Grêmio, de Dinoraldo, protagonizou dois belos lances no Chifronésio |
A cada raiar de sábado, as expectativas para as rodadas programadas são sempre as melhores, imaginando-se jogos bem disputados, ora de jogo aberto, ora de muita catimba, mas sempre levando às mesas as mais puras emoções que o Botãobol proporciona. Mas quando o assunto é CHIFRONÉSIO, a imprevisibilidade é que tonifica cada jogo, cada lance e conseqüentemente, o resultado final! No torneio de times de chifre, não se pode esperar ou deduzir nada!
Quem veio viver as emoções da Bola de Borracha neste sábado, na APFM, presenciou lances memoráveis e em um dos jogos, pelo grupo B, talvez o mais disputado dos duelos do Chifronésio até o momento, dada a circunstância em que se encontravam os envolvidos no embate. Já já descobrirão a qual confronto me refiro.
A rodada pelo grupo A, foi aberta no Brasília Stadium. E quem estava lá????
Ele...! ! ! !
O maquiavélico, ardiloso, assombroso, assustador e sempre temido... ZÉ DO CAIXÃO !!! Em campo, com sua poderosa Inter de Milão, Clóvis Sandes se prepara para pegar o NÁUTICO, de Abiud Gomes, num duelo atroz pela liderança do grupo A... o tumultuado grupo A. Depois de limpar bem seus súditos, a Inter espera pelo Náutico, que reza para espantar a assombração, do outro lado da linha divisória do campo.
Náutico, partindo para enfrentar "as trevas" |
O jogo começa. A bola rola! O Náutico foi logo pra cima, tentando de cara, abrir o placar. Mas alguma coisa havia debaixo das traves do gol da Inter. Os alvirrubros chutaram uma... duas... três... quatro vezes e... cinco... seis... !!!! A bola não entrava ! Seria maldição do Zé ? Terminado o primeiro tempo, o placar era angustiante e o Zé... ah, o Zé ! Observava todos os preparativos do segundo tempo como quem diz: "agora é o bote do caixão !!! " Náutico nervoso, rezando ainda mais, voltou a campo para tentar o tudo ou nada e a reza fez efeito. Quando já passava da metade da etapa final, a "luz" alvirrubra venceu as trevas milanesas! Um golzinho salvador, fez o time da Torre despachar a Inter de Milão de volta para a catacumba, amargando uma derrota simples, mas que deu ao Náutico, a liderança do grupo A.
Cruzeiro esbarra na potência do motor da ambulância tricolor |
Seguindo a seqüência da tabela de jogos, era hora do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso encarar a força da ambulância da SAMU, que traz o SÃO PAULO, de Max "motorista" aos campos do Botãobol. Em plena Toca da Raposa, o confronto seria de tubarões brigando pelo G4. Mas, ao rolar da bola, o time das paragens suiças de Gravatá, se viu batendo cabeça, sem conseguir que seus botões produzissem uma única seqüência de passes e toques de bola que redundassem num chute a gol. Do outro lado, a ambulância do São Paulo nada tinha a haver com a situação e tratou de conduzir o time tricolor pelas ruas da vitória. Com lances curtos de 4 toques, o São Paulo já apontava a gol, chutando com perigo e dois desses lances foram suficientes para sucumbir o time estrelado num merecido 2x0! Vitória tricolor em plena Toca da Raposa!
O confronto que selou o GRÊMIO "RIBA" na rebarba do Chifronésio |
Para o grupo B, reduzido a sete times, a 6ª rodada foi de belíssimos lances em seus dois campos, o Timbuzão e no Hércules Stadium. No primeiro deles, GRÊMIO "RIBA", de Dinoraldo Gonçalves, foi para jogar todas as cartas contra o CORITIBA, de Cláudio Sandes. Estando já quase rebaixado à rebarba, o Grêmio tinha de vencer todos os jogos restantes e torcer por um milagre na tabela. Mas encontrou o time de melhor campanha em todo o Chifronésio, o invicto Coritiba, que venceu o duelo por 3x2, carimbando o seu passaporte para o mata-mata final do torneio. Mesmo com a derrota, não faltou vontade ao time de Maranguape, que registrou pelas câmeras do CHELSEA BUTTON NEWS, o primeiro belo lance filmado neste sábado. Acompanhem o lance do primeiro gol do Grêmio, na derrota para o Coxa:
É belíssimo ver a jogada, muito bem trabalhada pelo Grêmio, que toque prá lá, toque pra cá, envolve a defesa alviverde, apontando para a meta depois de 8 passes de bola. A ordem de coloque-se já faz o técnico do Coritiba prever o desfecho da jogada, com o belíssimo gol de Bira! Lindo lance!
Vila Belmiro vai garantindo presença no mata-mata final |
Na sequência da grupo B, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, sofreu um revés inesperado contra o VILA BELMIRO, de Albertinho do "metrô", perdendo por 3x1, no Hércules Stadium. A Baleia Azul se levanta definitivamente depois das duas derrotas sofridas no início do Chifronésio e vai se concretizando como um grande nome concorrente ao título desta 3ª edição do torneio de times de chifre. Tendo como maestro o brilhante JORGE DA SORTE, o Vila vai garantindo a vaga no mata-mata final. Ao Inter, só a vitória interessa no próximo duelo, para manter as chances acesas na competição.
Se foi emocionante? Basta ver como ficou o campo ao seu redor ! Que jogo! |
E por fim, fechando o sábado de golaços na Associação, um dos confrontos mais emocionantes deste III Chifronésio. FLAMENGO, de Fernando "hospício" e GRÊMIO, de Dino Gonçalves. O termo "hospício" caiu direitinho para o Flamengo, pois foi uma verdadeira loucura, o que se deu dentro das quatro linhas. Tendo também suas chances de classificação bem reduzidas, o Mengão precisava vencer o Grêmio à todo custo, pois este seria seu último jogo pela fase de grupos. Vencendo, ainda teria que torcer por combinações de resultados a seu favor, nas próximas jornadas. Mas, acima de tudo, sua parte teria de ser feita nesse clássico. Iniciado o duelo, logo de cara, numa falha de saída do goleiro do Grêmio, o Flamengo abriu o placar: 1x0! Ainda no primeiro tempo, o Grêmio, querendo levar o flamengo consigo para a rebarba, empatou o jogo: 1x1! No segundo tempo, já com os nervos mandando na razão, o Flamengo encontrou o segundo gol num chute de longa distância: 2x1! Mas o Grêmio, mesmo rebaixado, não se rendia! o empate tiraria do Mengão qualquer chance de classificação e quase que em seguida, empatou o jogo novamente: 2x2! A essa altura,o empate desse jogo dava aos concorrentes VILA BELMIRO, INTERNACIONAL e CORÍNTHIANS, o carimbo do passaporte para as quartas-de-final. Mas aí veio o lance de glória do Flamengo: numa bobeada de ataque do Grêmio, quando este se preparava para dar o bote final, o Flamengo executa um lançamento primoroso para um de seus atacantes, que mesmo à longa distância, não mediu dificuldades e sem titubear, disse: "COLOQUE-SE". O impressionante é a distância que o botão atacante tinha em relação à bola e mesmo assim, com um chutaço mais que perfeito, era então decretada a vitória sofrida, mas belíssima do Flamengo. Vejam o fantástico lance!
Meus amigos, não há maneira melhor de terminar nossa resenha da rodada, do que mostrando a pintura de gol feita no Chifronésio. Este é um dos milhares de lances que o Botãobol proporciona a quem joga e a quem assiste suas partidas. Por esta e outras jogadas, a regra da Bola de Borracha encanta e entusiasma quem verdadeiramente ama o esporte de futebol de botões. Nenhuma emoção se compara a esta, de depois de um lance quase inacreditável, ver a bola estufar as redes num gol espetacular ! Parabéns aos que fazem este show, todos os sábados!
O III Chifronésio seguirá, no próximo sábado, com mais confrontos e novas definições no quadro de classificação. Dentro de poucas horas estaremos disponibilizando a programação do dia 02 de abril. Aos que procuram os dados do campeonato, cliquem na guia de páginas "III CHIFRONÉSIO", no topo do blog. Lá encontrarão tudo atualizado.
Até o dia 02, com mais gols, mais emoções e mais... bem, confiram em breve !
Saudações chifronesianas!
Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
CHELSEA FC e o Mundo do Botão
www.chelseafutmesa.blogspot.com
Grande Hugo, só em ler seus comentários dá uma emoção, e vendo depois em vídeos é que a emoção aumenta.
ResponderExcluirO melhor blog desta regra.
Um abração e vc e nos outros desta regra.
Flávio Afa
FLUMINENSE FC