de um lado, gol de outro. O Botinha fez 1x0. O Chelsea foi lá e empatou. O Botinha fez 2x1... O Chelsea, mais uma vez, empatou! Mas aí.... TITITITI, TITITITI, TITITITI....Tocou o cronômetro e o Fogão tinha mandado um "coloque-se" para a meta dos Blues e... 3x2 !!! Apagaram as luzes e o Chelsea nem viu por onde a bola passou!!!


Coritiba, empolgado, é 100% no Chifronésio 
O CORITIBA, de Cláudio Sandes, ainda empolgado pela vitória na estréia, enfrentou o FENERBAHCE, de Vandré Meneses no mesmo estádio em que vencera o Botafogo, conquistando a segunda vitória em dois jogos, já assumindo a liderança do grupo A, com 6 pontos. No confronto contra o time Turco, 3x0 bastou para o alviverde da Estância já se destacar nessas primeiras rodadas do Chifronésio. 


Urubu pronto para dar o bote em mais uma vítima
Ainda pelo grupo da morte, o BRASÍLIA, de Dinoraldo, voltou a campo para enfrentar a maior carniça do Mundo do Botão... o FLAMENGO, de Fernando Esperma.E parecia que a tarde era do time de Maranguape, abrindo o placar em 1x0. Mas o Urubu, que sempre voa rondando a presa, esperou a hora certa para dar o bote, e em dois chutes, virou o jogo. O detalhe é que o segundo gol, praticamente sem ângulo, há três centímetros da linha de fundo, num chutaço certeiro, a pelota bateu no único milímetro de trave que precisava bater, para entrar e estufar as redes... Foi um golaço rubronegro, comemorado com vôos rasantes do Urubu mais feliz do mundo.


Já pelo Grupo B, tivemos apenas dois jogos, completando a jornada. Ainda não tivemos as presenças do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do DRICO, de Adriano Sette e do HÉRCULES, de José Hércules. Por estas ausências, o segundo grupo ainda não mostra a cara da verdadeira disputa pelas quatro vagas às finais.


Cruzeiro confirma favoritismo no grupo B e vence o São Paulo
O CRUZEIRO, de Marcos da "Securinha Eterna", estreou contra o salva-vidas do SAMU, o SÃO PAULO, de Max Monteiro. Em pleno Timbuzão, o time dos céus do Brasil não teve trabalho para fazer 3x1, aproveitando os "desajustes" do motor da ambulância tricolor, que mostra que alguns reparos serão bem vindos, para o decorrer do Chifronésio.


Santos manda o Internacional para o lugar de onde veio... as catacumbas !
E para fechar o caixão... quer dizer, o sábado, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, veio ao Hércules Stadium preparado para celebrar o velório do SANTOS, de Adílson Ribeiro. Digo celebrar, porque é uma festa para ele, ver a agonia de seus adversários... !!! Mas, quem ficou na agonia, foi o time das catacumbas do "Morada da Paz"! Mesmo com o susto de sofrer o empate, logo depois de abrir o placar, o Santos não quis saber de cantos fúnebres, e tratou de levantar-se da cova, mandando o INTERNACIONAL para a própria sepultura, fechando o marcador com, 2x1! 

No próximo dia 24, a jornada prosseguirá com a 3ª rodada do IV Chifronésio. Para acessarem a TABELA DE JOGOS completinha, CLIQUE AQUI. No rodapé do blog, lá em baixo, está a TÁBUA DE CLASSIFICAÇÃO, atualizada.

Meus amigos, o caldeirão do Botãobol está apenas esquentando. Ainda nem chegou a borbulhar... mas, a temperatura já está em ascensão. Prepare-se, pois o calor vai aumentar !!!


Viva o Chifronésio!


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
www.chelseafutmesa.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!