domingo, 22 de julho de 2012

RAPOSA E PEIXE DITAM AS REGRAS NO BOTÃOBOL

Raposa e Peixe_blog

Passaram-se 3 rodadas da longa jornada que o Campeonato Oficial 2012 apresenta aos amantes da bola de borracha. Ao todo, 21 jogos realizados, sem nenhum atrasado a cumprir. Neste dia 21 de julho, a Sala Brasília literalmente borbulhou com a alta temperatura dos jogos válidos pelo 1º Turno do Troféu Chico Barbosa. Os seis estádios do Botãobol foram palco de dez grandes duelos, que mudaram a cara da competição, passando a liderança das mãos do FLAMENGO, de Fernando Esperma, para os 100% de aproveitamento do CRUZEIRO, de Marcos Securinha, e do SANTOS, de Adilson Ribeiro. Então, não percamos tempo e vamos logo mergulhar nas emoções desta terceira etapa de jogos do CO-2012.

Cruzeiro x São Paulo

Raposa chega aos 100% em três rodadas

Para iniciar nossa trajetória de confrontos, o CRUZEIRO, do Securinha da Jacobina, Marcos Cardoso, tinha um jogo atrasado contra o SÃO PAULO, de Max Monteiro, e logo entrou no Brasília Stadium para cumprir seu cronograma. Começou aí, sua ascensão ao topo da tabela. Diante do tricolor de Olinda, bastou um simples 1x0 para somar mais três pontos. Dali para o Fosso do Vaco-vaco, um simples salto. Lá estava a seleção de PORTUGAL, de Bruno Aritana, para o cumprimento do terceiro compromisso no 1º turno. De forma segura, sem dar sopa para os atacantes lusitanos, o Cruzeirinho conquistou seus nove pontos na tábua de classificação, com um suave 2x0, estampando no rosto o sorriso de estar invicto em seus 100% de aproveitamento.

Santos e Botafogo

Santos derruba o Botafogo, igualando-se ao Cruzeiro no topo

Paralelamente à belíssima campanha cruzeirense, surge o SANTOS, de Adilson Ribeiro, que mesmo com poucos gols, vai fazendo seu “feijão com arroz” suficiente para conquistar seus 3 pontos por jogo, também alcançando o topo com 9 pontos na bagagem. Em seu primeiro duelo, um CLÁSSICO MAIÚSCULO do Botãobol, frente ao duríssimo BOTAFOGO, de Marcos Bundão. Diante da estrela solitária, um golzinho solitário foi mais que suficiente para seguir invicto: 1x0. Já no segundo duelo, um susto! O CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, veio decidido a frear a escalada santista, abrindo o placar no primeiro tempo. Mas o Peixe sabe nadar contra a correnteza e no segundo tempo, construiu a virada por 2x1, igualando-se ao Cruzeiro na liderança da Competição.

Náutico e Juventus

Náutico (dir.) massacra a Juventus em apresentação de gala

Outro time que fez bonito nessa 3ª rodada, foi o Timbu da Conde de Irajá, o NÁUTICO, de Abiud Gomes. Seu adversário, a JUVENTUS, de Vandré Meneses, sempre costuma fazer uma feridinha nas pretensões alvirrubras, mas dessa vez, o Timbu veio com todo o gás, disposto a atropelar a Vecchia Signora. Com três golaços de SUCHOPAREK, a goleada alvirrubra por 4x1 foi elaborada com sobra, numa atuação de gala do selecionado da Torre.

Vila Belmiro e Corinthians

Corinthians acerta na “loteria” e vence o Vila Belmiro

Já o VILA BELMIRO, se viu numa “loteria” dentro do Fosso do Vaco-vaco. Pela segunda vez, seu jogo caiu neste estádio, tido pela Baleia Azul, como um dos piores campos para arrematar a gol. Antes do duelo contra o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, a lembrança da última derrota neste mesmo estádio, lhe veio à memória. Quando a bola rolou, começou a “sorteio” dos chutes, sem nada acertar. O Timão, cauteloso nas jogadas, aproveitou a única chance que teve, frente a frente com o goleiro, para decretar a vitória por 1x0 diante do Vila, que não parava de gritar para seus jogadores: “Não adianta… é loteria"!”

Hércules e Internacional

Hércules (dir.) se recupera da má estreia e vence duas

Já o HÉRCULES, do poeta da bola de borracha, José Hércules, encarou dois duelos, que serviram para lavar a alma, depois de sua péssima estreia na competição. Primeiro, ante o PORTO, de Dinoraldo, um placar apertado foi escrito no Hércules Stadium, numa sofrida vitória por 2x1. Depois, no Fosso do Caxinguelê, veio repetir o placar diante do INTERNACIONAL, dos velórios do Morada da Paz, de Clóvis Sandes, alcançando 6 pontos, que lhe dão, como veremos aqui, a 5ª colocação da tabela.

Flamengo e São Paulo

Flamengo (esq.) se complicar ao empatar com o São Paulo

Enquanto isso, o Urubu da Boa Vista, o ex-líder FLAMENGO, de Fernando Esperma, se complicava diante do SÃO PAULO, de Max Monteiro. De início, abriu um placar por 2x0, dando a impressão de que venceria com facilidades o time do Rio Doce. Mas, esqueceu de proteger a retaguarda e acabou sofrendo o empate, que deu números finais ao eletrônico do Timbuzão.

Virada heroica do Chelsea diante do Porto

Ei, não está faltando algo não??? E o meu CHELSEA, não jogou?? Aqui, é hora de tomar um calmante, porque a coisa ferveu e só de lembrar… eita, cuidado com o coração !!!! CHELSEA X PORTO, em pleno Timbuzão. Da última vez que se enfrentaram, pelo Chifronésio, um 4x4 eletrizante foi construído. E dessa vez? Logo de cara, antes mesmo dos quatro primeiros minutos, o tricolor de Maranguape abriu 2x0 contra os Blues. Onde estava o ânimo do Chelsea??? Foi preciso surgir um herói: FIO MARAVILHA, jaqueta de número 9 do Chelsea, buscando inspiração na música cantada por Jorge Bem Jor, diminuiu o placar… Logo no toque inicial da segunda etapa, FIO, “FEZ MAIS UM PRA GENTE VER…! Mas, numa demonstração de força, o Porto voltou a ficar na frente: 3x2!. Porém, lá estava o camisa 9 do Chelsea, fazendo a alegria da torcida azulina… 3x3 com três gols do fantástico FIO. A essa altura, o empate já era heroico quando o meia-direita SAMARONE fuzilou o quarto gol do Chelsea, numa virada estrondosa diante do Porto… Amigos, ainda bem que só escrevo, porque a voz, no sábado a noite, foi embora, devido aos gritos na Sala Brasília. Que virada!

Para que todos possam acompanhar a tábua de classificação, vejam, logo a seguir, como ficou a briga pelo título do 1º turno do CO-2012:

CAMPEONATO OFICIAL 2012

1º TURNO – Troféu Chico Barbosa

CLASSIFICAÇÃO

EQUIPES

PG

PP

J

V

ECG

ESG

D

GP

GC

SG

1)CRUZEIRO

9

0

3

3

0

0

0

6

0

6

2)SANTOS

9

0

3

3

0

0

0

4

1

3

3)CORINTHIANS

6

3

3

2

0

0

1

4

2

2

4)CHELSEA

6

3

3

2

0

0

1

9

8

1

5)HÉRCULES

6

3

3

2

0

0

1

5

6

-1

6)FLAMENGO

5,4

3,6

3

1

2

0

0

8

7

1

7)SÃO PAULO

4,2

4,8

3

1

1

0

1

4

3

1

8)NÁUTICO

4,2

4,8

3

1

1

0

1

6

6

0

9)VILA BELMIRO

3

6

3

1

0

0

2

5

4

1

10)PORTO

3

6

3

1

0

0

2

8

8

0

11)BOTAFOGO

3

6

3

1

0

0

2

4

6

-2

12)PORTUGAL

3

6

3

1

0

0

2

1

4

-3

13)INTERNACIONAL

0

9

3

0

0

0

3

1

4

-3

14)JUVENTUS

0

9

3

0

0

0

3

2

8

-6

Assim, depois de três rodadas, CRUZEIRO e SANTOS aparecem dividindo a liderança, porém, a raposa leva vantagem no saldo de gols, com detalhe para a defesa, que ainda não tomou nenhum gol. Já o melhor ataque, até o momento, pertence ao CHELSEA, com 9 tentos marcados, tendo ainda o artilheiro FIO MARAVILHA, como o jogador que mais balançou as redes ate o momento. Clicando aqui, você poderá acessar a página onde estão os resultados atualizados, juntamente com o quadro de artilharia completo, deste CO-2012.

Dia 28 tem mais. Aos meus amigos deste maravilhoso Mundo do Botão, só aconselho a continuar antenado, porque as emoções não irão faltar. Muita água ainda passará por baixo da ponte…!

Até mais!

Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeoníssimo da Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!