domingo, 5 de agosto de 2012

SANTOS LIDERA O EMBOLADO CO-2012

Santos na liderança

Esquentou abriga pela liderança do Campeonato Oficial 2012. O 1º turno da competição tem agora, a liderança do glorioso alvinegro praiano, que com mais uma vitória, ultrapassou o Cruzeiro, de Marcos Securinha, que não entrou em campo neste dia 04 de agosto. Como veremos na Tábua de Classificação ao final desta matéria, além destes dois, outros times encostam nos líderes ensaiando uma disputa maior nas próximas rodadas pelo posto de número 1 deste turno. Meus amigos, este foi mais um sábado de muitas emoções vividas no Mundo do Botão e vamos tentar traduzir em palavras, tudo o que foi visto na Sala Brasília, neste belo sábado de sol na capital Pernambucana.

Santos x Juventus II

Santos (esq.) vence, afunda a Juve e assume a liderança do 1º turno

Ao todo, foram disputados 8 jogos válidos pela 5ª rodada e logo cedo, já tinha gente correndo atrás da bola e dos três pontos. Foi o caso da JUVENTUS, de Vandré Meneses, que cumpriu dois compromissos nesta jornada. O primeiro deles, diante do SÃO PAULO, de Max Monteiro, em jogo atrasado pela 4ª rodada, no lotérico estádio do Vaco-Vaco. Sem acertar seus passes, a Vecchia Signora foi facilmente dominada pelo tricolor do Rio Doce, que com uma goleada por 4x1, fez os italianos amargarem sua quarta derrota em quatro jogos. Depois, no Fosso do Caxinguelê, foi a vez do SANTOS, de Adilson Ribeiro, confirmar a liderança diante da mesma JUVENTUS, que mais uma vez, não se encontrou em campo. Com espaço livre para tocar a bola, o Peixe a colocou onde queria, dentro das quatro linhas, usando e abusando das jogadas na Zona da Galinha. Com 2x0 no placar, o time praiano ultrapassou o CRUZEIRO, que permanece em segundo, ainda com 100% de aproveitamento. Já para a Juve, a Série Prata já parece ser o seu destino certo no segundo turno.

Chelsea x Portugal

Irretocável Chelsea, diante da seleção portuguesa

Na sequência, foi a vez do meu fantástico time azul entrar em campo, o CHELSEA. Em jogo atrasado pela quarta rodada, diante do INTERNACIONAL, de Clóvis das trevas, uma partida manhosa por parte dos Senhor das Catacumbas era motivo de sobras para toda cautela chelsiana. Mas, com um bom toque de bola, o Chelsea abriu 3x1, e embora tenha cometido um vacilo no final, que deixou o colorado com mais um gol no marcador, a vitória apertada estava estampada no placar final, 3x2! Dali, o CHELSEA voou para a Toca da Raposa, num encontro de novos valores do Botãobol. A disputa em campo foi contra a seleção de PORTUGAL, de Bruno Aritana. Aí, com uma aplicação muito maior do que a apresentada na partida anterior, os Blues seguiram em campo de maneira irretocável, com jogadas precisas, forçando o erro dos lusitanos. Com dois gols em cada tempo, uma vitória vibrante por 4x0, fez o Chelsea chegar aos mesmos 12 pontos do Cruzeiro, entrando na luta pelo topo.

Flamengo x Internacional II

Flamengo (abaixo) derrota o Inter e segue no G7

Logo após, no Hércules Stadium, o FLAMENGO, de Fernando Esperma, enfrentou as tenebrosas nuvens escuras trazidas pelo INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, que ultimamente, não anda causando medo a ninguém. Apesar do jogo equilibrado, apenas o Mengão chutou a gol, e nestes chutes, um deles balançou as redes coloradas, dando números finais ao duelo: 1x0 para o Urubu do Hospício, que segue firme no G7.

São Paulo x Hércules

Cheio de manhas, Hércules (dir.) derrota o São Paulo

Já no Timbuzão, o HÉRCULES, de J. Hércules, aprontou das suas artimanhas pra cima do SÃO PAULO, de Max Monteiro, que vinha de uma goleada aplicada frente a Juventus. Mas aqui, a experiência do time do Saint Moritz prevaleceu e com dois gols associados a muita conversa durante o jogo, o tempo passou e o cronômetro soou o final da partida. Foi aí que o tricolor se deu conta, que tinha caído no conto do espanhol! 2x0 Hércules!

Porto x Náutico

Náutico e Porto no toque inicial do polêmico duelo

Para finalizar o dia de jogos, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, numa partida duríssima diante do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, viajou até o Fosso do Vaco-Vaco para cumprir o compromisso. Nas partidas dos gramados, em dias atuais, presenciamos inúmeros equívocos de arbitragens, que acabam influenciando no placar final da partida. E no Botãobol, seria diferente? Claro que não! Com arbitragem de Adriano Oliveira, um fato se deu onde a polêmica foi inevitável. Era o segundo tempo de jogo e o Timbu vencia por 1x0, quando quase que do meio campo, surgiu uma oportunidade para ampliar o marcador. Após o chute, a bola retornou diretamente para a meta alvirrubra, adentrando-a e decretando “gol contra” para o Porto, segundo determinação do árbitro Adriano Oliveira. Porém, de acordo com a regra, o Capítulo XVI , Artigo 29 diz: Será considerado gol-contra ou autogol, quando a bola entrar na própria meta do time detentor da posse de bola, exceto se a mesma tiver ocorrido após um chute na trave do time adversário e entrar na meta sem que haja toque de qualquer botão. Nesse caso, deverá ser cobrado um escanteio em qualquer um dos lados do campo da equipe que sofreu o fato. O gol-contra será atribuído ao botão que tocar por último na bola, antes de entrar na meta. O árbitro da partida deu gol, numa bola que havia tocado à trave, o que seria considerado marcação errada por parte dele (o árbitro), por ferir diretamente o artigo acima descrito. Neste momento, o diretor técnico do Chelsea, que estava ao lado da meta do Porto, numa posição privilegiada de visão do lance, detectou o toque da bola na “testa do goleiro” e não na trave, o que validaria o gol, num retorno da bola à meta alvirrubra. Daí, o arbitro voltou atrás em sua decisão de “bola na trave”, validando o gol por tocar no goleiro e não na trave, como antes havia marcado, causando uma confusão aos diretores técnicos do NÁUTICO e do PORTO. Resultado final: 1x1 num polêmico jogo do Botãobol.

Náutico x Corinthians

Náutico (dir.) é outro figurante no G7 para a Série Ouro

O NÁUTICO ainda teve tempo de cumprir seu compromisso pela 5ª rodada, contra o CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira, vencendo a partida pelo placar mínimo de 1x0, que o colocou dentro do G7, com boas projeções para chegar à Série Ouro e totalmente vivo na disputa do 1º turno.

Com estes resultados, veja como figura a Tábua de Classificação deste 1º Turno de Competição:

CAMPEONATO OFICIAL 2012

TROFÉU CHICO BARBOSA – 1º TURNO

CLASSIFICAÇÃO

EQUIPES

PG

PP

J

V

ECG

ESG

D

GP

GC

SG

1)SANTOS

13,1

1,9

5

4

1

0

0

7

2

5

2) CRUZEIRO

12

0

4

4

0

0

0

7

0

7

3) CHELSEA

12

3

5

4

0

0

1

16

10

6

4) HÉRCULES

10,1

4,9

5

3

1

0

1

8

7

1

5) FLAMENGO

8,4

3,6

4

2

2

0

0

9

7

2

6) NÁUTICO

8,3

6,7

5

2

2

0

1

8

7

1

7) SÂO PAULO

7,2

7,8

5

2

1

0

2

8

6

2

8) CORINTHIANS

6

9

5

2

0

0

3

4

4

0

9) VILA BELMIRO

4,1

7,9

4

1

1

0

2

6

5

1

10) PORTO

4,1

7,9

4

1

1

0

2

9

9

0

11) PORTUGAL

4,1

10,9

5

1

1

0

3

2

9

-7

12) BOTAFOGO

3

6

3

1

0

0

2

4

6

-2

13) INTERNACIONAL

0

15

5

0

0

0

5

3

8

-5

14) JUVENTUS

0

15

5

0

0

0

5

3

14

-11

LEGENDAS: PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG: Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC: Gols contra; SG: Saldo de gols.

OBSERVAÇÕES

  1. Jogos realizados: 32; Gols marcados: 94. Média de gols: 2.93;
  2. Principal artilheiro: Fio Maravilha, do Chelsea, com 7 gols;

O Campeonato terá sequência no próximo dia 11 de agosto, com a realização da 6ª rodada e jogos atrasados. Infelizmente, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, terá que se retirar da competição, dado um impedimento médico ao nosso Marcos Bundão, de realizar qualquer esforço físico, pelo seu sério estado de saúde. Com a saída da estrela solitária, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, foi convidado a ocupar a vaga deixada pelo Fogão e já no dia 11, estará assumindo seus compromissos no cronograma, já com 3 partidas a realizar.

Ao grande Botafogo, que fará falta na tábua de classificação e no convívio da grande família da Bola de Borracha, fica aqui o desejo de sua plena recuperação e pronto retorno ao seio do Botãobol.

Meus amigos, vamos encerrando por aqui, pois o Chelsea precisa arrumar o CT, com novos times que chegaram. Mas o foco continua no elenco do camisa #9, FIO MARAVILHA, que tantas alegrias vem dando à torcida azulina, com seus 7 gols marcados na artilharia do campeonato.

Até sábado !!!

Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeoníssimo da Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!