domingo, 24 de abril de 2011

VIVA O QUARENTINHA JIQUIÁ !

Dia de festa para o Quarentinha Jiquiá
Quem imaginava que o feriadão seria naquela monotonia, sem nada pra fazer, enganou-se!

Apesar de quatro dias de férias, com a celebração da Páscoa, a Bola de Borracha teimou em rolar nos campos da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e dessa vez, em ritmo de festa. Com a folga do Chifronésio, em virtude do mesmo feriado, Paulo Jiquiá, diretor-técnico do Internacional, viu o cenário perfeito para comemorar em grande estilo, seu 40º aniversário, reunindo os amigos das mesas num torneio relâmpago entre os que compareceram à sala Brasília.  Entre estes, tivemos a presença de dois grandes botonistas do Botãobol, que por força maior, estão afastados das mesas por estarem residindo fora da capital pernambucana: RIBAMAR, com o seu GRÊMIO e MARCOS BUNDÃO, trazendo as cores do BOTAFOGO.

E claro, tendo o Internacional anunciado o patrocínio do TORNEIO – PAULO QUARENTINHA, todos os presentes logo se credenciaram para participar do evento. A lista dos participantes, foi fechada com onze concorrentes e em seguida, definida a forma de disputa: Sorteio dos jogos, disputados em sistema de mata-mata, até restarem os dois finalistas da competição.

Abraços à parte, é hora de começar o torneio
Parabéns pra lá, abraços pra cá, era chegada a hora de brindarem dentro de campo, com o início dos jogos. Abrindo a festa, o FLAMENGO, de Fernando “Esperma”, enfrentou pela primeira vez o DRICO, de Dido do Agreste, tendo uma certa dificuldade em fazer o placar. Mas, aproveitando a inexperiência do time do forró, 1x0 foi suficiente para avançar de fase.

O CORITIBA, de Cláudio Sandes, encarou o HÉRCULES, de José Hércules, num jogo amarrado e sempre catimbado. Mas, o Coxa branca foi melhor e com um golzinho salvador, mandou o time da Boa Viagem de volta para praia, sem sequer, ver a cor do troféu que Paulo trouxera para o evento... 1x0!

E o INTERNACIONAL? Participaria do torneio? Quem disse que não, se espantou ao vê-lo em campo, contra o VILA BELMIRO, de Albertinho. E não pensem que dentro de campo, o jogo foi de cortesias, porque não o foi! De um lado, o Inter queria levar de volta o troféu cedido para o torneio. De outro, o Vila Belmiro trazendo uma garrafa d’água para jogar no chopp colorado. Depois que a bola rolou, o Inter realmente se impôs e venceu o Vila por 2x1, avançando de fase e fazendo alguns pensarem: Será que o torneio é um arrumadinho para presentear o próprio aniversariante?

Marcos Silva, morando em Natal-RN, trouxe o seu velho BOTAFOGO para estrear contra o YPIRANGA, de Clóvis Sandes e mostrou que não perde a velha forma. Jogando simples, 1x0 foi suficiente para avançar de fase e esperar o próximo adversário, que saiu do jogo seguinte: CHELSEA, deste blogueiro e SÃO PAULO, de Max do SAMU. De cara, os Blues abriram 2x0, mas numa reação incrível do São Paulo, o jogo equilibradíssimo terminou em 3x3, levando a peleja para a disputa de penalidades máximas. Nela, o time azul de Setúbal levou a melhor, vencendo por 3x1.

O GRÊMIO, de Ribamar, outro que está fora do Recife há meses, só estreou no mata-mata na segunda fase, por haver sobrado no sorteio. Seu adversário, o FLAMENGO, de Fernando Esperma, já havia despachado o Drico e agora, vinha com tudo pra cima do tricolor de Petrolândia. Em tempo de Páscoa, o Grêmio acabou levando para casa, um troféu de CHOCOLATE, num 3x1 fantástico dos rubronegros, com folga para mais, no placar. O Flamengo vencia a segunda e avançava de fase, mais uma vez.

Classificados, INTERNACIONAL e CORITIBA, de Jiquiá e Cláudio, se enfrentaram num clássico de luxo, envolvendo os atuais CAMPEÃO e VICE de 2010. Apertos de mão, felicitações e homenagens pela passagem do 40 anos do colorado Paulo, a bola rolou e a torcida do saci viu seu time presenteá-la com dois gols, que renderam a classificação ao terceiro confronto em busca do título. 2x0 para o quarentinha!

Valendo vaga na final, BOTAFOGO e CHELSEA se enfrentaram em pé de guerra, mas faltou fôlego ao time de sangue azul. Em mais uma demonstração de boa forma, o Botafogo conquistou a primeira vaga da Final, triunfando por 2x1. Depois do resultado, o agora Potiguar, Marcos Bundão, não acreditava que poderia levar pra Natal, um inesperado título na bola de borracha.

Jogo eletrizante, placar alucinante !!!!
Faltava ainda a decisão da segunda vaga da final, e eis que estava nas mãos de INTERNACIONAL e FLAMENGO. O jogo começa e ... !!! gol... gol... gol... gol...!!! Só se ouvia os gritos daquela palavra mágica, que faz a torcida explodir de alegria, ora gritada na garganta rubronegra, ora vibrada pela voz colorada. Foi tanto gol, que o placar quase não encontrou números para registrar as bolas na rede, mas, com a ajuda dos assistentes, ao término do verdadeiro jogão de bola, o eletrônico acusava 6x5 para o famoso aniversariante!!! No vídeo abaixo, acompanhe um dos gols do Flamengo, nessa eletrizante disputa pela vaga na final.




Decisão à flor da pele, entre Internacional e Botafogo
Era a finalíssima decretada entre INTERNACIONAL e BOTAFOGO. Os nervos afloravam e a disputa anunciava um dos grandes clássicos do Botãobol. Mas, de que forma o Botafogo presentearia o Inter, em seu aniversário? É amigos, muitos acreditavam que o Inter passaria fácil, pelo fato do time alvinegro estar tanto tempo afastado das mesas. Outros, apostavam no dia de “Bundão”, em pleno feriadão! E com bola rolando, a coisa ficou feia para o alvinegro, que tomara 2x1 do Inter, anunciando que coroaria seus 40 anos com um título. Vendo a beleza da jogada, no vídeo abaixo, poderemos dizer, com toda certeza, o Inter é Campeão: veja !!!!




Mas o time de “Del Piero” não se entrega e com dois gols do artilheiro, o vira-vira deu um gostinho especial à decisão do torneio, levando o troféu para Natal e presenteando o Inter com o 2º lugar em seu dia de festa.

A festa alvinegra, na premiação do torneio
Foi um sábado fantástico, alegre, descontraído e com muito botão na veia.

As atenções agora se voltam para o Chifronésio, que retorna com carga máxima no próximo dia 30, realizando as quartas-de-final, acompanhado também da peleja da rebarba do torneio, entre aqueles que não passaram de fase.
Durante a semana, traremos a programação deste sábado, que deverá ser de temperatura altíssima na Associação.

Parabéns Paulo, pelas suas 40 primaveras...!
Parabéns Marcos Bundão, pela virada e pelo título!

O Botãobol festeja e confraterniza com todos!

Calorosos abraços!

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
CHELSEA FC e o Mundo do Botão
www.chelseafutmesa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!