domingo, 17 de abril de 2011

MILAGRES ACONTECEM !

A zebra e o milagre ! Associação perfeita para uma classificação!

Está chegando enfim, a Semana Santa!
De acordo com o calendário, a próxima Sexta-feira é a data onde o mundo Cristão celebra a via dolorosa do Redentor ao calvário. É a celebração da Páscoa, que tem no domingo, a festa da ressurreição. E entre a Sexta-feira da Paixão e o Domingo da Ressurreição, o Sábado que faz contar é o SÁBADO DE ALELUIA, segundo a doutrina Cristã.

E nas vésperas da data magna do Cristianismo, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa resolveu antecipar o SÁBADO DE ALELUIA! Como assim ????
Muitos não acreditam, mas está provado que MILAGRES EXISTEM ! Quando tudo parecer perdido, quando as forças parecerem esvair-se, quando o fôlego não mais animar o corpo e a mente fraquejar sem nada a pensar... ELE ACONTECE!! ALELUIA !!!

O desfecho do grupo A do Chifronésio parecia uma música repetida a tocar numa estação de rádio. Estando o CHELSEA já classificado, a lógica dizia que NÁUTICO, SÃO PAULO e HÉRCULES seriam os donos das outras 3 vagas para as quartas-de-final. Os jogos seriam apenas para sacramentar o que todos já sabiam... mas, espere aí! Sabiam mesmo?
É... ninguém contava com o IMPROVÁVEL !!!

Sem surpresas, São Paulo vence o esforçado Drico
O SÃO PAULO, de Max Monteiro, foi o primeiro a entrar em campo e lutar pela tão sonhada vaga. Seu adversário, o DRICO, de Dido Caruaru, indicava que a vitória seria certa ao tricolor do SAMU, dada a inexperiência do time do Agreste com a Bola de Borracha. E depois que a bola rolou, assim se fez! A ambulância sampaulina encontrou o trânsito livre, sem engarrafamento, para vencer o DRICO por 2x0, mas, diga-se de passagem, que o time de Caruaru está num crescente desenvolvimento e logo logo, esta fase de derrotas no Botãobol deverá dar lugar às primeiras vitórias. Ele avisa e é bom tomar cuidado com ele.

Em lance de sorte, Santos "acha" o gol da vitória contra o Cruzeiro
A antecipação do Sábado de Aleluia começou a se dar no segundo jogo do dia. O SANTOS, de Adilson Ribeiro, em plena Toca da Raposa, tinha a obrigação de vencer o já rebarbado CRUZEIRO, de Marcos Securinha. Era aí o primeiro desafio do peixe, um dos cinco times que chegou na última rodada com chances de classificação, porém, era o que tinha menos probabilidade de avançar ao mata-mata. Jogo iniciado, e o que se viu em campo foi uma dureza danada. Ambos errando muito, Santos e Cruzeiro pareciam ter desaprendido a jogar botão. Na transmissão do jogo, foi possível até ouvir o “ronco” do narrador, que acabou dormindo durante o jogo. Que coisa! Mas, como o sábado era prenuncio de milagres, numa bola lançada numa cobrança de tiro-de-meta, eis que ela cola num outro botão santista na linha de fundo adversária, num lance de pura sorte, pois pela força do lançamento, fatalmente sairia em outra cobrança de tiro-de-meta, dessa vez para o Cruzeiro. Aproveitando tamanha sorte, apenas rolou a bola para trás, em direção ao primeiro botão que aparecia em posição de chute e ... !  O narrador acordou !!!!  GOOOOOOLLLLLLLL DO SAAAAAAAAAAAAAAAANTOS !!!!! O MILAGRE COMEÇA A ACONTECER NA TOCA !!!! Era o gol que acendia a esperança do Santos, numa vitória achada no finalzinho do jogo.

O milagre sorri para o Santos, no tropeço do Hércules frente ao Casa Caiada
E o improvável precisaria realmente se fazer. Para o Santos classificar-se, a zebra precisava pastar em campo no jogo entre HÉRCULES, de J. Hércules e CASA CAIADA, de Armando Pordeus. Este último, sem ter feito nenhum gol no Chifronésio, havendo perdido para todos e apenas empatado em 0x0 com o estreante DRICO, era a presa fácil para o time espanhol alcançar sua classificação e mandar o Santos para a rebarba do torneio. Porém, meus amigos, lembrem-se que o Sábado era de ALELUIA ! Com bola rolando, o Hércules esbanjou toque de bola, criando inúmeras situações de gol, bombardeando a meta caiadense. Mas, que teimosia! A bola não entrava e não havia jeito que desse jeito. Com o empate, o próprio Hércules estaria dando adeus à sua classificação e de presente, o Santos herdava a vaga. Passados 30 minutos, lá estava a torcida santista ajoelhada, agradecendo aos céus !!!! 0x0 entre Hércules e Casa Caiada.

Impiedoso Chelsea presenteia o Santos com a classificação
Para a Páscoa ser completa, a INTER DE MILÃO, o time das sombras palhetada por ZÉ CLÓVIS das catacumbas, precisaria perder para o CHELSEA, deste Hugo aqui e assim selar de vez o milagre. Ao time das sombras, a vitória também lhe renderia a classificação, juntando-se a SÃO PAULO e  NAÚTICO. Mas, sem ter nada haver com a situação, o Chelsea foi a campo e não se intimidou com o assombroso time das trevas. Zé do Caixão literalmente não conseguiu armar as suas artimanhas e sequer, viu a bola rolando. Com o chute calibrado, os Blues de Setúbal fuzilaram 5 vezes a meta milanesa e enquanto que cinco vezes mais o Santos agradecia o milagre alcançado!
É pena não poderem ouvir, mas seria a hora de colocar o som na caixa e soltar o “ALELUIA, de Haendel” como trilha sonora deste sábado de botão na Associação.

Do "vaco-vaco" à vitória: Náutico fecha 1ª fase em segundo no grupo A
Ainda para fechar o sábado, NÁUTICO entrou em campo para defrontar a zebra do dia, o CASA CAIADA, já estando classificado com o empate do Hércules e a derrota da Inter de Milão. Seu jogo apenas serviria para definir sua colocação final no grupo onde, em caso de vitória, pularia do 3º para o 2º Lugar. E dentro de campo, já com os botões correndo atrás da bola, não houve lugar para a zebra pastar e num belo lance típico do Botãobol, o famoso “vaco-vaco”, o time da Torre deu fim à 1ª fase do Chifronésio com 1x0 em cima do time do Guarabirense Pordeus.

Depois de tantas novidades, o grupo A fechou com CHELSEA, NÁUTICO, SÃO PAULO e SANTOS conquistando nesta ordem, as 4 vagas para o mata-mata final. Estes enfrentarão CORITIBA, CORÍNTHIANS, FLAMENGO e VILA BELMIRO, num cruzamento entre 1º e 4º colocados se defrontando, ao mesmo tempo que 2º e 3º lutarão nos outros dois jogos das quartas-de-final. Pela rebarba, teremos INTER DE MILÃO, HÉRCULES, CRUZEIRO e DRICO, pelo grupo A, enfrentando INTERNACIONAL, GRÊMIO, JUVENTUS e CASA CAIADA, pelo grupo B, no mesmo esquema de cruzamento daqueles classificados.

O Chifronésio dará uma pausa durante a Semana Santa e o próximo sábado, dia 23, será apenas de amistosos para aqueles que não viajarão no feriadão. Apenas no dia 30, as quartas-de-final terão início e o dia 07 de maio, está reservado para conhecer o campeão do torneio com a realização das semi-finais e a grande final!

Aguardem todos, pois muita, muita coisa ainda vai acontecer e como sabemos, times de chifre são imprevisíveis e qualquer resultado nas finais, assim como já foram na primeira fase, será perfeitamente normal, dentro da anormalidade!

Saudações chifronesianas

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
CHELSEA FC e o Mundo do Botão
www.chelseafutmesa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!