domingo, 20 de maio de 2012

RESTAM APENAS QUATRO


A decisão do grande campeão da 4ª edição do Chifronésio está por um sábado...! Resta apenas um dia de jornada para conhecermos o melhor dos times de chifre, o rei do Chifronésio! Depois dos grandes embates deste sábado, dia 19 de maio, apenas quatro times ainda sobrevivem e irão lutar nas semifinais, para chegarem à grande final do Torneio. Haja emoção!

Os quatro confrontos programados das quartas-de-final, apresentaram jogos emocionantes com placares variados, atendendo a todo gosto de disputa, com direito a catimba dos mais experientes das mesas, golaços nos mais variados estilos e ainda, aquelas ingarridas nos momentos decisivos, que dão um toque todo especial a uma partida de Botãobol.


Para quê empatar se o Cruzeiro pode ganhar?
A abertura do mata-mata do IV Chifronésio aconteceu em plena Toca da Raposa, com o dono da casa, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, dependendo apenas de um empate para avançar às semifinais. Porém, do outro lado estava o cascudo BOTAFOGO, de Marcos Bundão. Nada menos que dois gigantes da pelota de borracha, frente a frente. Os estrelados azuis, não dando a mínima para a vantagem do empate, tratou de abrir a contagem, logo no início do jogo. Porém, a estrela solitária, sempre valente, foi buscar o empate ainda na etapa inicial. Na segunda etapa, a constelação da Bandeira Nacional brilhou mais forte do que a única estrela botafoguense, e com mais dois gols, fechou o contador num lindo 3x1, garantindo a primeira vaga na semifinal do Chifronésio.


Vila Belmiro (esq.) atropela o Hércules e encara o Cruzeiro
Para definir o adversário cruzeirense, também na Toca da Raposa, VILA BELMIRO, de Albertinho e HÉRCULES, de J. Hércules, fizeram mais um jogo de muitos gols. Jogando pelo empate e sabendo de toda experiência do time espanhol, o Vila abriu uma confortável e inabalável vantagem de 4x0, dando-lhe uma total convicção de sua classificação. No final da partida, mesmo com o Hércules fazendo o seu golzinho de honra, a Baleia Azul pôde comemorar tranquilamente sua vaga na semifinal, já com a garantia de mais um troféu na sua coleção.


Santos empata e despacha o Coxa (dir)
Já no Hércules Stadium, os outros dois confrontos das quartas-de-final foram realizados, definindo os últimos semifinalistas da competição. Primeiramente, o SANTOS, de Adílson Ribeiro, líder absoluto na classificação geral, encarou o CORITIBA, de Cláudio Sandes, precisando apenas do empate para garantir sua passagem. Catimbeiro e retranqueiro como é, o Peixe, desde o início, tratou de chamar o Coxa para comer milho, mas teve que mudar sua tática quando viu o alviverde balançar as redes ainda na primeira etapa. Iniciada a fase complementar, o Santos partiu para o ataque em busca do gol classificador que, pelo andar da carruagem, era uma questão de tempo. Não deu outra: faltando 3 minutos para o fim, na "zona do caixão", o gol classificador apareceu e o SANTOS pôde respirar aliviado, com a vaga assegurada. 1x1


Corinthians (esq.) não aproveita as chances e Brasília chega às semifinais
O último semifinalista saiu do confronto entre CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e BRASÍLIA, de Dinoraldo. Com a vantagem do empate nas mãos, o Timão teve um início de jogo dominador, tendo três chances claras de abrir o placar e tornar sua classificação tranquila. Mas diante das bolas perdidas, o Brasília foi ganhando confiança e as jogadas começaram a fluir, pressionando o Corinthians em seu campo de defesa. Ao término do embate, 2x0 para o Brasília determinava o adeus corintiano do Chifronésio e a classificação do time de Maranguape.


Veja como será a semifinal da competição:


IV CHIFRONÉSIO DO RECIFE
SEMIFINAIS

VILA BELMIRO   X   CRUZEIRO
SANTOS   X   BRASÍLIA

Os times em azul, jogarão pelo empate

Flamengo (dir.) mete medo nas sombras e o tira da Rebarba
Já pela Rebarba do Chifronésio, o desânimo parece ser total. Neste dia 19, também estava programado os quatro jogos de definição para as semifinais. Porém, com as ausências do DRICO, de Adriano Sette, ITACURUBA, de Alexandre Freitas e do VITÓRIA DE GUIMARÃES, de Azevedo Neto, a Rebarba não pode dar sequência, tendo apenas um jogo realizado. Nele, vimos o adeus às chances do Bi da Rebarba por parte do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes. Encarando o FLAMENGO, de Fernando Esperma, a vitória era a única chance para continuar na luta pelo troféu de consolação, mas o urubu do Hospício foi carrasco com o selecionado das trevas, fechando o placar em 1x0.

Abiud Gomes ao lado do Campeão Europeu, o Chelsea das mesas
Enquanto os jogos eram disputados nos campos do APFM, fora deles, tivemos a surpresa da mais que esperada visita do técnico do NÁUTICO, Abiud Gomes, retornando após dois meses de repouso. Com o pleno sucesso em suas três pontes de safena, com o coração mais forte que uma rocha, ele, A VOZ DO BOTÃOBOL está de volta !!!! Já programando seus primeiros jogos (pós cirurgia) para o dia 02 de junho, selando de vez seu retorno, Abiud aproveitou para matar a saudade dos amigos, revendo-os nos campos da bola de borracha. Fica aqui a expectativa de quem será seu adversário no jogo em que marcará sua volta às mesas !! Será o Chelsea?

Quanto ao Chifronésio, pronto...! Agora é tudo por um sábado. Próximo dia 26, teremos a definição, onde finalmente conheceremos o campeão do Chifronésio 2012, a 4ª edição da competição mais elegante das mesas de futebol. Quem será o melhor dos time de chifre? Bom, eu não quero opinar, porque com certeza, irei errar !!!!!!!

Até à FINAL !

Hugo Alexandre - CHELSEA FChampions League

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!