Amistosos na APFM. Vamos jogar?
Nesta bela manhã de sábado, dia 09 de junho, mais um desfecho de competição foi vivida na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, por ocasião dos jogos Finais da COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL 2018.
O clima, enquanto que para uns, aqueles classificados para os jogos decisivos da Copa, era de tensão e completa concentração para os embates que viriam, para outros, já sem compromisso oficial algum, o momento era de amistosos e treinos despreocupados e relaxados, fora de qualquer tipo de pressão por vitória.
Eles fazem o show, os botões, os astros do Botãobol
E nós, do Chelsea Button News, entre um amistoso e outro, entre uma jogada e outra, acionávamos nossas lentes para captar e contar, em fotos e vídeos, aquilo que mais empolga na APFM: O maravilhosa atmosfera do futebol de botão.
Da coleção de Times de Chifre do Chelsea, eis o Borussia Dortmund
E em nossas redes sociais, na medida em que novas fotos são postadas e novos vídeos publicados, principalmente no Instagram, seguidores vão surgindo e, com eles, perguntas curiosas de como “funciona” o Botãobol, de que são feitos os botões e onde tem pra vender, vão se acumulando na caixa de mensagens.
Então, aproveitando os jogos oficiais deste sábado para levar aos nossos leitores a vivência do Botãobol, nossas câmeras flagraram dois lances distintos, também em jogos distintos, com gols e sem gols, para apreciarmos a regra em movimento.
Dois chutes desperdiçados. No Botãobol, nem todo arremate resulta em gol
O primeiro vídeo, filmado durante a semifinal da Copa do Mundo entre ALEMANHA, de Marcos Cardoso e SUÉCIA, de Hércules Leite, mostra o quanto “jogar é fácil, porém, difícil de fazer gol”. Um ataque de cada lado… dois chutes desperdiçados… chances de gols criadas, porém não convertidas. A Alemanha, no final das contas, saiu-se perdedora por 3x0, dando adeus ao sonho do título. Vejam o quanto é meticuloso, cada lance do Botãobol.
Já neste segundo vídeo, o lance que abriu caminho para o título da FRANÇA, de Adriano Oliveira, frente a SUÉCIA, de Hércules Leite, na COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL 2018. Os Franceses, de tanto pressionarem, acabaram inaugurando o placar com um gol típico de quem utiliza os 12 toques ao extremo, só chutando “na boa”, de frente para a meta, bastando apenas “escorregar a palheta” para soltar o grito de gol. Cliquem e vejam o lance!
O Gol que abriu caminho para os 2x1 da França contra a Suécia, na final da Copa do Mundo
Assim se vive o futebol de botão. Vídeos breves mas que contam traços detalhados do Botãobol, levando e propagando com uma singela amostra, a essência da regra. Aqui, além do prazer de competir, acima de tudo, se busca o saudável ambiente entre grandes amigos que, pela nobre razão de jogar botão, se reúnem para dela, desfrutar.
Parabéns à França, de Adriano Oliveira, que de forma incontestável, conquistou o título do mundial de Botãobol. Nas próximas semanas, mais movimentações se darão no seio da bola de borracha, já visando o Campeonato Oficial 2018. Acompanhem nossas postagens e não percam as novidades que virão.
Salve o Botãobol!
Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeoníssimo
Justíssima a conquista da França(Adriano)
ResponderExcluirNo meu jogo(Alemanha)contra a Suecia foi incontestável a superioridade do time adversário,nosso amigo Hercules foi perfeito,e,cirurgico.Caimos de pé.
Viva o botão
Amigo Marcos Cardoso!
ResponderExcluirRealmente, a Copa premiou quem, de fato, foi melhor! A ALEMANHA, por sua vez, caiu num dia em que nada deu certo, mas também seria merecido, se na final tivesse chegado. No seu jogo, méritos para a SUECIA, que cirurgicamente, como bem frisou, não deu brechas para o azar!
Viva o botão!
Meu caro Hugo. Mais uma vez parabéns pelo blog. Mais uma edição espetacular. Que esse entusiasmo pelo Botãobol siga cada vez firme e forte. Os vídeos postados dão uma exata dimensão do que é esse maravilhoso esporte. Sobre a Copa do Mundo, a França foi merecedora e Adriano já pode ser um botãobolista top. Viva o botão!
ResponderExcluirCaro Abiud, Mestre dos mestres!
ExcluirEsse entusiasmo vem desde os tempos em que pisei pela primeira vez no templo do Botãobol, em 2008, quando ao ver a regra e a forma de jogar, pronto... paixão à primeira vista. E ela só aumenta, a cada jogo disputado. Nossos blogs são uma forma de estendermos nossas paixões durante os outros 6 dias da semana, longe dos campos.
Sobre Adriano: Encaixou o time certo, nos campos e bolas atuais. Será sempre um dificílimo adversário!
Forte abraço, mestre!