domingo, 13 de maio de 2012

CLASSIFICADOS E REBARBADOS... UM NOVO CHIFRONÉSIO!

São Paulo (centro), esperava vencer o Inter, mas...
Finalmente, terminou!
Neste dia 12 de maio, véspera do dia das mães, o mundo do Botãobol conheceu os oito times que brigarão pelo título da 4ª edição do Chifronésio, o Torneio de times de chifre, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. Ambos encerrados, os grupos A e B, sem muitas surpresas, apresentaram seus classificados para o mata-mata decisivo.


Trazendo-lhes um apanhado deste sábado, pelo grupo A, tivemos a aparição do FENERBAHÇE, de Vandré Meneses, que depois de 1 mês ausente, pôde aparecer no seio do Botãobol. Porém, sem muitas condições de saúde para cumprir seus quatro confrontos atrasados, apenas dois puderam ser realizados, tendo que, por força maior, ser aplicado o WxO nos seus últimos dois duelos, sendo assim beneficiados pelo escore de 1x0, o FLAMENGO, de Fernando Esperma e o BRASÍLIA, de Dinoraldo. O mesmo BRASÍLIA ainda teve sua classificação assegurada através de um outro WxO, este diante do VITÓRIA DE GUIMARÃES, de Azevedo Neto, que por motivos extra campo, precisou se ausentar e não mais retornou.


Fenerbahçe (dir.) até abriu o marcador, mas o Vila...
Com bola rolando, o grupo A teve o cumprimento de dois jogos, envolvendo o FENERBAHÇE, do cansado Vandré Meneses. O primeiro, frente ao VILA BELMIRO, de Albertinho. Em plena Toca da Raposa, os turcos até saíram na frente, mas suportar a carga de chutes do Vila, foi uma tarefa impossível de se conseguir. Com dois gols, um em cada tempo, o Fenerbahçe viu a virada por 2x1.


Zero a zero serviu como nota para Fenerbahçe e Vitória de Guimarães
Depois, encarando o VITÓRIA DE GUIMARÃES, de Azevedo Neto, numa disputa particular pela lanterna do grupo, um 0x0 sem graça acabou estampado no marcador do Brasília Stadium, dada a falta de inspiração de ambas as equipes.


Com o cumprimento do cronograma, o grupo A, que já tinha CORITIBA, de Cláudio Sandes e BOTAFOGO, de Marcos Bundão, já classificados, viu o VILA BELMIRO, de Albertinho e o BRASÍLIA, de Dinoraldo, formar o "quarteto fantástico" deste grupo da morte: Pela ordem, assim se classificaram:


GRUPO A  (CLASSIFICADOS)

1º - VILA BELMIRO (14.5 pontos - saldo de 8 gols)
2º - BOTAFOGO (13.4 pontos - saldo de 11 gols)
3º - BRASÍLIA (13.4 pontos - saldo de 2 gols)
4º CORITIBA ( 13 pontos - saldo de 2 gols)

Já pelo lado B, com a aparição do DRICO, de Adriano Sette, seis jogos puderam ser realizados, estabelecendo os 4 classificados para enfrentar os acima descritos.


Goleiro do Itacuruba faz contra e Cruzeiro arranca empate
Inaugurando este grupo, o CRUZEIRO, de Marcos Securinha, partiu confiante para despachar o DRICO, de A. Sette, por 3x0 sem muito esforço, apesar das oito bolas na trave, chutadas pelos estrelados, ainda no primeiro tempo. Depois,  numa parada dura contra o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, o time da constelação brasileira viu-se na desvantagem por 2x0 no eletrônico, com poucos instantes de bola rolando. Mas, se não fosse o inusitado... Eita, Cruzeirinho !!!! A reação começou num gol contra do goleiro do Itacuruba. Pasmem !!! Ao tentar tirar a bola, presa entre o goleiro e a trave, o rubronegro acabou mandando a bola para o seu próprio gol, reanimando as esperanças cruzeirense, que não demorou em escrever o placar final da partida: 2x2!


Depois de tantas derrotas, Drico(dir.) conhece a 1ª vitória no Botãobol
O DRICO, de Adriano "Caruaru", depois de perder para o Cruzeiro, voltou a campo outras três vezes. Encarando o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, uma nova derrota, agora por 2x0, foi desenhada de forma categórica, com uma bela apresentação do rubronegro do papa capim. Já contra o SANTOS, de Adilson Ribeiro, foi inevitável tomar 4x1 daquele que assumia não só a liderança do grupo B, como também sacramentava a primeira colocação geral, garantindo a vantagem do empate para seus jogos futuros no mata-mata. E por fim, diante do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, finalmente, o DRICO alcançou sua primeira vitória, em toda sua passagem pelo Botãobol. Para lavar a alma e comemorar o feito, 2x0 foi de ótimo tamanho para o Drico voltar para Caruaru, festejando em seu trio elétrico.

Afobado, São Paulo corre atrás do prejuízo... em vão!
Mas a única surpresa do dia, ficou reservada para o último jogo da jornada. SÃO PAULO, de Max Monteio, que só dependia de si para conquistar a última vaga do grupo B, precisava apenas derrotar o sempre derrotado INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes. O time das trevas, que neste Chifronésio não assombrou ninguém, certamente não faria mal algum ao tricolor e a classificação era apenas questão de poucos toques na bola...hum !!! Enganou-se quem pensou assim! Ainda na primeira etapa, num chute do meio de campo, o colorado abria o placar, escrevendo que o tricolor do Rio Doce teria que fazer dois, se quisesse a classificação. Daí, afobado, o São Paulo partiu para o tudo ou nada. A essa altura, pudíamos ouvir a tenebrosa voz do Zé do Caixão, dizendo: " NÃO VOU PARA A REBARBA SOZINHO... HEHEHEHEHE!!! VOCÊ, SÃO PAULO, VEM COMIGO !!!! " E não é que a cova cabiam dois !!! Aos soar do cronômetro, aos 15 minutos do segundo tempo, lá estava o São Paulo indo para o buraco, a catacumba da Rebarba, deixando a 4ª vaga livre para o HÉRCULES,  de J. Hércules, que com apenas 9 pontos, assegurava sua almejada e "secada" vaga. Este grupo apresentou assim, seus classificados:

GRUPO B (CLASSIFICADOS)

1º - SANTOS (17.1 pontos - saldo de 7 gols)
2º -  CORINTHIANS (15.2 pontos - saldo de 6 gols)
3º - CRUZEIRO (14.1 pontos - saldo de 8 gols)
4º - HÉRCULES (9 pontos - saldo de 1 gol)

Com estes classificados, o IV Chifronésio terá duelos interessantíssimos nas Quartas-de-Final, no cruzamento do grupo A com o grupo B. Abaixo, vejam como ficará os confrontos, tanto dos classificados, quanto dos rebarbados do IV Chifronésio:


QUARTAS DE FINAL

Jogo 1:  VILA BELMIRO   x   HÉRCULES
Jogo 2:  SANTOS   x   CORITIBA
Jogo 3:  BOTAFOGO   x   CRUZEIRO
Jogo 4:  CORINTHIANS   x   BRASÍLIA

Os times destacados em AZUL, jogarão pelo empate para avançar às semifinais do Chifronésio. O mesmo ocorre com os rebarbados, aqueles que disputarão o prêmio de consolação do Chifronésio. Para a fase seguinte, os jogos serão formados da seguinte forma: (Jogo 1   X   Jogo 3) e (Jogo 2   X   Jogo 4).

Rebarba do Chifronésio

Jogo 1: FLAMENGO   x   INTERNACIONAL
Jogo 2: ITACURUBA   x   FENERBAHCE
Jogo 3: CHELSEA   x   DRICO
Jogo 4: SÃO PAULO   x   VITÓRIA GUIMARÃES

Eis aí, meu amigos, os classificados e rebarbados deste fabuloso Torneio de Chifres, em sua 4ª edição. Dentre os classificados, é imprevisível dizer quem chegará à grande final. Qualquer resultado será normal... Quem quer que avance terá méritos de sobra para isso. 

A prova dos nove começará a ser tirada no próximo dia 19. Estaremos lá, documentando tudo, para trazer-lhes o que de melhor há no seio do Botãobol. Viva o Chifronésio, viva o Botão !

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!