domingo, 9 de outubro de 2011

NO "TIC-TAC" DO CAMPEONATO

A hora é de definição no T Paulo Felinto
Fonte:  internet
Súmula devidamente preenchida. Times limpos e dispostos em seus campos, aguardando apenas a ordem do árbitro para começarem a batalha. Após apertar  o botão "Start" do cronômetro, a contagem regressiva é iniciada e os competidores têm então, trinta minutos para decidirem a sorte, escreverem a história e contarem o desfecho da peleja. É assim que começa uma partida de Botãobol, sob o clima de pressão, quando se trata de uma partida oficial, em qualquer que seja o tipo de competição. E a medida em que o tempo avança e o final do confronto se aproxima, os mais experientes na arte de palhetar sabem quando o cronômetro está no TIC-TAC, aqueles últimos instantes que antecedem o soar do alarme, acusando o término do jogo. Igualmente assim encontra-se o Troféu Paulo Felinto, em seu TIC-TAC final, onde todos aguardam o soar dos jogos, para conhecerem finalmente o grande campeão 2011.


Empate com gostinho de vitória, para o Botafogo
E na corrida contra o tempo, as equipes seguem se enfrentando na caçada da liderança do campeonato, hoje e sempre, com o BOTAFOGO, de Marcos Bundão, que neste sábado, dia 08 de outubro, enfrentou um adversário direto pelo título, o NÁUTICO, de Abiud Gomes. Precisando vencer a todo custo, o Timbu entrou em campo disposto a vencer ou vencer, ainda mais porque à sua frente estava o todo poderoso time de Del Piero. Pelo lado alvinegro, o desmanche recente de seu time titular trouxe ao elenco uma certa insegurança com os novos botões substitutos daqueles que se foram em troca-troca e com a bola rolando, o desentrosamento foi visível. Como o Náutico não tinha nada com isso, tratou de abrir o placar no início da segunda etapa. Os alvirrubros continuaram dominando o jogo e caminhava para uma sólida vitória diante do líder, quando um erro de jogada em seu ataque, culminou num contra-golpe mortal do Fogão, redundando no gol de empate no clássico entre Torre e Setúbal. Melhor para o time da estrela solitária, que sentiu o gosto da vitória nesse empate, dada a má apresentação que fazia. 


Em matéria de empate, o Santos é Rei !!!!
O SANTOS, de Adilson Ribeiro, voltando depois de duas semanas ausente, realizou dois jogos dificílimos, um contra o HÉRCULES, de J. Hércules e o outro diante do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, provando à todos que o Peixe é o Rei dos empates no T. Paulo Felinto. Diante do time espanhol, 1x1 foi bastante comemorado, uma vez que perdia a partida e num lance de sorte, a pelota acabou pedindo para ser empurrada pro gol, num achado incrível. Já contra o time de Maranguape, o azar esteve ao seu lado, no empate de 2x2. Depois de cometer uma falta infantil quase na linha de fundo adversária, não acreditava que uma falta cobrada de tão longe pudesse transpor seu goleiro e sem dar importância à jogada, colocou-se para o chute. Mas, triste do Peixe... Só se ouvia o grito de gol do Porto, totalmente tomado pela inesperada surpresa de acertar um chutaço de uma,linha de fundo à outra.


A ambulância que não socorre ninguém, segue atropelando
O SÃO PAULO, do "socorrista" Max Monteiro, ainda brigando pelo título e agora com reais chances de conquista-lo, encarou o time do Trinca-Ferro nordestino, o ITACURUBA, de Alexandre Freitas. Mesmo saindo atrás no placar, a ambulância sampaulina não se deteve com o trânsito formado pelo time Itacurubense e tratou de abrir caminho no engarrafamento, virando o jogo para 3x1 e soltando a sirene na sala Brasília: LÁ VEM O SÃO PAULO, CHEGANDO NO TÍTULO !!!!!! Botafogo que se cuide!


Empate deixa Cruzeiro em situação incômoda no campeonato
O CRUZEIRO, do "encarnado" Marcos Cardoso, é outro que detém o poder de tirar o Troféu das mãos do Botafogo. Neste dia 08, encarou o PORTO, de Dinoraldo, que fazia sua segunda partida no dia. Precisando vencer, a constelação teve, de cara, que correr atrás do prejuízo, quando viu sua meta balançar pela primeira vez. Reunindo ânimo para erguer-se, a virada veio ainda na primeira etapa. Mas, como 2x1 não é placar pra ninguém cantar vitória, o tricolor de Maranguape tratou de empatar o embate e deixar o Cruzeirinho mais apertado do que nunca, na competição. Ainda com reais chances de título, o time da constelação brasileira terá que vencer seus três últimos confrontos, à todo custo, sob pena de ver o Troféu ser erguido por outras mãos.


Internacional atropela o Itacuruba, com bela goleada
No desfecho dos jogos oficiais deste dia 08, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, realizou um jogo atrasadíssimo, ainda da 6ª rodada, com o ITACURUBA, de Alexandre Freitas. Apesar de  já estarmos na 15ª jornada, o jogo tinha um atrativo especial: O confronto do colorado contra o ceifador de times grandes, o nobre Itacuruba. Mas, sem repetir o desempenho que o levou a vencer Botafogo e Cruzeiro, o time rubro-negro acabou sucumbindo diante do Saci da Mangueira, por uma goleada de 4x0. Mesmo assim, o Itacuruba vem investindo em contratações e a meta agora, é contratar craques de outros times. Quem tem craque, que o guarde bem, porque o homem está encharcando !!!!!! 


Fora isso, o que se viu foram muitos amistosos, com times de todo tipo a treinar nos campos da APFM. O VILA BELMIRO, de Albertinho, por exemplo, não jogou pelo campeonato, mas andou despertando interesse do CHELSEA, por um belíssimo time de chifre de boi, preto, que a tempos não usava. Confeccionado pelo mestre Armando Francisco, o time é uma jóia rara e os Blues já avisaram que vai decretar guerra financeira a quem cruzar seu caminho, pela contratação do time. O sonho agora, é vê-los vestindo AZUL !! 


Restam apenas duas rodadas para o cronômetro do Troféu P. Felinto soar de vez. Para conhecermos o campeão nesta próxima rodada, uma profunda combinação de resultados precisará se fazer para que o BOTAFOGO, vencendo o seu duelo, erga o Troféu por antecipação. Como será quase impossível, tudo indica que conheceremos o campeão, apenas na última rodada, em pleno TIC-TAC do campeonato. Portanto, vamos em frente, porque o cronômetro está perto de soar !


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
CHELSEA FC e o Mundo do Botão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!