domingo, 20 de fevereiro de 2011

NOS EMBALOS DOS TIMES DE CHIFRE!!!

Dançando conforme a música, o CHIFRONÉSIO é o ritmo do momento

A semana passa e o sábado chega sempre com uma perspectiva especial, principalmente em tempos em que o ritmo da dança dos botões, é dado pelo sucesso do momento: O CHIFRONÉSIO!
Envolvidos por esse ritmo romântico do futebol de mesa, transportados ao passado, onde artesanalmente se colocava em campo as mais belas peças de uma matéria rica em beleza e elegância, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa revive aqueles momentos e faz todos os seus associados dançarem nos embalos de um sábado chifronesiano.

Este dia 19 de fevereiro marcou a segunda rodada do III Chifronésio do Recife, tendo levado à campo, 8 jogos divididos pelos grupos A e B, marcando ainda a estreia de uns e a seqüência de outros, na competição que começa a criar "corpo" na disputa e sua matemática já apresenta os primeiros números que determinarão as colocações e projeções para o futuro.

Estreando, São Paulo perde para Inter de Milão
Dos times que estrearam no Torneio de botões de chifre, pelo grupo A, a INTERNAZIONALE de Milão, palhetada pelo veteraníssimo Clóvis Sandes, o famoso "Zé do Caixão", visitou a Toca da Raposa, para enfrentar o time da ambulância do SAMU, o SÃO PAULO de Max Monteiro, outro estreante, em jogo atrasado da 1ª rodada. A torcida tricolor acreditava piamente num triunfo fácil sobre os italianos, mas não conheciam a força do time das catacumbas! Retirando forças do "além", a Inter de Milão passeou no campo e mandou 2x0 no São Paulo, deixando a torcida cantar o Hino "inverso" dos tricolores, em protesto pela derrota: "LÁ VEM O SÃO PAULO, DESCENDO A LADEIRA...!" Calma, tricolores... é apenas a primeira rodada do seu time !!!

O confronto que já está virando clássico: NÁUTICO X CHELSEA

No Brasília Stadium, foi a vez do sangue azul entrar em campo. O meu CHELSEA iria enfrentar o poderoso time da retranca e do jogo calculado: O NÁUTICO, de Abiud Gomes. Times em campo, os nervos de Hugo "Ancelotti" pareciam fora do lugar, principalmente quando o Timbu da Torre abriu o placar no primeiro tempo, numa jogada estritamente medida e pesada, provocando o erro do Chelsea na saída de bola. O jogo deu sequência e estando atrás no placar, os Blues foram pra cima e em dois inacreditáveis lances, onde a bola parecia estar sendo guiada por um ímã, o time londrino de Setúbal foi competente o sufuciente para fazer dois gols em dois chutes e virar o jogo, fechando o marcador em 2x1, alcançando assim o segundo sucesso no Chifronésio. Diga-se, de passagem, que o único chute nos 15 minutos finais, foi o gol da virada azulina, dada a extrema cautela de ambos, em não tomar gols. 

No sufoco, "Cruzeirinho" arranca uma vitória sofrida

Ainda pelo grupo A, o "CRUZEIRINHO", do também sangue nobre Marcos Cardoso, enfrentou a fúria agrestina, o DRICO, de Adriano "pai", em plena Toca da Raposa, tendo o barulho da torcida a seu favor. Não pensem que a constelação jogou fácil contra os Dricos caruaruenses. Tendo uma grande dificuldade em acertar a meta, o Cruzeiro saiu de campo com uma vitória magra por 1x0 contra um time que já mostra que a intimidade com a bola de borracha está num crescendo e logo em breve, seus primeiros pontos estarão sendo registrados nas tábuas de classificação. O Drico avisa: "chegaremos lá!"

A Fórmula 1 também joga botão, ou melhor: É BOTÃO !!!

O Brasília Stadium, mais uma vez, abriu suas portas, dessa vez, para assistir a Fórmula 1. Como? Grande Prêmio de Fórmula 1? É... o SANTOS, de Adílson Ribeiro, tem depositado confiança nos pilotos da categoria automobilística e estes estão provando que sabem acelerar com a bola de borracha. Enfrentando o CASA CAIADA, de Armandão Pordeus, o pé direito pisou fundo e o peixe de "capacete" saiu do autódromo... quer dizer... do campo, com 3x0 na placar, chegando a seis pontos na classificação.

O ataque de "Zé do Caixão"! A vítima foi o Hércules

E agora, preparem-se: A catacumba foi aberta mais uma vez... !!! O time do "Zé do Caixão" está assombrando novamente!!! E ele escolheu a Toca da Raposa para assustar os adversários. A INTERNAZIONALE de Milão, de Clóvis Sandes, jogando contra o HÉRCULES, de J. Hércules Leite, o poeta, usou de suas astúcias para bater o experiente time da Boa Viagem e com um placar  simples de 1x0, também chegou aos mesmos seis pontos de Chelsea e Santos, pelo grupo A, sem ainda não ter tomado gols. Gente, será que alguém vai fechar o caixão e não deixar o time do "ZÉ" sair???

Drico quase apronta contra o Náutico, que só fez 1x0

Ainda pelo grupo A, o DRICO, de Adriano DIDO, antecipando seu jogo da 3ª rodada, decidiu encarar a fera alvirrubra na Toca da Raposa, prometendo muito trabalho aos defensores da Torre. Por sua vez, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, jogando seus cálculos em campo, fez o suficiente para garantir três pontos, num magro 1x0, sendo então o quarto time a alcançar a marca de seis pontos, pelo grupo A, embora tenha um jogo a mais que os demais. O Drico, perdendo seu jogo por apenas 1x0, leva para Caruaru a esperança de, na quarta rodada, arrancar seus três primeiros pontos na bola de borracha.

Inter x Grêmio fizeram um jogo equilibradíssimo: 2x2

E o grupo B? Nesse, a disputa ainda não engrenou. Com as ausências de VILA BELMIRO, de Albertinho, CORITIBA, de Cláudio Sandes, JUVENTUS, de Vandré Meneses e DRI SETTE, de Adriano Filho, apenas dois jogos puderam ser realizados, ambos envolvendo o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá. No primeiro deles, ainda pela 1ª rodada, os colorados enfrentaram o CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira, no Timbuzão. Jogo amarradinho, com o Corínthians "encerando" o campo, a rede só foi balançada uma única vez e este, pelo lado corinthiano, decretando a vitória alvinegra, frente ao atual bicampeão de Botãobol da APFM. O segundo jogo do INTERNACIONAL, foi o clássico contra o GRÊMIO, de Dinoraldo Gonçalves. Em equilíbrio dentro de campo, Inter e Grêmio alternaram o balançar das redes, ora explodindo a alegria colorada, ora delirando a torcida gremista na arquibancada. O resultado de tanto equilíbrio, foi um empate em 2x2 dos eternos rivais dos gramados e também nas mesas.

Ao término da jornada, podemos ver o grupo A num equilíbrio incrível de números, tendo CHELSEA, SANTOS, NÁUTICO e INTERNAZIONALE DE MILÃO com 6 pontos ganhos. O Chelsea leva ligeira vantagem pelo número de gols marcados.
O Grupo B, sem muitos jogos realizados, apresenta o CORÍNTHIANS como líder, sendo o único a vencer no grupo, estando com 3 pontos ganhos. VILA BELMIRO e JUVENTUS ainda não estrearam e dos quatro jogos realizados, três terminaram empatados.

Essa é a essência do futebol de botões, desta vez, embalados pelos belíssimos e raríssimos times de chifre. Sem sombra de dúvidas, o CHIFRONÉSIO, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa é um sucesso único, sendo hoje, talvez, o campeonato mais expressivo em âmbito nacional, referente a times de chifre. Mas esta categoria de botões está ao alcance de todos. Basta encontrar um bom artesão e se tiver em mãos, algumas peças dessa matéria prima, claro que sairá uma belíssima seleção de botões de chifre, assim como um novo time adquirido pelo CHELSEA BUTTONBALL, que dentro em breve, estará sendo mostrado aos amigos de todo o Brasil. É só aguardar!

A 3ª rodada III Chifronésio virá por aí. Sábado próximo, 26 de fevereiro, será o último antes do carnaval e tudo indica que a briga será cada vez mais acirrada. No nosso blog, a página III CHIFRONÉSIO, na guia de páginas, traz os números classificatórios e a artilharia da competição. Cliquem lá para ver como anda a matemática do torneio. O que irá acontecer??? Bem, resta esperar para ver o que acontece!

Saudações chifronesianas!!!!

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
CHELSEA FC e o Mundo do Botão  -  www.chelseafutmesa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!