domingo, 24 de outubro de 2010

Caiu o último invicto (23 de outubro)

Não adiantou fazer "careta"... Deu Coritiba contra o Internacional, no clássico mais esperado da rodada

Meus amigos fanáticos por botão, chegamos neste dia 23, trazendo tudo o que aconteceu em mais uma rodada do Campeonato Oficial 2010, já em ritmo de decisão. Mas o melhor mesmo, é colocar no plural: "DECISÕES". Minha gente, haja coração !!!!!
Alguém lá por cima abriu as comportas nessa manhã de sábado e sobre o Recife, caiu um verdadeiro dilúvio e essas chuvas deixaram a Associação Pernambucana literalmente "encharcada" de emoção, com tudo o que aconteceu, mesmo debaixo de chuva.
Com a realização de sete jogos, os gramados de "madeira" foram palco de grandes espetáculos, já previstos por serem verdadeiros clássicos do Botãobol.

E o primeiro palco a ser utilizado foi a Toca da Raposa, que acendeu seus refletores para iluminar o confronto entre VILA BELMIRO, de Albertinho, contra o SANTOS, de Adílson Ribeiro. Com tanta chuva sobre o Recife, o PEIXE e a BALEIA AZUL, literalmente não se sentiram fora d'água !!!! Clássico movimentadíssimo, equilibradíssimo e quase empatadíssimo, se não fosse o golzinho solitário do Santos, que acabou derrotando o Vila por 1x0 !

A Juventus venceu, mas ... a gente se encontra um dia !!!!!

Em outro palco, dessa vez no Hércules Stadium, o clássico europeu entre CHELSEA, da minha vida, contra a JUVENTUS, de Vandré Meneses, duelaram de forma fantástica...mas... mas... o placar não foi muito fantástico para "OS BLUES" não !!!! Depois de termos saído na frente, vimos a virada italiana no segundo tempo e mesmo conseguindo diminuir, eles fecharam o placar em 3x2. Doeu, mas o futebol é assim. Quem não faz... leva !!!!  Mas não há problema. Outros encontros virão !!!!!!

Enquanto isso acontecia, o VILA BELMIRO pegava a estrada, seguindo direto para o Timbuzão, para lá, encontrar o tricolor de Jardim Brasil, o FLUMINENSE, de Flávio Afa. Jogo duro, cada ataque era mortal... bolas tirando tinta da trave à todo momento ! Mas,  volta e meia, ela entrou... e deixou escrito no placar, 3x1 para o Fluminense. Era a segunda derrota seguida do Baleia Azul, que pegou novamente a estrada, dessa vez,  para a concentração.

A chuva não parava de cair, mas mesmo sob ela, os torcedores de INTERNACIONAL, de Jiquiá, e do CORITIBA, de Claudinho "Gordinho", foram invadindo a Toca da Raposa, com suas bandeiras e camisas e não deu outra: Estádio lotado de torcedores e "secadores" de ambos os times, pois o confronto se tratava de CLÁSSICO valendo a liderança.  A rede de "TV"  Abiud BC estava lá, com as câmeras ligadas para pegar todos os ângulos, todos os lances.  De um lado, o Internacional defendendo ferrenhamente a liderança, enquanto que do outro, o Coxa lutava para ultrapassá-lo na contagem de pontos. Jogo lá e cá, o Internacional perdendo inúmeros gols e o Coritiba guardando dois tentos na caixa. Viu-se então, o poderosíssimo Colorado, tombar diante do alviverde por 2x0, perdendo enfim a invencibilidade, na 13ª rodada e caindo o último invicto do Campeonato 2010. No sábado em que o REI PELÉ comemorou seus 70 anos de vida, o rei do campeonato perdeu a coroa de líder !!!!   Mas ele promete voltar !!!!

Depois dessa vitória, a festa do CORITIBA era tanta, que a torcida viajou junto com o time, até o Hércules Stadium, para ver o Coxa enfrentar nada menos que o NÁUTICO, de Abiud Gomes. Mas a história por lá, foi diferente. O timbu da Conde de Irajá, jogou água no chope paranaense e venceu por 2x1, incendiando de vez, a disputa pelo título da temporada 2010 de Botãobol.
Légia Varsóvia, assistindo a agonia do Santos em sua única derrota do dia

Pensa que acabou ?  Claro que não! O SANTOS, de Adílson Ribeiro, depois de despachar o Vila Belmiro, entrou em campo outras duas vezes. Primeiro, contra o LÉGIA VARSÓVIA, de Dino Gonçalves, em pleno Hércules Stadium, encontrou dificuldades para vazar a retranca do time de Maldonado, que aliás, marcou o único gol desse jogo, vencendo por 1x0 e aumentando sua artilharia para 15 gols no campeonato, deixando FABIANO COSTA, do Inter e FRED, do Fluminense, com 10 gols, em segundo. Depois, encerrando os jogos deste dia 23, enfrentou o FLUMINENSE, de Flávio Afa, em jogo antecipado pela 14ª rodada, no Brasília Stadium. Dessa vez, o time da Ilha de Itamaracá foi para cima, decidido a arrancar mais uma vitória e acabou pulando uma fogueira ao vencer o tricolor por 2x0, entrando também na briga pelo título.

Repassando então os jogos, vamos apenas relembrar:

Jogos Atrasados
Vila Belmiro  0 x 1  Santos
Chelsea  2 x 3  Juventus
Fluminense  3 x 1  Vila Belmiro
Coritiba  2 x 0  Internacional

Jogos pela 13ª rodada
Náutico  2 x 1  Coritiba
Santos  0 x 1  Légia Varsóvia

Jogo Antecipado pela 14ª rodada
Fluminense  0 x 2  Santos

Depois de tudo isso, ainda vivenciamos muitos amistosos, muitas conversas e muitas horas de inesquecíveis jogos de botões. Infelizmente, tudo o que é bom, dura pouco e rapidinho chega a noite, indicando que é hora de fechar a Sala Brasília, onde habita o Botãobol, a fantástica Regra da Bola de Borracha. Lá vem mais sete interminaveis dias até o raiar de um novo sábado.
Olha... acerta o seu relógio aí, que eu vou marcando no calendário aqui, pois já temos data marcada para mais emoções !!! dia 30, em mais um feriadão desse "preguiçoso" Brasil, vamos fazer os corações baterem mais forte com a 14ª rodada do campeonato 2010. É ver para crer !!!

Saudações CHELSIANAS


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!