domingo, 6 de maio de 2012

FICOU TUDO PARA O ÚLTIMO SÁBADO

Os guerreiros do IV Chifronésio
Neste primeiro sábado de decisões da 1ª fase do Chifronésio, nervos à flor da pele e muitas emoções marcaram os sete jogos que movimentaram o ambiente na Sala Brasília, morada do Botãobol. Não precisa dizer que os jogos foram acirradíssimos e mesmo com várias equipes encerrando seus jogos, ainda temos indefinições nos dois grupos, tanto em relação à confirmação da classificação, quanto a ordem dentre os quatro colocados, para o cruzamento com o outro grupo.


O lado A da história, tido como o grupo da morte, realizou seis jogos pra lá de bem jogados, com uma média de 5,6 gols por partida. Algo totalmente incomum no Botãobol. Nestre grupo, tivemos apenas a confirmação da vaga do BOTAFOGO, de Marcos Bundão, além da disparada de seu artilheiro VAN BASTEM, com 11 gols na competição, já vislumbrando um dos troféus do Chifronésio. Agora, juntando-se ao CORITIBA, de Cláudio Sandes, ambos aguardarão a última rodada para saber os outros dois classificados. 


Botafogo (dir) se impõe e derrota o Brasília
As emoções deste sábado começaram pelo jogo entre BOTAFOGO, de Marcos Bundão e BRASÍLIA, de Dinoraldo, em pleno Brasília Stadium. Mesmo com um equilíbrio na etapa inicial, o Fogão conseguiu encontrar o caminho da felicidade na etapa final, aplicando uma goleada de 4x1 no time de Maranguape. Van Bastem, artilheiro do alvinegro e da competição, foi o grande responsável pela goleada.


Grande clássico, grande empate no Chifronésio
Partindo dali para a Toca da Raposa, o BOTAFOGO se viu diante do VILA BELMIRO, de Albertinho, num dos grandes clássicos da bola de borracha, quer seja com times de matéria, quer seja com times de chifre. A prova de tamanha rivalidade se traduziu dentro de campo. Cada lance, cada jogada, foi muito bem aproveitado por quem estava com a posse de bola fazendo o placar ficar em aberto até o toque final do cronômetro. O placar? 4x4 num belíssimo e monumental empate de dois gigantes do Botãobol.


Flamengo se defende, mas arranca vitória diante do Fogão
A essa altura, já classificado matematicamente para o mata-mata final, o BOTAFOGO encarou seu terceiro jogo do dia, o último compromisso da fase de grupos, contra o FLAMENGO, de Fernando "Urubrito". Visivelmente desgastado pelos 90 minutos em pé, jogados oficialmente, o Fogão bem que tentou, mas não conseguiu superar-se e bater os rubronegros. Diante de um Mengão certeiro, o marcador foi finalizado em 3x2. O Urubu do Hospício, ainda com chances de classificação, precisa bater o Fenerbahçe no próximo sábado e torcer por tropeços do BRASÍLIA, de Dinoraldo.


Desconcentrado, Coxa (dir) vira presa fácil para o Brasília
E por falar no BRASÍLIA, seu segundo jogo do dia foi contra o já classificado CORITIBA, de Cláudio Sandes. Num jogo um tanto descontraído e de pouca concentração, o Coxa não conseguiu embalar suas jogadas de forma a envolver a defesa do Toyotinha, e acabou sendo surpreendido por um 3x0 que deu ao Brasília um gás todo especial para o seu confronto seguinte.


Brasília X Chelsea: um empate fantástico
E contra quem foi esse confronto? O CHELSEA, deste que escreve. Mais um jogo de lances fantásticos e gols monumentais. O Brasília Stadium foi palco de um verdadeiro jogo de Botãobol usado e abusado nas técnicas que a regra exige para se marcar gols. Com os técnicos em total compenetração, os gols foram saindo: O Brasília fez 1x0... O Chelsea empatou. O Brasília fez 2x1... o Chelsea buscou o empate. Mais uma vez na frente, o Brasília fez 3x2... Lá se foi o Chelsea com toda frieza e empatou. Para não sair da rotina, o Brasília abriu 4x3 no placar mas... na saída de campo, o Chelsea empatou denovo: 4x4! E quase consegui a virada história se não fosse aquela "escorregada" de paleta que sempre acontece nos chutes decisivos. Gente, que empate fantástico. O segundo no dia, pelo placar de 4x4.


Vila Belmiro (esq) aproveita a má pontaria do Coxa
Para finalizar os jogos do grupo A, o VILA BELMIRO, de Albertinho, voltou a campo para um outro clássico no Chifronésio, duelando contra o CORITIBA, de Cláudio Gordo. Com determinação, a Baleia Azul partiu para cima do Coxa, aproveitando o péssimo dia de pontaria do alviverde, abrindo e construindo mais uma goleada de 4x1. Embora haja vencido, o Vila precisa ainda vencer seu último jogo contra o Fenerbahçe, ou mesmo empatar em 0x0, caso contrário, poderá perder a vaga para o Flamengo e o Brasília. São três times disputando as duas vagas que ainda restam no grupo A.


"OXO" no único confronto do grupo B
SANTOS, de Adilson Ribeiro e CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, fizeram o único jogo do grupo B. Numa disputa pela liderança, o Timão poderia consolidar a primeira colocação, mas o empate em 0x0 apenas deu 1 pontinho para cada um e não chegou a mexer nas posições na Tábua de Classificação. Com este empate, o Corinthians poderá terminar essa fase na terceira colocação, perdendo a vantagem do empate em seus jogos no mata-mata. A última vaga deste grupo, será mesmo decidida no dia 12, com o SÃO PAULO, de Max, sendo o provável time a conquista-la. Caso perca seu duelo com o INTERNACIONAL, de Zé do Caixão, a vaga poderá ser do HÉRCULES, de J. Hércules. O ITACURUBA, de Alexandre Freitas, também tem chances matemáticas. Se vencer seus dois jogos restantes, dependendo da derrota do São Paulo, chegará a conquista da vaga para o mata-mata.


Amigos da pelota de borracha, agora é pau pra comer sabão. Dia 12, não haverá tréguas. Quem faltar, é WxO direto. Não haverá adiamento. O mata-mata decisivo, tanto para o título, quanto para a rebarba, começará no dia 19, com as quartas-de-final do Chifronésio. Traremos aqui todos os resultados, com a classificação atualizada e a definição dos confrontos, para que todos continuem acompanhando de perto.


Economizem energia, porque irão precisar para a próxima rodada!!!


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
www.chelseafutmesa.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!