O espelho dos gramados nos campos do Botãobol
Há momentos em que nosso time parece imbatível. Dias arrasadores, onde tudo dá certo dentro das quatro linhas do gramado. A bola, como que em passes de mágica, parece flutuar de pé em pé na mais perfeita precisão, até vermos o lance culminar nas redes, estufando o peito da torcida num alucinante grito de gol. É a euforia da vitória num delírio coletivo. Isso é futebol!
Porém, também há momentos em que tudo vai de mau a pior. As chamadas “crises” aparecem. As vitórias se vão e em seu lugar, vem as lágrimas das derrotas e as vezes, acompanhada pela dor de um rebaixamento, calando a torcida desconcertada e atônita. Isso também é futebol!
Espelhando o magistral esporte dos gramados, o Botãobol também trás aos seus competidores os mesmos sentimentos de glo´ria e de fracasso, causando euforia nas vitórias e decepção nas derrotas. Botãobol é isso e muito mais.
Neste 1º Turno do Campeonato Oficial, em disputa pelo Troféu Chico Barbosa, o CRUZEIRO, de Marcos Securinha, até então imbatível em seus jogos, com uma zaga intransponível, se via inabalável entre os primeiros da tabela. Porém, neste dia 11 de agosto, provando que o Botãobol espelha as mesmas emoções dos gramados, o azulino da Jacobina viu suas estrelas caírem do céu ao inferno, com dois péssimos resultados, contradizendo sua irretocável campanha até então.
Cruzeiro não se encontra e cai pela primeira vez
Primeiramente, diante do BOTAFOGO, de Marcos Bundão, que até sábado, dia 04, estava fora da competição por motivos de saúde, e acabou retornando totalmente recuperado. Em pleno Hércules Stadium, o Cruzeirinho foi totalmente dominado, mostrando-se ineficaz no ataque e frágil na defesa. A estrela solitária mostrou sua força e de nada adiantou o brilho das cinco estrelas adversárias. O resultado foi uma expressiva goleada por 5x0, diante da inexpugnável zaga azulina.
Chelsea também vence o Cruzeiro e agora é líder
Depois, foi a vez do CHELSEA, que dá nome à este blog, encarar o CRUZEIRO, do querido Securinha. Será que sobraria para nós, a fúria cruzeirense? Durante o primeiro tempo, jogadas cautelosas até surgir o primeiro gol chelsiano, sem nenhuma reação dos estrelados. Veio o segundo tempo e com ele, o Chelsea deslanchou em campo, abusando da “Zona da Galinha”, encontrando ainda outros dois gols finalizando um 3x0 caloroso, que deu aos blues, a liderança deste primeiro turno.
Um Vila Belmiro (esq.) ineficaz e sem inspiração
A sequência dos jogos mostrou ainda a má fase em que atravessa o VILA BELMIRO, de Albertinho, depois de um início de ano avassalador em termos de conquistas. Diante do SÃO PAULO, de Max Monteiro, dentro da Toca da Raposa, a Baleia Azul se mostrou improdutiva e sem inspiração, com muitos erros de passes e falta de pontaria. Enquanto ele errava, o tricolor acertava e 2x0 bastou para o São Paulo sagrar-se vencedor do confronto.
Nova derrota do Vila (dir.) o distancia da Série Ouro
Em seguida, diante do PORTO, de Dinoraldo, mais uma derrota veio pesar negativamente nas pretensões de classificação do VILA BELMIRO para a Série Ouro. Num dia calibrado do ataque tricolor, a rede foi estufada quatro vezes, enquanto que o alvinegro do metrô do Ipiranga não conseguiu mais que dois tentos, dando números finais ao duelo: 4x2 para o Porto.
Um empate com sabor diferente!
O BOTAFOGO, de Marcos Bundão, encarando seus compromissos restantes, empatou heroicamente com o FLAMENGO, de Fernando “Urubrito”, depois de estar perdendo por 3x0. O segundo tempo deste jogo foi simplesmente espetacular. Depois de diminuir a diferença para 3x2, no último instante antes do soar do cronômetro, um chute quase que impossível de se transformar em gol foi anunciado e depois do “coloque-se”… lá estava ela, a bola de borracha estufando a rede e decretando o empate com sabor de vitória para o Fogão: 3x3!
Botafogo goleia o Inter, que se afunda na competição
Na sequência, a estrela solitária partiu para o duelo contra o INTERFUNERAL… Quer dizer… o INTERNACIONAL, do fúnebre time do Zé do Caixão, que atualmente só tem cuidado do próprio enterro... Aqui, o velho DEL PIERO, camisa 10 botafoguense, deitou e rolou e ao término da partida, outra goleada estava estampada no eletrônico do Brasília Stadium: 5x2 e mais um sepultamento para o Zé do Caixão cuidar, dessa vez, o de seu próprio time.
Portugal (esq.) e Juventus ficam apenas no empate
Para encerrar, a JUVENTUS, de Vandré Meneses, alcançou seu primeiro pontinho na tábua de classificação, ao empatar com a seleção de PORTUGAL, palhetada por Bruno Aritana. O empate por 1x1 serviu para a Vecchia Signora passar a lanterna para as mãos do time das trevas, que além de sepultado, agora terá que iluminar os demais competidores deste Campeonato Oficial.
Meus amigos, assim são os fatos. Hoje se ganha, amanhã se perde. O espaço que fica entre a glória da vitória e o gosto amargo da derrota, são apenas trinta minutos de uma partida de Botãobol. Nesse espaço de tempo, tudo pode acontecer. Esteja pronto para o que der e vier. Isso é futebol, isso é Botãobol!
Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeoníssimo
É isso aí, Hugo. Bela comparação. O botãobol é tudo isso e mais alguma coisa. O Campeonato Oficial de 2012, da APFM está espetacular. Vá em frente!
ResponderExcluirAmigo Hugo Alexandre,
ResponderExcluirEsse Chelsea voltou a vencer adoidado. É sério candidato ao título. E ainda contrata o nosso melhor jogador: Oscar. Com o Oscar no time, vou torcer para se tornarem campeões mundiais, sem dar chance alguma aos corintianos. Sou Chelsea desde pequenininho, pois sou anti Corinthians.
Um abraço e continue sua senda de vitórias.