domingo, 13 de fevereiro de 2011

FOI DADA A LARGADA DO III CHIFRONÉSIO

A largada de Coritiba e Flamengo no Chifronésio

“Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui... está valendo o jogo!”
Meus amigos, o cronômetro foi acionado e a bola já está rolando no III CHIFRONÉSIO do Recife, iniciando a corrida pelo título do campeonato de times de chifre mais emocionante da terra. Ao todo, 17 grandes nomes estão na disputa e a primeira rodada desta fantástica competição já demonstrou muito do que será a edição do Chifronésio 2011. Neste sábado de abertura, houve de tudo nos quatro principais campos do Botãobol, onde até a zebra resolveu “pastar na madeira” e surpreendeu um certo time grande da bola de borracha. Bem, mas essa “pastagem”, contaremos em breve...

Sem dúvida nenhuma, o sol raiou neste dia 12, com a expectativa de todos pelo início, com aquela ânsia de cada um em conhecer seu primeiro adversário, na primeira rodada. Às 10:30, foi anunciado então os 17 times que disputarão o campeonato, sendo estes divididos em dois grupos, um com 9 e outro com 8 times. Usando o Ranking Geral da APFM, os técnicos posicionados em números pares no citado ranking, cairam no grupo A e os ímpares, conseqüentemente,  formaram o grupo B, ficando assim disponibilizados, seguindo a ordem do Ranking:

GRUPO A: NÁUTICO, SANTOS, CRUZEIRO, HÉRCULES, SÃO PAULO, CHELSEA, INTER DE MILÃO, CASA CAIADA e DRICO

GRUPO B: VILA BELMIRO, INTERNACIONAL, GRÊMIO, CORITIBA, CORÍNTHIANS, JUVENTUS, FLAMENGO e DRI SETTE.

E depois da definição dos grupos, veio o momento do sorteio dos confrontos, acabando assim a inquietude de todos em conhecer seus adversários.

De volta à "Terra", Chelsea bate Drico com categoria

Abrindo então o III Chifronésio do Recife, pelo grupo A,  nada mais que o CHELSEA, deste coração pintado de azul, foi sorteado para enfrentar um estreante nas competições oficiais da APFM. Ele, o estrangeiro do agreste, trazendo de ônibus o seu DRICO, Adriano “Dido”, invadiu o Brasília Stadium para mostrar que a turma do interior vinha disposto à tudo. Vinha, não... VEIO !!!!  Chelsea e Drico deram o ponta-pé inicial da competição, num jogo livre de marcação, com ambos os times atacando e chutando sempre que a bola apontava à meta! Porém, Hugo “Ancelotti” voltara de sua viagem às estrelas, entrando novamente em órbita. Apesar da força caruaruense, os blues, através do seu meia-direita BATAGLIA, marcou o primeiro gol do Chifronésio e em três lances, fechou o placar num belo 3x0, garantindo um ótimo início na competição.

Quase que ao mesmo tempo, também pelo grupo A, as bilheterias da Toca da Raposa já davam “ingressos esgotados” para o primeiro clássico do Chifronésio, entre NÁUTICO, de Abiud Gomes e CRUZEIRO, de Marcos “securinha”. Este, com um belo time de chifre de búfalo, enfrentou o mágico time de GILMAR & Cia, dentro de seu reduto. Mas, como nem sempre jogar em casa significa vitória certa, o Cruzeiro, tendo ótimas chances no primeiro tempo e não convertendo nenhuma, viu os alvirrubros irem pra cima no segundo tempo e não conseguiu bloquear as investidas e suas redes foram por três vezes balançadas... 3x0 para o Náutico, que jogou durante os 30 minutos, sem sua palheta oficial! É, jogar sem a principal palheta, é como escrever com a canhota, sendo destro. Só no segundo tempo, com uma palheta emprestada pelo Internacional, é que os gols do Náutico saíram... e o Cruzeirinho acabou achando que saiu gol demais ! foram logo 3 !!!

No jogo do "sono", Santos "argentino" vence o Hércules 

Voltando ao Brasília Stadium, HÉRCULES, de José Hércules e SANTOS, de Adílson Ribeiro, fizeram o último jogo pelo mesmo grupo A. Aqui, a história foi outra. Num jogo onde a torcida ganhou um “travesseiro” de brinde, o sono foi quem deu as cartas. O Hércules, jogando para impedir o Santos de atacar... o peixe, quando pegava na bola, jogava para o Hércules não chutar... e assim, durante todo o duelo, só aconteceram quatro chutes a gol e para a sorte santista, seu único chute no segundo tempo, foi o que deu números finais ao placar, conquistando sua primeira vitória no Chifronésio. Ah, sim... comemoração? Não deu tempo, não! O cronômetro soou depois que a bola balançou a rede. A festa ficou para o vestiário !!!

FLAMENGO, de Fernando Brito e CORITIBA, de Cláudio Sandes, já pelo grupo B, fizeram o jogo da teimosia, no Timbuzão: A bola teimou em não entrar! Não teve jeito. Se estivessem jogando até agora, a bola ainda não teria vazado nenhuma meta. Não que o jogo tenha sido fraco, mas, nem foi dia de Coxa e nem de “urubu”. O placar ficou intacto e não houve trabalho para trocar os números dele: 0x0

O pequenino Dri, agigantado diante do Grêmio

Já no segundo jogo do grupo B e o último do dia, a zebra resolveu entrar em campo. O GRÊMIO “RIBA”, de Dinoraldo Gonçalves, entrou no Hércules Stadium trazendo a certeza da vitória. Seu adversário, filho de DIDO de Caruaru, Adriano “DRI”, o pequenino, veio diretamente para estrear num jogo oficial, mesmo sem nunca ter jogado o Botãobol. Iniciado o duelo, o Grêmio Riba abriu 1x0 e tudo caminhava para a lógica, com uma vitória esmagadora do tricolor de Maranguape, frente ao DRI SETTE, de Adrianinho. Mas, nem sempre os ventos sopram a favor. No segundo tempo, perdendo inúmeras chances de gol, o Grêmio sentiu o doloroso castigo por não fazer mais gols: num lance de gente grande, atacando pela esquerda, o pequeno Dri mostrou que tamanho e idade não são documentos e fuzilou a meta gremista, decretando um empate histórico, no seu primeiro jogo na bola de borracha. 1x1 fabuloso para o pequenino time do agreste!

Dri, sob os olhares do pai, em seu histórico 1x1 contra o Grêmio

Nem todos entraram em campo. Como alguns técnicos não puderam comparecer, certos jogos não puderam ser realizados, adiando para o próximo sábado, a conclusão da 1ª rodada, juntamente com o andamento da 2ª rodada, que traremos ainda nesta semana, em seus detalhes, com a programação do dia 19.

Gente, o fôlego terá que ser grande, pois tudo está apenas no início. Ainda há muita história para ser contada e certamente, coisas grandiosas ainda se farão no III Chifronésio. Quem ainda não estreou, preparem seus times. A largada foi dada e o tempo é curto. Quem chegará na frente, para receber a bandeirada final ?

Acompanhe o que vem por aí!

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!