domingo, 9 de setembro de 2018

Tem gente mexendo no placar!

Capturar

Os grandes momentos da vida devem ser vividos e guardados de forma especial, única, em nossos corações. São eles, muitas vezes, que nos apontam o norte da felicidade, do bem estar, da verdadeira paz interior… E há uma imensa variedade de meios de se buscar essa felicidade e evidentemente, nós, do maravilhoso e apaixonante Mundo do Botão, vivenciamos estes momentos sobre as mesas do Botãobol, com botões correndo na veia, fazendo pulsar o coração no ritmo em que surgem as jogadas sobre os campos.

Botãobol, botoes em campo

O momento único na vida do botonista do Botãobol

Caros amigos, apesar do longo tempo entre uma postagem e outra em nosso blog, o CHELSEA DE BOTÃO não dorme em seu reduto, e vive constantemente a respirar essa atmosfera que só o mundo do Botãobol pode propiciar. Em nossas redes sociais, fotos e dezenas de postagens seguem mostrando ao mundo, o verdadeiro prazer que é sentido por todos que palhetam pela regra pernambucana de futebol de botões.

Cruzeiro X Nautico

              Momento inicial do clássico entre                  CRUZEIRO X NÁUTICO

E hoje, de modo especial, o blog dos Blues vem destacar a emoção vivida entre dois grandes botonistas do Botãobol, num jogo de muitos erros e acertos por parte de ambos. Falamos do embate entre CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e NÁUTICO, de Abiud Gomes, jogo válido pelo 1º turno do Campeonato Oficial 2018.

No clássico, a primeira etapa foi movida a falhas, com ambas as equipes se esforçando para acertar as finalizações, porém, sequer conseguiam trocar passes entre seus botões… o resultado ao fim do primeiro tempo não poderia ser outro: 0 x 0

Cruzeiro X Nautico II

Cruzeiro tentando articular jogada contra o Náutico, ainda no primeiro tempo

Já na segunda etapa, com os nervos mais controlados, os estrelados da Jacobina, se aproveitando das sucessivas imperfeições alvirrubras, investiu para marcar 2 tentos contra o Timbu da Torre, que ainda amargou a perda de uma penalidade máxima, redundando na sequencia, no primeiro gol cruzeirense.

Vejam o vídeo a seguir, na íntegra, dos principais lances dessa partida, desde a origem da penalidade, a cobrança mal encaixada e os dois gols que fecharam a tampa do caixão alvirrubro, decretando mais um velório na sala da APFM.

 

Os momentos cruciais da partida: Penalti cometido, penalti perdido e gols do Cruzeiro

Aproveite, caro leitor, para viver e respirar deste mesmo ar que enche os pulmões destes que palhetam no Botãobol. Em A MARRETA, acompanhem a cobertura de toda a rodada deste sábado, 08 de setembro.

Dedicamos o vídeo, ao nosso caríssimo e nobilíssimo amigo gaúcho, Adauto Celso Sambaquy, que adotou justamente o nosso CRUZEIRINHO, como o seu preferido rumo ao título de 2018. Curta estes instantes e se puder, entre em campo para experimentar este delicioso prazer que só o Botãobol proporciona!

Vale para todos…

Salve o Botãobol!


Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeoníssimo



4 comentários:

  1. Hugo, grande discípulo, parabéns pela excelente matéria. O vídeo está simplesmente sensacional, dando uma pequena amostragem do Botãobol e porque a regra dele é considerada a rainha das regras. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande e sempre Mestre!

      Sem dúvida, a inspiração para seguir difundindo e procurando sempre aprimorar as ferramentas dessa difusão, vem de uma fonte riquíssima em resenhas, fatos e contos do Botãobol: A MARRETA

      A ideia da montagem do vídeo veio depois de perceber que havia filmado a sequência toda dos fatos, embora estivessem cortados por alguns "stops" na câmera!

      Valeu muito trabalhar na edição dele, mesmo que de forma Amadora, mas a sequência realmente mostra em detalhes, o lance a lance de uma partida de Botãobol e agora, postado para o universo ver!

      Viva o fantástico mundo do Botão!

      Excluir
  2. Parabéns pela beleza do vídeo, mostrando a Rainha das Regras e a beleza e precisão do Marcos Cardoso nos dois chutes que estufaram as redes. Estamos subindo na tabela. Rumo ao título Cruzeiro/Internacional. Pena o pênalti perdido pelo amigo Abiud. Esta zica não larga do pé dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Sambaquy,

      Parece que a exibição cruzeirense já tinha um intuito certo: impressionar o ilustre torcedor colorado!

      O Botãobol é isso aí... jogadas sem repetição, com lances imprevisíveis e gols fantásticos. Para provar tudo isso, só resta mesmo experimentar a regra!

      Venha jogar conosco!

      Forte abraço Chelseano!

      Excluir

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!