domingo, 21 de novembro de 2010

FLAMENGO AINDA SONHA ALTO (20 de Novembro)

Náutico peleja e vence em bobeadas azulinas


Em um dia decisivo para o desfecho do Campeonato Oficial 2010, o mundo do botão viveu uma jornada de grandes jogos e resultados surpreendentes, nos campos onde a Bola de Borracha corre solta. E não foi apenas a pelota emborrachada que correu solta não !!! O URUBU da Boa Vista não só correu, mas também VOOU solto, alto, e das alturas, vê até a possibilidade de título na principal competição da APFM. E tudo graças aos imprevisíveis resultados que foram estampados nos placares eletrônicos dos confrontos das 16ª e 17ª rodadas. 

A empolgante jornada começou com o Brasília Stadium recebendo casa cheia para um dos grandes clássicos do Botãobol, envolvendo CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, e NÁUTICO, de Abiud Gomes. Na verdade, a torcida esperava um confronto duríssimo entre os times, porém, o que se viu no primeiro tempo foi uma chuva de falhas e passes errados dos botões de ambos os lados. Estava uma dureza de se ver !!! Mas, quem pagou para ver o jogo, principalmente pelo lado da torcida alvirrubra, acabou saindo feliz do Brasília Stadium. O Náutico soube aproveitar dois lances de bobeada da zaga azulina e marcou 2x0 contra o Cruzeiro, saindo-se feliz da vida, uma vez que a defesa vermelha e branca, ainda luta pelo troféu de melhor defesa do campeonato. 

A seqüência da tabela indicava o duelo entre LÉGIA VARSÓVIA e VILA BELMIRO, de Dinoraldo e Albertinho e estes foram se enfrentar na Toca da Raposa, sob os olhares do artilheiro FABIANO COSTA, do Inter, que tem 17 gols. Isto, porque MALDONADO, do Légia, ainda briga pela artilharia e uma “secadinha” no adversário direto ao troféu, era um bom programa a se fazer. E a “secada” parece ter surtido efeito, pois o Légia não conseguiu vazar a meta adversária e Maldonado ainda estagnado com 15 gols, viu a Baleia Azul vencer o confronto por 1x0. 

O PEIXE DE CHIFRE emplaca 4 gols no atordoado arqueiro alviverde

O grande CORITIBA, de Cláudio “gordo”, dependendo da vitória para respirar “título” no campeonato, levou sua torcida com marmita e tudo, para o Timbuzão, esperando encontrar jogo fácil contra o “peixe de chifre”, o SANTOS, de Adilson Ribeiro. Eu disse “peixe de chifre” porque o time santista entrou em campo com seu time de chifre de boi, já visando o chifronésio 2011. Mas o Coxa... o Coxa !!!! surpreendentemente, ainda no primeiro tempo, viu os botões escurinhos do Santos marcarem três gols. No intervalo, o técnico alviverde irritado com a atuação do goleiro, resolveu trocá-lo e logo na saída de jogo, na segunda fase, quando o novo goleiro ainda arrumava as luvas, viu a rede balançando pela quarta vez ! Nem tinha visto por onde a bola passou e o placar decretava 4x1 ao toque do cronômetro. Era uma derrota decisiva para suas pretensões a título em 2010. 

No mesmo Timbuzão, HÉRCULES, do grande poeta José Hércules Leite, encarou a fúria tricolor, o FLUMINENSE de Jardim Brasil, palhetado por Flávio AFA. Os espanhóis saíram na frente, mas com um bom toque de bola, os cariocas pelejaram... pelejaram... até que arrancaram um empate de 1x1, dando números finais ao disputadíssimo confronto. 

Internacional se lamentando: "EU TINHA QUE TER VENCIDO"

Já pela 17ª rodada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, após conversar com seus jogadores sobre a importância de não tomar gols, rumou até o Hércules Stadium para um duelo em vermelho e branco, dessa vez, contra o até então líder do campeonato, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá. Gente, foi um jogo lindo de se ver! Com ambos os times “pisando em ovos” para não cometer erros, lances belíssimos se fizeram ao longo de todo o jogo. Foi um lá e cá fantástico e o Náutico, conseguiu parar o fabuloso ataque colorado, vencendo-o por 2x1, arrancando lamentos do técnico do saci de Afogados, pois se tivesse vencido esse jogo, sairia CAMPEÃO da competição já neste sábado 20. Foi ai que o URUBU sorriu, vendo Coritiba e Inter caírem ante seus adversários. 

E empolgado com a derrota do Inter, a torcida flamenguista se uniu à sirene da ambulância do Samu, pois o SÃO PAULO, de Max “Motorista” iria enfrentar o CORITIBA, de Cláudio Sandes, em pleno Brasília Stadium. E não é que o São Paulo veio embalado para subir a ladeira? Iniciado o jogo, os paulistas fizeram um verdadeiro tiro ao alvo contra a meta coritibana, chutando de longa distância e deixando o arqueiro atordoado com o bombardeio. Ainda mais alto que a sirene da ambulância, só se ouvia na sala o grito: TÁÁÁÁÁÁÁÁÁ LÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ... !!! Era a comemoração de gol do técnico Max, com a surpreendente goleada por 6x2 em cima do Coxa. Não precisa dizer que o urubu flamenguista batia as asas de felicidade, vendo tudo acontecer à seu favor... 

O "URUBU", líder, observando tudo lá do alto !!!

Mas... mas... mas... a JUVENTUS, de Vandré Meneses ainda seria uma pedra no caminho flamenguista. E foi isso mesmo... SERIA !!! O FLAMENGO, de Fernando “Urubu” Brito, no mesmo abençoado Brasília Stadium, jogando pela 17ª rodada, entrou em campo com toda gana, pronto para selar o dia e terminar como líder. E selou! Com um simples placar de 1x0 contra o alvinegro italiano, a sala da APFM ficou toda vermelha e preta e o sonho de título ainda é real, mesmo não acreditando! 

Pois é, minha gente, e o FLAMENGO ainda não acredita, porque já encerrou seus jogos pelo Campeonato Oficial 2010 e para alcançar o título, ele torce para o INTERNACIONAL não mais pontuar nos seus dois últimos jogos e o CORITIBA tem que ir na mesma balada, sem pontuar. Ambos, mesmo tendo dois jogos, jogarão contra cobrões do Botãobol e sabem que são tarefas dificílimas. O Coxa, depois das duas inesperadas derrotas, precisa vencer seus jogos obrigatoriamente, além de ver a queda colorada nos últimos embates. 

Como será esse desfecho? Acompanhem os últimos capítulos dessa fantástica competição, no mais belo mundo botonístico, que encanta, emociona e arrebata aqueles que realmente o ama, nesse planeta chamado BOTÃO! 


Abraços à todos, 


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo

 

2 comentários:

  1. Caro Hugo, faltou colocar que Fabiano Costa agora tem 18 gols. O ARTILHEIRO DE OURO.

    ResponderExcluir
  2. Perfeitamente... acontece que no momento do jogo entre Légia e Vila, FABIANO COSTA ainda não havia entrado em campo contra o Náutico. A matéria está escrita em ordem cronológica e seguindo a ordem dos jogos dispostos na tabela. Se observar os dados do campeonato, verá que ele aparece com 18 gols.

    Obrigado !

    ResponderExcluir

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!