domingo, 6 de fevereiro de 2011

O PRIMEIRO CAMPEÃO DE 2011

Amizade e rivalidade nos campos do botãobol
A espera ansiosa acabou!
Depois de um longo mês de janeiro, vivendo apenas de treinamentos e contratações, aprimoramentos e novos reforços, os times do Botãobol puderam finalmente sentir o gosto de um partida oficial, com seus técnicos soltando o grito de gol preso na garganta desde o dia 11 de dezembro, quando foi disputada a última partida oficial. Às 12:15 deste sábado 05, foi dado o ponta-pé inicial de 2011, com a realização do tradicional Torneio do Ranking, decretando a largada na corrida de títulos deste ano. E claro, já teve gente que saiu na frente!

A sala Brasília, morada da bola de borracha, esteve cheia desde os primeiros minutos do dia, com os botonistas comparecendo e fazendo aquele aquecimento clássico em um ou outro amistoso. Mas o clima na sala já era de competição e o nível desses amistosos já demonstravam o que seria o Torneio do Ranking 2011. 

Dentre os presentes, 13 botonistas se escreveram para a abertura da temporada, onde, seguindo à risca o regulamento do torneio, os pares dos jogos foram sendo formados e já disponibilizados em seus respectivos campos, as verdadeiras arenas que receberiam fantásticos duelos. Mas entre os 13 botonistas inscritos, havia um, vindo da longínqua cidade de Caruaru, que movido pela paixão ao futebol de botão e curioso em experimentar a redonda de borracha, veio se aventurar, logo de cara, numa competição oficial, já fazendo seu primeiro jogo no Botãobol em um confronto também oficial,  valendo ponto...

Dido,  já estreando no Botãobol

Meus amigos, DIDO, diretamente do agreste pernambucano, com  o seu já conhecido DRICO, nome do time que entrou em campo, fez o duelo de abertura do Torneio do Ranking, encarando nada mais que o VILA BELMIRO, de Beto "sacolinha". E não pensem que o time agrestino se intimidou não! Mesmo perdendo por 3x1, já mostrou que o domínio na Bola de Borracha é questão de poucos treinos e declarou ainda que estará no III CHIFRONÉSIO do Recife, que começará dia 12 próximo.

Casa Caiada, de Armando, joga duro contra o Santos, de Adilson

Partindo daí, os campos foram tomados por jogos oficiais do torneio, havendo confrontos em todos eles: O SANTOS, de Adílson Ribeiro, fez um jogo difícil, apertado, contra o CASA CAIADA, de Armando Pordeus, que não deixou o peixe jogar fácil. Os botões pretinhos do Santos, só conseguiram vazar a meta uma única vez, deixando o campo com uma magra vitória de 1x0!

INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, estreou contra o FLAMENGO, do surpreendente Fernando Brito. No duelo entre colorados e rubronegros, a vitória sorriu para o time de afogados, vencendo os "urubus" por 2x1, numa virada emocionante.

O SÃO PAULO, de Max Monteiro, duelou contra a JUVENTUS, de Vandré Menezes, ainda pela primeira rodada do mata-mata, conseguindo uma vitória também apertada por 2x1. O curioso deste jogo, é que o tricolor do SAMU, ao término de confronto, achou que o placar terminara empatado em 1x1, perguntando ao árbitro do jogo sobre quanto tempo era a prorrogação!!! Fernando Brito, árbitro escalado da partida, deu uma sonora gargalhada, mostrando a súmula que marcava 2x1 para o São Paulo...!!! gente... essa é digna do jornal A MARRETA!!!! O técnico não lembrava que tinha feito dois gols no jogo !!!!!! Ô Max... onde andavas durante o jogo, rapaz !?!?!?!?!?

O YPIRANGA, de Clóvis Sandes, em duelo contra o GERMANIA, de Dinoraldo Gonçalves, mostrou que idade é sinônimo de experiência e colocou o time listrado germânico de volta para Maranguape, com um belo 2x1!

No mundo da lua, Chelsea vê timão atropelar seu English Team

O jogo que fechou a primeira rodada, envolveu o meu CHELSEA e o CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira. Gente, depois da apresentação do time na semana passada, o técnico Hugo "Ancelotti" esteve com a cabeça em outros mundos que não era o do Botão e dentro de campo, o English Team bateu cabeça o tempo todo, "cheirando" a bola, errando chute, perdendo a posse de bola... bem, jogando assim, o glorioso BLUES só poderia encontrar a derrota e ela veio... veio no segundo tempo. Merecidamente, o Corínthians triunfou por 3x0, fazendo a cabeça de Hugo "Ancelotti" viajar mais alto ainda... ! 

Também atropelado por 3x0, Ypiranga dá adeus ao torneio

A segunda rodada, teve a estreia do NÁUTICO, de Abiud Gomes, contra o YPIRANGA, mas dessa vez, o experiência de um, não falou mais alto que a do outro, e o Náutico venceu seu duelo por 3x0, numa boa folga no placar.

O SÃO PAULO, do "esquecido" Max Monteiro, jogou contra o SANTOS, de Adílson Ribeiro, pela segunda rodada, e dessa vez, o tricolor se esqueceu de como se joga botãobol! Apanhou da bola e do Santos, dando adeus ao torneio num placar magro de 1x0!

O CORINGÃO, regressando do sucesso contra os BLUES, enfrentou o VILA BELMIRO, de Albertinho, num jogo equilibradíssimo. Tendo empatado em 1x1 no tempo regulamentar e na prorrogação em 0x0, os penaltis foram decisivos para o time da Baleia Azul. Com cobranças perfeitas, venceu o timão e avançou assim às semi-finais do torneio.

O INTERNACIONAL, de paulo Jiquiá, já classificado diretamente para a semi-final da competição, segundo o regulamento, aguardava seu adversário na briga pela vaga na final. E não demorou muito em conhecer: O NÁUTICO, de Abiud Gomes era o obstáculo para passar para a final! Mas, o obstáculo foi mais forte que o colorado e num jogo empatado em tudo, os penaltis foi mais uma vez, decisivo para determinar o primeiro time à chegar na Final. Deu NÁUTICO vencendo os penais por 2x0!

O SANTOS, indo a campo pela terceira vez, encarou o VILA BELMIRO, num duelo de peixes! Era dai que sairia o adversário alvirrubro na grande final. E mais uma vez, repetindo o terceiro "1x0" seguido, o Santos despachou o Vila, deixando-o para a disputa de terceiro lugar contra o INTERNACIONAL, de Jiquiá. 

Conquistando o 3º lugar, Inter vence Vila por 2x1

Este confronto entre Saci e Baleia, pelo terceiro lugar do torneio, teve a vitória por 2x1 do Inter, conquistando mais um prêmio já no início da temporada. Ao Vila Belmiro, coube a quarta colocação, que dá direito a premiação pela conquista.

Dinossauros em campo, Santos e Náutico pelejam pelo título

Mas... ainda haveria a grande final !!! Dinossauros em campo, o anúncio dos times do confronto decisivo já pré-dizia uma feroz disputa, digna de dois veteraníssimos técnicos das mesas de botão. NÁUTICO e SANTOS, em disputa pelo título, fizeram um jogo pensado e medido em todos os lances, jogada por jogada, sendo decidido nos detalhes, como sempre o é! Quem esteve por lá, assistiu a um jogo duríssimo. Viu o Náutico, em dois chutes felizes, abrir 2x0 frente ao time santista, que só no apagar das luzes, quando a torcida alvirrubra já puxava o N - A - U - T - I - C - O, conseguiu descontar e fazer o de gol de honra. Cronômetro indicando o término do jogo, o Mundo do Botão conhecia o primeiro campeão de 2011, o NÁUTICO BOTÃOBOL, conquistando seu 3º título do Torneio do Ranking.

É hora de aprender ! Cláudio Gordo dá dicas de jogadas aos novos "securinhas"

Ainda para abrilhantar a festa, os nossos amigos João e Antônio, mais uma vez estiveram matando a secura e se aprofundando no Botãobol, dessa vez, trazendo mais amigos e... ué !!! Amigas !!!!! É, minha gente! Até o público feminino está interessado em jogar botão !!!! Elas vieram e até jogaram... será que teremos um Torneio do Ranking feminino no futuro ???? Quem sabe nascerá uma "MARTA" das mesas, heim ?

Meus amigos, o que não faltou neste sábado, foi emoção! A alegria que toma conta de todos quando se reúnem para jogar botão, a alegria de rever os amigos, sempre é o combustível que nos faz esperar ansiosamente o próximo sábado chegar... e esperando continuaremos, pois agora, é chegada a hora do CHIFRONÉSIO começar... Que avancem as horas! Que comece o espetáculo! A vez deles chegou!

Saudações botonísticas !!!

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!