Inglaterra de Botão, o mote do momento em nosso blog
Expectativa… essa é a palavra que classifica o clima que paira na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, a casa do Botãobol. Com a proximidade do início da Copa do Mundo de Botão, prevista para o próximo dia 28, toda e qualquer movimentação dentro das quatro linhas dos madeirados, visa tão somente aprimorar-se para os emocionantes embates que virão.
Neste sábado, 14 de abril, os Blues estiveram palhetando com a INGLATERRA, buscando a excelência dos chutes e toques de bola, uma vez que há 5 anos já não mantinha uma sequencia de treinos e jogos como por hora, vem se mantendo.
Bélgica em ação, na busca pela bola
Em dias de amistosos, quando não há compromisso oficial em cumprimento de algum campeonato ou torneio, os momentos de prosas se fazem de forma ainda mais descontraída e solta, com conversas girando em torno de botões, negociações de jogadores, vendas e trocas e claro, jogos e mais jogos se fazem sem a pressão do cronômetro, naqueles instantes finais onde o “tic-tac” pode sentenciar o prêmio ou o castigo. A bola rola solta, em prosa e verso!
E em meio às descontraídas jogadas, resolvemos ligar as câmeras do Chelsea Button News e deitamos atenção sobre uma animado amistoso entre a ARGENTINA de Adilson Ribeiro e a ESPANHA, de Albertinho, que antecipavam um possível confronto da fase de mata-mata da Copa do Mundo.
Argentina tenta, mas Espanha se consagra em belo ataque
Com a câmera ligada, captamos um lance de total infelicidade do ataque argentino, que sem concluir a jogada, numa tremenda bobeada do ponta direita, entregou nos pés do goleiro espanhol a chance de armar o contra golpe mortal!
Vejam, desde a origem da jogada da seleção espanhola, os clássicos e magistrais toques de bola que o Botãobol pode proporcionar, incluindo a saída genial do goleiro, lançando o meio de campo para a glória no arremate final!
De um erro da Argentina, surge o gol espanhol
E assim, vivemos estes dias de deleite no Botãobol, aproveitando cada espaço de campo com toda a categoria que a Bola de Borracha proporciona. Venham, vejam, joguem, sintam na pele a delicia que é o Botãobol!
Salve o Botão!
Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeoníssimo
É isso aí, Hugo. O blog Chelsea de Botão voltou para dar mais brilho ao botãobol. Parabéns e bola pra frente!
ResponderExcluirVídeo bem editado. A saída de bola do goleiro da Espanha mostra porque o botãobol difere das outras regras. Valeu!
ResponderExcluirÉ bem isso, Mestre! Jogada mal elaborada de um, contra ataque do outro partindo do goleiro, que também joga! Botãobol puro! Estaremos sempre com as câmeras atentas a lances assim, para mostrar ao mundo o nosso jeito de fazer futebol de botão arte!
ExcluirGostei do que vi. Excelente jogadas de contra ataque, resultando em gol. Bastante difícil pelo tamanho diminuto dos botões. Mas a precisão é algo inato dos praticantes do Botãobol.
ResponderExcluirCaro amigo Sambaquy!
ExcluirVocê resumiu com uma sábia visão do lance. Realmente a pequena amostra do Botaobol demonstra o grau de dificuldade que a regra oferece e talvez por isso tenhamos um número ínfimo de adeptos que realmente amam a regra! Vencer uma partida no Botaobol não é apenas vencer o adversário em si, mas acima disso, é dominar e superar todos estes desafios particulares que surgem a cada jogada e, diga-se de passagem, jogadas não repetitivas e imprevisíveis, mesmo conhecendo bem o adversário.
Venha participar da Copa do Mundo!
Escolha sua seleção... Mas corra porque o tempo esta se esgotando!
Grande abraço, amigo!