domingo, 7 de novembro de 2010

CORITIBA e INTERNACIONAL vão duelar pelo título 2010 (06 de novembro)

Fluminense tenta, mas Inter vence e fica perto do título 2010

O primeiro final de semana do mês de novembro, trouxe para a sede da Bola de Borracha, no centro da capital pernambucana, quase todos os participantes do Campeonato oficial 2010. A única pessoa que não marcou presença, devido aos seus trabalhos no mundo do botão, foi o grande Armando Pordeus, técnico do saudoso GUARABIRA. E com a presença dos demais participantes, onze jogos foram realizados e claro, com muita rivalidade nas quatro linhas, muitos gols balançando o filó e muita gente com calculadora na mão, na medida em que os jogos apresentavam seus resultados finais.


Restando ainda quatro rodadas para o final, dois times vão se apresentando como concerrentes direto ao troféu: CORITIBA, de Claudio Sandes e INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá. Após a rodada deste sábado, como veremos nos relatos jogo a jogo, ambos se apresentam fortes e chegarão brigando firme na última rodada.


O confronto que abriu a jornada, foi no Brasília Stadium, envolvendo os estrelados do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o tricolor de Jardim Brasil, o FLUMINENSE, do "argentino" Flávio AFA. Ainda com chances de título, o time carioca começou o jogo acreditando, mas foi surpreendido com um gol logo no início da partida e não conseguiu frear o ataque azulino, terminando a partida em 3x0 !


Em jogo atrasado pela 14ª rodada, o CORITIBA veio confiante ao Hércules Stadium, com o apoio da torcida, enfrentar o VILA BELMIRO, de Albertinho. O jogo não foi tão quente assim não !  O Vila teve domínio em boa parte do jogo, mas os chutes... bem... vamos prosseguir ! Com aquela máxima de "quem não faz, leva", o Coxa conseguiu no finalzinho do jogo, o gol que garantiu o triunfo, depois de estar empatando... 2x1 foi muito comemorado !


De volta ao Brasília Stadium, o mesmo Cruzeiro que venceu o Fluzão, retornou para enfrentar o SÃO PAULO, de Max Monteiro. Jogo equilibrado, mas novamente, um golzinho salvador apareceu e o São Paulo venceu o time da raposa por 2x1. E quando o tricolor do SAMU ganha, só se houve o canto da torcida:  "LÁ VEM O SÃO PAULO, SUBINDO A LADEIRA ! " É minha gente, é a festa do Botãobol !!!!


O sorriso do Corínthians, desbancando o Flamengo


O último jogo atrasado a ser disputado, também realizado no Brasília Stadium era entre o FLAMENGO, de Fernando "Hospício" da Boa Vista, e o CORÍNTHIANS, de Adriano. O Mengão precisava a todo custo da vitória, para manter-se na briga direta pelo título, mas faltou futebol aos rubronegros e o timão balançou o filó por duas vezes, deixando o time de Sperm City em situação difícil matematicamente, em relação à conquista do inédito título.


Pela 15ª rodada, LÉGIA VARSÓVIA, de Dino Gonçalves, enfrentou o NÁUTICO, de Abiud Gomes na Toca da Raposa, e conseguiu arrancar uma vitória sofrida, diante da até então, melhor defesa do campeonato. 2x1 foi um alívio para o time de Maranguape, depois da goleada de 7x1 tomada na rodada passada. Quem não brilhou, nem mesmo com a vitória, foi o artilheiro MALDONADO, do Légia, que parece mesmo estar com o freio de mão puxado. Continua estagnado em 15 gols no certame e viu FABIANO COSTA, do Inter, ultrapassa-lo na contagem, depois de marcar 4 tentos nos jogos deste sábado e somar 17 gols no geral.


No Timbuzão, o VILA BELMIRO "lavou a alma" ao vencer o HÉRCULES, de José Hércules Leite, com uma respeitosa goleada por 4x1. Já treinando com o seu time de CHIFRE, visando o primeiro compromisso de 2011 na APFM, o Chifronésio, o Baleia Azul agora, joga como um franco atirador, sem nada à perder no campeonato 2010.


Max reclama de um lance, mas leva a "AMBULANCIA" tricolor à vitória



SANTOS, de Adilson Ribeiro, enfrentou o SÃO PAULO, de Max, na Toca da Raposa, ouvindo novamente a cantiga "LÁ VEM O SÃO PAULO, SUBINDO A LADEIRA"... !  O Peixe sucumbiu diante do tricolor, num grande clássico paulista e do Botãobol. 2x1 para a "ambulância do SAMU".


O FLUMINENSE, depois de haver perdido para o Cruzeiro, pegou um vôo para o Hércules Stadium, e lá, foi enfrentar o então time de Fabiano Costa, o INTERNACIONAL, de Jiquiá. Porém, há dias que parecemos andar na contra mão da história e o grande AFA, perdeu mais uma, por 4x2. Mas o técnico das laranjeiras de Jd. Brasil é forte e promete voltar com força máxima em 2011, tendo FRED e ASPRILLA liderando o grupo.


E o meu Chelsea ????  Este final de semana vai ser apagado do nosso calendário !!! O CHELSEA não se achou em campo e teve que aplaudir a belíssima atuação do FLAMENGO, de meu amigo Fernando, com um show de toque de bola e lindos arremates !! Perdemos por 2x0, em pleno Timbuzão, numa merecida vitória dos rubronegros. Parabéns !!!




O CORITIBA, de Claudinho, grande concorrente ao título de 2010, foi para um jogo decisivo, de vida ou morte, contra o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, em plena Toca da Raposa, e não tomou conhecimento do time estrelado que se colocava no outro lado da linha divisória. Com dois gols no primeiro tempo, o Coxa garantiu a vitória e a presença na briga ao posto de campeão. O "Cruzeirinho' ainda diminuiu a contagem mas não conseguiu empatar, terminando em 2x1 o grande clássico !  Àcima, vocês poderão ver o gol que abriu o placar do jogo e logo abaixo, o segundo gol do Coxa, que decretou a vitória na Toca !





E quando tudo parecia encerrado, foi anunciado a antecipação de um dos jogos da 16ª rodada, que seria realizado no próximo sábado, dia 13, mas por motivo de ausência do SÃO PAULO, de Max, este resolveu entrar logo em campo contra o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá. Mas... mas... mas... o São Paulo parou de "SUBIR A LADEIRA" !!!  e parado na subida, viu o Inter subir ainda mais na tabela. No Brasília Stadium, o tricolor da ambulância caiu diante dos colorados com um placar elástico de 4x1. 


E assim fechamos mais uma jornada no reino da Bola de Borracha, o Botãobol. Muita coisa  promete ainda acontecer nesse campeonato. Vale lembrar que além dos troféus aos quatro primeiros colocados e ao botão artilheiro, teremos ainda a premiação para melhor defesa e melhor ataque e melhor árbitro, entre outros. 


Para o dia 13, teremos poucos jogos a serem cumpridos, mas sobre isso, falaremos durante a   semana, na PROGRAMAÇÃO do dia 13.


Meus amigos do botão, fico por aqui, em STAMFORD BRIDGE BUTTON, preparando-me agora para o CHIFRONÉSIO 2011, que tudo indica, será o primeiro torneio oficial no próximo ano, onde só podem jogar TIMES DE CHIFRE de boi, já que no campeonato 2010, o Chelsea não tem mais chances de título. Logo em breve, traremos uma matéria sobre tudo o que acontece num CHIFRONÉSIO. 


É a explosão da alegria, nos corações dos amantes do futebol de botão, fazendo ARTE e traduzindo nas mesas, o esplendor dos gramados !!!


Abraços !


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!