Novos craques vem chegando e o Chelsea… aumentando!
Uma vasta coleção que vai tomando corpo e nunca parece ter fim!
A emoção que invade os corações daqueles que jogam Botãobol é grande o suficiente para não caber dentro de uma única “flanela” de time de botão, brotando o desejo de buscar novos jogadores, fazer novos artilheiros, trazer novos craques para vestirem os escudinhos de suas respectivas agremiações representando cada qual, o seu técnico botonista. Obviamente, apaixonado como é este técnico do Botãobol, não poderia ser diferente e, uma vez de volta aos campos, vem procurando renovar seu plantel de estrelas dos madeirados.
Nesta semana, apresentaremos uma pequena amostra daqueles que, em breve, estarão desafiando “Jacarés” e “Lagartixas” da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Peças brutas à espera de lapidação
Os botões que apresentamos nesta seção, são todos em resina, seguindo o padrão CHELSEA de ser: Cores e malhas diversificadas. Observando bem as fotos, alguém pode perguntar: Eles estão realmente prontos? Estão em seu estado completo de acabamento? A resposta para esta pergunta é: Estão quase lá…!
Nossos craques sempre saem “do forno” em estado bruto, tendo necessariamente que passarem por uma árdua tarefa de redução de altura (chegam sempre com 6.5 à 7.0 de altura) feita por nós mesmos, baixando todos eles para exatos 5.7, além da retirada completa dos arranhões provenientes do torno e da lixa que os tonificam. Nesta fase de fino acabamento, a massa polidora automotiva é a nossa arma para deixar o botão digno de entrar num campo do Botãobol.
Novos botões, que irão compor diversos times dos Blues
Vendo-os assim, pode parecer exaustivo ter que aprontar seu próprio time, polindo e lapidando cada botão em particular, no entanto, um verdadeiro botonista é aquele que sabe não apenas palhetar e chutar em gol, mas principalmente, conhece e “fabrica” seus craques, ajustando-os ao seu próprio estilo de jogo, à sua própria característica de armar e chutar a gol e ainda, monta esteticamente em cores, seus 10 comandados em campo de acordo com seu gosto visual.
Assim é cada técnico do mundo da Bola de Borracha, que em suas características próprias, levam aos campos do Botãobol, os mais variados times em matérias, cores, formas e ângulos.
Estrelas de Chifre, craques natos do Botãobol
Mas nem só de resina vive o Botãobol… Cabe sempre outras matérias quando se trata de belos botões. E claro, não poderíamos excluir as mais tradicionais estrelas do Futebol de Botão, os times de CHIFRE de boi! Nós também contratamos novos craques nessa matéria, o que totalizaram mais 4 times completos de ponta de chifre na coleção dos Blues.
Como? querem vê-los? Continuem acessando nossas páginas. Em breve, eles darão as caras por aqui!
Inglaterra vira contra Portugal e vence por 2x1
E para não passar em branco nos assuntos da APFM, neste sábado, a largada da corrida pelo título da Copa do Mundo de Botãobol foi dada, e a primeira rodada foi realizada com entusiasmo de sobra de todos os participantes. A INGLATERRA, deste blogueiro, abriu a jornada estreando, pelo Grupo 4, contra PORTUGAL, de Max Monteiro, vencendo este, de virada, por 2 tentos a 1. Os ingleses chegaram à vitória apenas no segundo tempo, com gols de Butcher e Bryan Robson, ambos zagueiros da esquadra da terra da Rainha! Vitória arrancada na raça, suada e sofrida!
Tudo está apenas começando. Acessem A MARRETA, de Abiud Gomes, o outro blog do mundo do Botãobol e veja todos os resultados deste primeiro giro de confrontos do mundial.
Em breve, traremos mais novidades e curiosidades deste fantástico universo do Futebol de Botão, contado nos campos e nos bastidores da Bola de Borracha.
Salve o Botãobol!
Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeonissimo
Parabéns pela bela matéria, bastante esclarecedora sobre os botões da nossa regra, o botãobol. Uma verdadeira aula de um amante do botãobol que por certo deverá ser bem interessante para aqueles botonistas que praticam várias modalidades do futebol de mesa. Vá em frente! E que a Inglaterra chegue lá!
ResponderExcluirMestre dos mestres!
ExcluirEsse é exatamente o nosso intuito. É mostrar, de forma sutil, o motivo pelo qual amamos tanto o nosso BOTAOBOL, que propicia a quem o pratica, ser técnico dentro e fora das 4 linhas. Nós que amamos tanto o futebol de botão arte, somos botonistas nos 7 dias da semana, de sábado a sábado... E a matéria de hoje mostra o porquê.
O Chelsea de Botão continuará divulgando sempre as maravilhas do BOTAOBOL!
Obrigado pela injeção continua de incentivo! Vamos juntos, manter viva a emoção do verdadeiro futebol de botão!
Amigo Hugo Alexandre,
ResponderExcluirTenho um exemplar com as regras do Botãobol, mas custava entender algumas particularidades. Nesse vídeo deu para esclarecer muita coisa e achei bastante interessante a maneira de contagem dos toques. Realmente Botãobol é fantástica e ainda irei assistir ao vivo e a cores.
Abraços colorado e gaúcho.
Grande amigo Gaucho!
ResponderExcluirEsse é também o objetivo dos videos, uma vez que neles, podemos ver bem os detalhes dos lances, desde suas origens até os arremates, passando por cobranças de lateral e até nas saidas do goleiro utilizando a palheta apropriada.
A contagem dos toques, por cada árbitro, deve ser feita em bom som, de forma que marque bem em que numero do lance a jogada está. Em jogos oficiais, ouve-se um verdadeira coro polifônico na sala, quando 3 ou mais jogos estão sendo realizados simultaneamente. É interessante e pitoresco!
Outros videos serão ainda postados, pois as cameras do CHELSEA BUTTON NEWS estarão sempre à procura de lances interessantes para levar ao mundo, o que é o Botãobol.
E sobre sua presença física, estamos todos anciosos no aguardo deste Grande Encontro!
Forte abraço Pernambucano e acima de tudo, CHELSEANO