domingo, 2 de outubro de 2011

O DIA DOS "TUBARÕES"

Tubarões no mar ... Quer dizer, em campo !
Mais um dia de pouca movimentação, no quadro de jogos oficiais do Troféu Paulo Felinto de Botãobol, a edição 2011 do Campeonato Oficial da APFM. Acreditava-se num dia cheio de jogos, dada as ausências do último dia 29 de setembro, mas, os que vieram naquela data, faltaram neste dia 01 de Outubro e mesmo com vários presentes, dos doze jogos atrasados e programados para este sábado, apenas quatro deles tiveram seu cumprimento dentro de campo. Mas, diga-se de passagem, foram quatro clássicos da bola de borracha, onde apenas TUBARÕES entraram em campo, para duelar em jogos tradicionalmente difíceis, não apenas pelos anos de história envolvendo os competidores, como também pelo alto nível técnico que estes times apresentam.


Sem inspiração, placar ficou inalterado em Cruzeiro X Botafogo
Os primeiros tubarões a pisarem em campo, foram nada menos que o líder BOTAFOGO, de Marcos Bundão, contra o CRUZEIRO, de Marcos Securinha, que vive um momento único, com ótimos resultados e que tem reais chances de título. Quem conhece o Botãobol sabe que se trata de jogo difícil, amarrado e nervoso. E assim o foi. No primeiro tempo, o medo de errar era visível nas jogadas articuladas por ambos os times e esse medo exagerado acabou revelando uma disputa fria, feia e sem pretensões de gol. Na segunda etapa, já um pouco mais ambientados, os chutes começaram a aparecer, mas nada de se ouvir o grito de gol ecoando na sala e depois de terminada a partida, o 0x0 parecia um alívio no semblante de seus técnicos. Foi um empate justo pelo que se viu em campo.


Preocupado, Cruzeiro espera ataque alvirrubro
Pouco tempo depois, foi a vez do mesmo CRUZEIRO, viajando até o Hércules Stadium, encarar mais um tubarão das mesas, o NÁUTICO, de Abiud Gomes. Com o empate anterior, esperava-se que a raposa de Gravatá viesse mais afoita, buscando a vitória a todo custo, mas, como do outro lado do campo estava o alvirrubro da Torre, o ímpeto acabou sendo parecido com o do primeiro confronto. Com bola rolando, Cruzeiro e Náutico tiveram poucas chances diante de muitos erros. A cautela em cometer um deslize esteve presente durante todo o duelo e para a constelação azulina, a ausência de gols lhe custou dois empates amargos e que podem atrapalhar suas pretensões de título.


Náutico ataca e vence o Inter, na Toca da Raposa
O NÁUTICO, terminado o jogo, pegou estrada mais uma vez, sem direito a descanso, para enfrentar o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, agora, na Toca da Raposa. Como se tratava de mais um embate difícil, lá estavam eles, minutos antes do início, a limpar seus botões. Depois de tudo pronto, a bola rolava e a torcida esperava que neste clássico, o grito de gol pudesse finalmente ser ouvido, já que os artilheiros resolveram fazer "greve" de gols nos dois jogos anteriores. E não demorou muito, para o Timbu abrir o marcador. Num jogo visivelmente movimentado, apesar da derrota parcial, o colorado saiu em busca do empate, com suas jogadas de longo alcance e mesmo arriscando um contra golpe mortal, arrancou um empate, ainda na etapa inicial. Com o início da fase complementar, dentro de um grande clássico, só esperava-se uma falha de alguma das partes, para, no detalhe, termos a definição do placar. Certíssimo! Na eficiência de sua forte marcação, o Timbu da Torre arrancou o segundo gol, que deu números finais ao duelo: 2x1! 


Nada de guerra, tudo é paz no clássico da Fé !
E na derradeira disputa do dia, o quarto clássico desta rodada: VILA BELMIRO, de Beto "sacolinha" e INTERNACIONAL, de P.Jiquiá. Provando que a rivalidade é apenas nas mesas, os irmãos na fé mediram forças para celebrar o CLÁSSICO DA FÉ, batizado assim pela A MARRETA. E que a Paz esteja convosco !!!!
Começou a disputa! Num confronto bonito de se ver, não apenas pelo colorido dos craques em campo, Colorados e Baleias jogavam abertamente em busca do gol, emocionando os "fiéis" com ótimas jogadas e grandes lances de perigo!
Porém, mesmo com muito equilíbrio em campo, ALELUIA !!!! o Internacional balançou a sacolinha por duas vezes, e saiu vitorioso no quarto clássico do dia, mantendo ainda acesa, a esperança de conquistar o título de 2011. Tenha fé, Jiquiá !!!!!


Meus amigos, a competição seguirá no próximo dia 08, com 14 jogos programados, entre atrasados e válidos pelo 15ª rodada. Será mais uma jornada onde os TUBARÕES estarão à procura de sua caça. O problema é quando a caça vira o próprio tubarão, como é o caso do BOTAFOGO, ainda líder da competição. 
Então, preparem suas redes, porque o mar, estará para peixe... quer dizer, Tubarão!


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
CHELSEA FC e o Mundo do Botão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!