segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Vingança do Inter (30 de outubro)

Tristeza para o Légia Varsóvia, vendo o Inter marcar 7 vezes no duelo

O  mundo da Bola de Borracha viveu neste dia 30 de outubro, um sábado memorável, que escreveu na história do Campeonato Ofical 2010, um capítulo especial, com muitos gols e troca-troca de líder, na tábua de classificação.
Reta de chegada ao título, jogos movimentadíssimos deram sequência ao certame, que tudo indica, só dará conhecimento do seu campeão, na última rodada.
Na Sala Brasília, camisas de todas as cores, retratando as mais variadas paixões no futebol, coloriram uma manhã e tarde repletas de emoção e rivalidade.

Abrindo os jogos atrasados, jogando em casa, na Toca da Raposa, o estrelado CRUZEIRO, de Marcos "securinha", enfrentou o SANTOS, de Adilson Ribeiro, num jogo truncado e equilibradíssimo. Bola pra lá... chute pra cá... a torcida já estava impaciente com os dois zeros no placar, quando o peixe conseguiu arrancar um gol salvador, fazendo a torcida azulina não acreditar. Ao final do clássico, o placar eletrônico marcava 1x0 para o time do presidente da APFM !

Ao mesmo tempo em que o clássico escrevia sua história, o CHELSEA, deste coração que bate forte, também escrevia sua história particular no primeiro confronto contra o GUARABIRA, de Armando Pordeus. Depois de um primeiro tempo "aguado", sem gols, encontramos o caminho da felicidade e em cinco chutes seguidos, o Chelsea finalizou a partida com 5x0 no contador e milhões de torcedores balançando as bandeiras, comemorando a vitória, no Brasília Stadium. 

Com cobertura da "ABIUD BC", Vila Belmiro vence o São Paulo por 1x0


Pouco tempo depois, a Toca da Raposa voltou a abrir as bilheterias para a venda dos ingressos de VILA BELMIRO, de Albertinho e SÃO PAULO, de Max "SAMU". Jogando com seu respeitado time de "chifre", a Baleia Azul segurou a investida tricolor e garantiu uma vitória magra por 1x0, fazendo as pazes com a vitória, na competição. 

Guarabira amarga segunda goleada do dia


O Brasília Stadium, voltou a sediar outros dois jogos atrasados: O primeiro deles, entre GUARABIRA, retornando a campo após perder para o Chelsea, e o CORÍNTHIANS, de Adriano. Era a chance do Azulino da Paraíba apagar da memória da torcida, os gols tomados no jogo anterior, mas pareceu mesmo que era uma reprise. O time do Curado, ainda na primeira etapa, fez dois gols. Vindo a etapa final, completou o placar em outros 5x0, fazendo o nosso "xará" na cor, amargar dois placares iguais... !

E no último jogo atrasado, o time gaúcho de Afogados, o INTERNACIONAL, de Jiquiá, veio ao mesmo Brasília Stadium, enfrentar o HÉRCULES, de José Hércules Leite. Com toques de bola primorosos, ambos os times tiveram chances claras de gol e tudo parecia que iria ser definido nos "detalhes"... e assim o foi !  No final do jogo, tendo a contagem empatada em dois gols para cada, o Inter roubou uma bola em sua defesa e partiu para o tudo ou nada. Faltando menos de 15 segundos, num chute preciso à longa distância, desempatou a partida, escrevendo 3x2, numa vitória sofrida !

Depois dessa derrota, o Hércules embarcou rumo à sua casa, o Hércules Stadium, para um duelo de grandes emoções contra o NÁUTICO, de Abiud Gomes. Num jogo de extrema cautela de ambas as partes, o empate sem gols parecia concretizar-se, quando uma falta na "zona do caixão", cometida pelo Náutico, acendeu o alerta no técnico da Conde de Irajá, pois um chute direto para sua meta, naquela posição, era "caixão e vela preta".  Botão posicionado... cobrança autorizada eeeeee... GOL do Hércules !!!!! Com a bobeada vermelha e branca, o time da Torre vê as chances de título irem embora !

Mesmo marcado por LAGÓIA, do Légia, FABIANO COSTA, do Inter,  faz dois no clássico


E fechando a jornada, em um confronto de artilheiros, LÉGIA VARSÓVIA e INTERNACIONAL, de Dinoraldo e Jiquiá, marcaram um duelo histórico no Hércules Stadium. O artilheiro do Campeonato, MALDONADO, do Légia, prometia fazer gols à sua torcida e FABIANO COSTA, do Inter, em suas entrevistas à imprensa, dizia ser "o seu dia de glória" !  Bola ao centro, câmeras ligadas, começa o clássico ! O Inter vai logo pra cima e faz dois gols relâmpagos. Acuado e perdido, o Légia mal consegue tocar na bola e as transmissões do jogo só mostram o Inter em campo !  Depois de um massacre de chutes à gol, o Internacional bateu o Légia com um sonoro 7x1, com dois gols de Fabiano Costa, cumprindo o que prometera e incendiando também a disputa da artilharia de 2010. Era afinal, o alívio depois da derrota para o Coritiba, no sábado passado.

Vamor então repassar os resultados, para todos os que acompanham atentamente o desfecho do Campeonato 2010:

JOGOS ATRASADOS
Cruzeiro  0 x 1  Santos
Guarabira  0 x 5  Corínthians
Vila Belmiro  1 x 0  São Paulo
Internacional  3 x 2  Hércules
Chelsea  5 x 0  Guarabira

JOGOS PELA 14ª RODADA
Hércules  1 x 0  Náutico
Légia Varsóvia  1 x 7  Internacional

Minha gente, agora os nervos vão aflorar, e quem os tiver no lugar, terá vantagem nessa disputa. Restam apenas 5 rodadas e o Inter terá muito trabalho para chegar ao título. Os corações irão bater cada vez mais forte e a adrenalina vai subir na Sala Brasília, a morada do Botãobol.
As casas de apostas estão cheias, mas, tudo ainda é uma incógnita. Acompanhem os próximos capítulos desta emocionante disputa !

Saudações à todos !

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!