Era chegada a hora! Depois de um longo período de treinamentos e amistosos com término do IV Chifronésio do Recife, o mundo da bola de borracha aguardava ansiosamente o início de mais um desafio no Botãobol: O CAMPEONATO OFICIAL 2012, em disputa pelo Troféu Chico Barbosa.
Antecipado em um final de semana, 14 equipes confirmaram suas inscrições e neste dia 07 de julho, viram o sinal verde para a disputa do mais importante título patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
As emoções começaram antes mesmo do jogo de abertura. Como previsto, às 11:00hs foi dado início ao processo de sorteio dos confrontos da primeira rodada e claro, gerando sempre um “friozinho” na barriga, pois esse é o momento de saber qual a fera que será encarada por cada um, logo na abertura do campeonato. Para o sorteio, lá estavam enumeradas, as seguintes equipes:
CAMPEONATO OFICAL 2012
TROFÉU CHICO BARBOSA DE BOTÃOBOL
Equipes:
- BOTAFOGO, de Marcos Bundão
- CHELSEA, de Hugo Alexandre
- CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira
- CRUZEIRO, de Marcos Cardoso
- FLAMENGO, de Fernando Esperma
- HÉRCULES, de José Hércules Leite
- INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes
- JUVENTUS, de Vandré Meneses
- NÁUTICO, de Abiud Gomes
- PORTO, de Dinoraldo Gonçalves
- PORTUGAL, de Bruno Aritana
- SANTOS, de Adilson Ribeiro
- SÃO PAULO, de Max Monteiro
- VILA BELMIRO, de Albertinho
Para o primeiro turno que acaba de começar, estas 14 equipes se enfrentarão no todos-contra-todos em jogos de ida, e já deu uma amostra do que será este turno de classificação para as Séries Ouro e Prata.
Chelsea e Flamengo fazem o jogão de abertura
FLAMENGO, de Fernando Esperma e CHELSEA, deste orgulhoso campeão europeu, fizeram o jogo de abertura no Hércules Stadium, sendo ele também o duelo com maior número de gols marcados: 7 gols ao todo. Pena que na distribuição desses tentos, o Flamengo acabou levando a melhor, num eletrizante 4x3. Apesar da derrota, os Blues saíram satisfeitos com o que o time apresentou em campo.
Goleada cruzeirense na estreia, diante do Náutico
Na Toca da Raposa, o dono da casa, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, encarou o timbu da Torre, o NÁUTICO, de Abiud Gomes e logo de cara, em três finalizações, mandou um 3x0 inalcançável para o alvirrubro da Conde de Irajá, que não conseguiu encontrar sequer, o caminho do golzinho de honra. O placar findou mesmo numa bela goleada cruzeirense.
Porto (centro), goleia o Botafogo (dir.) com grande domínio de jogo
Dali direto para o Fosso do Caxinguelê, que recebia seu primeiro jogo oficial após a sua reforma, lá estavam a postos o PORTO, de Dinoraldo e o BOTAFOGO, de Marcos Bundão. Num jogo que tinha tudo para a estrela solitária deslanchar, o que se viu foi um domínio de bola por parte do tricolor de Maranguape, na construção de uma bela goleada por 4x2. Não deu para o Fogão, que teve que aplaudir de pé, a belíssima atuação do Porto do grande “Toyotinha”.
Desatento Hércules diante do soberano Vila Belmiro
Ali, no campo vizinho, VILA BELMIRO, de Albertinho e HÉRCULES, de José Hércules, se aprontavam para iniciar suas caminhadas ao título, mas… Onde estava o Hércules quando o Vila tocou na bola??? Nossa… a Baleia Azul parecia sozinho em campo…! Foram 4 balanços de rede, sem nenhuma reação do time espanhol. Só no finalzinho, o time da beira-mar de Boa Viagem conseguiu seu tento de honra, escrevendo 4x1 no eletrônico do Brasília Stadium.
São Paulo vence Portugal sem maiores surpresas
Numa guerra caseira, pai e filho se enfrentaram no Fosso do Vaco-Vaco, outro estádio que reapareceu no cenário do Botãobol. Em campo, SÃO PAULO, de Max Monteiro e PORTUGAL, de Bruno Aritana, fizeram um joguinho morno, sem muitas objetividades em seus lances. Mas, para mostrar que o pai é quem manda, o São Paulo acabou balançando as redes por duas vezes, conseguindo um triunfo sem surpresas, por 2x0.
Pouca movimentação entre Santos e Internacional
E para fechar a rodada, SANTOS, de Adílson Ribeiro e INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, fizeram o “duelo do ferrolho” no Timbuzão. Com a “zona da galinha” congestionada de tanto botão, as jogadas de gol foram quase que inexistentes ao longo da peleja, até que, num descuido do Colorado, o Peixe acertou a coruja em seu ninho, e fez Santos 1 x 0 Internacional.
Nesta rodada, apenas CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e JUVENTUS, de Vandré Meneses, não se enfrentaram. Ambos estiveram ausentes e consequentemente, ficará para a próxima rodada, no dia 14 de julho.
Amigos, tudo é só início… muita coisa ainda vai acontecer neste primeiro turno, que classifica 7 times para a SÉRIE OURO, a divisão de elite do CO 2012. Já os 7 últimos, os “PRATEADOS” do campeonato, farão a 2ª divisão do certame. Nele, ninguém quer ficar. Vejam ainda aqui, tudo sobre a TÁBUA DE CLASSIFICAÇÃO, a ARTILHARIA e os próximos jogos do campeonato. Em breve, tudo estará publicado aqui, no CHELSEA FC e o Mundo do Botão.
Até breve!
Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeoníssimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!