domingo, 4 de março de 2012

AINDA UMA VEZ, VILA BELMIRO

Premiação do II OPEN - ARMANDO PORDEUS
É uma mortífera máquina de ganhar títulos...! 
Não dá para qualifica-lo de outra forma. Para ele, está tudo realmente perfeito. Três títulos nos últimos quatro torneios disputados... É algo realmente fenomenal!
Meus amigos, depois da recente conquista, há exatos 7 dias, quando a COPA BRASÍLIA foi por ele conquistada, novamente voltamos a falar do alvinegro do metrô do Ypiranga: O VILA BELMIRO, de Albertinho, que conquistou mais um troféu para sua coleção, dessa vez, o II OPEN ARMANDO PORDEUS, patrocinado pelo próprio Armando, ícone inconfundível da divulgação do Futebol de Botões no estado pernambucano e incansável guerreiro na luta para implantar nosso queridíssimo esporte, no seio da atual geração dos "videogemistas".


Armando Pordeus patrocinou a disputa e homenageou o Caxias, de Adauto Sambaquy
A segunda edição do OPEN - ARMANDO PORDEUS, foi uma ocasião ímpar utilizada pelo promotor do torneio, para homenagear o glorioso CAXIAS, recente campeão do 1º turno do Campeonato Gaúcho. Vestindo a belíssima camisa do Caxias, Armando fez da ocasião, uma grande homenagem ao apaixonado botonista gaúcho, ADAUTO SAMBAQUY, cujo blog faz parte de nossa lista de "blogs parceiros" no CHELSEA FC e o Mundo do Botão. Acessando (Clique aqui) A coluna de Adauto Celso Sambaquy, você poderá conhecer um pouco da paixão, que também é nossa, desse ilustre jogador e veterano das palhetas.


Ansiedade geral para o início do II OPEN
Para a disputa do II OPEN, se apresentaram 15 equipes que concorreram ao título, em sistema de mata-mata. Entre eles, estiveram:


II OPEN - ARMANDO PORDEUS
Equipes
Botafogo - Marcos Bundão
Brasília - Dinoraldo Gonçalves
Caxias - Armando Pordeus
Chelsea - Hugo Alexandre
Corinthians - Adriano Oliveira
Coritiba - Cláudio Sandes
Drico - Dido de Caruaru
Flamengo - Fernando Esperma
Hércules - José Hércules Leite
Internacional - Clóvis Sandes ( Zé do Caixão)
Náutico - Abiud Gomes
Santos - Adílson Ribeiro
São Paulo - Max Monteiro
Vila Belmiro - Albertinho
Vitória Guimarães - Azevedo Neto

O Urubu de toquinha apagou o Fogão !!! 3x2
Sendo a relação em número ímpar, quatorze delas foram sorteadas para a primeira rodada do mata-mata, tendo o CORITIBA, de Cláudio Sandes, sobrado e pulado diretamente para a segunda rodada. Na abertura do II OPEN, tivemos uma grande surpresa, ao ver o FLAMENGO, de Fernando Esperma, aprontando para cima do experiente e sempre favorito BOTAFOGO, de Bundão, num emocionante 3x2. Outro jogo que formou "rodinha" em volta do campo, foi o clássico BRASÍLIA, de Dinoraldo e VILA BELMIRO, de Albertinho, quando empatados em 1x1 no tempo regulamentar, caminharam para uma equilibrada disputa de penaltis, terminando com a perfeição nas cobranças, por parte do Vila Belmiro, fechando em 6x5. Vejam os resultados:

1ª Rodada
São Paulo   0 x 1   Chelsea
Botafogo   2 x 3   Flamengo
Santos   1 x 0   Drico
Caxias   1 x 2   Hércules
Internacional   0 x 1 Náutico
Corinthians   2 x 0   Vitória Guimarães
Brasília   1 x 1   Vila Belmiro (Vila 6x5 - penalidades)


Clássico belíssimo de se ver, entre Náutico e Hércules
Para a segunda rodada, o clássico HÉRCULES, de J. Hércules e NÁUTICO, de Abiud Gomes, mostrou o que o Botãobol tem de melhor, com dois times realizando um grande espetáculo para quem pôde se aglomerar perto do campo. Jogadas bem feitas, lances ofensivos e defesas muito bem armadas, dignas de um verdadeiro confronto do Botãobol, vencido pelos espanhóis de Saint Moritz por 3x2. Veja o resultado completo dessa segunda rodada:

2ª Rodada
Coritiba   1 x 1   Chelsea (Chelsea 2x0 - penalidades)
Flamengo   1 x 2   Santos
Hércules   3 x 2   Náutico
Corínthians   0 x 1   Vila Belmiro

Chelsea desperdiça as chances e cai diante do Santos
Destes, saíram os quatro classificados para as semifinais. O meu CHELSEA, depois de passar por São Paulo e Coritiba, acabou sucumbindo frente ao SANTOS, de Adílson Ribeiro, depois de estar na frente no placar e sofrer o empate, levando a decisão para as amargas penalidades. Enquanto isso, o VILA BELMIRO, de Beto "Sacolinha", conquistava a vaga para mais uma final, destroçando o HÉRCULES, de J. Hércules. Assim ficaram os placares:

Semifinais
Chelsea   1 x 1   Santos (Santos 3x2 - penalidades)
Hércules   0 x 2   Vila Belmiro

Duelo final entre Santos e Vila Belmiro
Chegou a hora do confronto dos dois sobreviventes. Num clássico de alvinegros, SANTOS e VILA BELMIRO tinham tudo para colorir mais um sábado de Botãobol com o melhor da regra genuinamente pernambucana em campo. Dois times com um toque de bola refinado e bons arremates, só poderiam proporcionar um grande jogo. E assim o foi. Na contagem do árbitro, lá se íam 1...2...3...4...5...6...7...8... e de repente: "COLOQUE-SE!". Bola chutada e chance desperdiçada, lá se ía o adversário na mesma balada da contagem, rumo ao "COLOQUE-SE" imperativo. E no meio do equilíbrio de dois gigantes do Botãobol, prevaleceu a única oportunidade convertida em gol, por parte do Vila Belmiro, redundando num LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO... aclamando-o  e proclamando-o o grande campeão do II OPEN - ARMANDO PORDEUS.

Final
Santos   0 x 1   Vila Belmiro

Vila Belmiro, em sua premiação perfeita !!!!

O vice-campeão Santos, recebendo seu prêmio
Um sucesso! Foi assim todo o decorrer do evento, que já anuncia a sua terceira edição para 2013 e claro, será mais um dia de festa para os "Loucos por Botão!" Na sequência, no próximo dia 10, a abertura do IV CHIFRONÉSIO DO RECIFE, o famoso, clássico e único torneio de times de chifre do Brasil. Essa etapa, contamos depois!

Uma semana perfeita à todos!

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo




Um comentário:

  1. Hugo,
    Me senti emocionado com as palavras escritas em seu blog, fruto do coração generoso do meu amigo Armando Pordeus. Fico feliz em saber que acompanhas a minha coluna semanal no blog da AFM Caxias do Sul, que fundei em 1965, quando ainda morava na minha terra natal. Estive em Pernambuco no mês de setembro de 2010 e permaneci por ai (Olinda) por quase dez dias. Pena não ter conhecimento dos grupos botonisticos existente, pois, com toda certeza faria uma visita para ver esse emocionante botãobol, dos quais assisti alguns videos e posso dizer que adorei. Ainda pretendo jogar com o meu Internacional que ganhei do Armando, mas necessito do livro de regras e da bolinha para treinar chutes, pois não quero ser saco de pancadas (o que inevitavelmente acontecerá, queira ou não).
    Um grande abraço e leio sempre todos os blogs que o Armando, gentilmente me enviou endereço.
    Força Chelsea.

    ResponderExcluir

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!