Não pensem que as declarações de amizades em meio as irreverências dos que fazem o Botãobol estão valendo dentro de campo, quando a bola rola. Fora das mesas, boas gargalhadas são dadas todos os sábados e basta uma câmera ligada, para os descontraídos Cláudio "Gordo" e Fernando "esperma" aparecerem, fazendo graça e animando os sábados de botão, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. Mas, quando a súmula é preenchida e o árbitro apita o início do jogo, nada de "flores" ou declarações de amor! O que toma conta mesmo dentro das quatro linhas, é um verdadeiro espírito de combate, pois uma falha, pode significar a perda da vaga para a fase final do torneio. Mas não se pode negar: Só quem joga botão sabe que "guerra" e alegria caminham juntos nesse fantástico mundo botonístico.
E na plena alegria de jogar botão, o III Chifronésio segue também em pleno desenvolvimento, agora, tendo todas as equipes já estreado e configurado uma verdadeira guerra, dentro das quatro linhas onde a bola de borracha rola solta. O maior espetáculo de times de chifre da terra, ninguém quer perder, e por isso, os jogos do Chifronésio talvez sejam ainda mais emocionantes do que as demais competições patrocinadas pela Associação.
O sábado 12 de março, celebrado na capital com festa pelo aniversário das cidades irmãs Olinda e Recife, também foi de euforia na 4ª jornada da fase de classificação do Chifronésio. E para abrir mais um dia de jogos, adivinhem quem entrou em campo...
Catacumba aberta, aí vem o Zé do Caixão !!! |
O "cadeado" foi aberto pelo Náutico ! |
Caiu a invencibilidade do Chelsea, contra o Hércules |
Pelo Grupo B, a JUVENTUS de Vandré Meneses estreou finalmente! Mas por muito pouco a "Vecchia Signora" não ficou de fora, pois Vandré não tem time de chifre em seu elenco de botões. Em acordo com a diretoria do Chelsea, este emprestou até o fim da competição, seu time B de chifre, para representar os italianos. Mas, parece que a falta de entrosamento entre técnico e time custou caro à Juventus. Realizando seus três jogos atrasados, a derrota o acompanhou nos três confrontos: O primeiro deles, frente ao VILA BELMIRO, de Albertinho do metrô, que se erguendo das derrotas sofridas na rodada anterior, fez 2x0 na Juvi, conquistando seus 3 primeiros pontos.
Essa foi a terceira queda da Juvi, em três jogos! |
Vila Belmiro faz 2 e vence a segunda no dia |
O VILA BELMIRO, mais uma vez voltou a campo, no Hércules Stadium, para enfrentar o famoso time branco do GRÊMIO "RIBA", palhetado por Dino Gonçalves, ainda com o fantasma da estreia atravessado na memória. E para apagar aquela péssima impressão, só mais uma vitória no dia, para estufar o peito e dizer: "O Vila deu a volta por cima"! E deu ... !!! Iniciado o clássico, o Grêmio esqueceu como se faz gol e nem com auxilio de mapa, o gol foi encontrado! Melhor para o Vila, que com dois gols de uma tal "Jorge da Sorte", escrevou 2x0 com letras de ouro no placar, saindo-se vitorioso em seu segundo duelo.
Mesmo sofrendo ataques constantes, Inter vence o Flamengo |
O INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, ainda sem vencer, foi ao Hércules Stadium para pegar o FLAMENGO, de Fernando Brito e o placar, mostrando que o Chifronésio é disputado pau a pau, terminou com um magro 1x0, muito comemorado pelo colorado, pois querendo ou não, foi o primeiro triunfo do time de Afogados.
E para encerrar a jornada deste dia 12, o CORITIBA novamente foi a campo, em pleno Timbuzão, para encarar o time do CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira. Times em campo, a bola começou a rolar num clima de guerra entre os dois times. O Coxa, queria fazer logo o primeiro gol, para evitar a famosa "cera" Corínthiana e este, brigava para manter a liderança no grupo B e caminhar firme rumo à classificação para segunda fase. Mas, o Coxa veio mesmo decidido a balançar as redes primeiro, e conseguiu levantar a torcida ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, visivelmente abatido pelo gol tomado, o Timão não consegui dar seqüência às suas jogadas quando tinha a posse de bola e num simples vacilo, o time paranaense de Recife, guardou pela segunda vez, a pelota de borracha na meta corinthiana e sacramentou a vitória por 2 tentos a 0.
"Coloque-se": É o Coxa apontando o gol contra o Corínthians |
Terminada a rodada, o CHELSEA ainda detém a liderança do Grupo A, empatado com NAÚTICO e INTER DE MILÃO, mas ainda tem o posto de número 1 pelo número de gols marcados, que por sinal, é o melhor ataque da competição, até o momento. No grupo B, CORITIBA chegou aos 10 pontos e é líder absoluto, tendo o FLAMENGO em segundo com 7 pontos conquistados.
A briga pela artilharia do Chifronésio já começa a apontar os concorrentes ao troféu do botão astro do torneio. JORGE DA SORTE, do Vila Belmiro, é artilheiro momentâneo com 3 gols marcados, tendo um monte de botão com 2 gols marcados em sua cola. Aqui no blog, todos poderão acompanhar os dados em "III CHIFRONÉSIO" na guia de páginas.
Meus amigos, quem não vencer seus jogos, poderá ter a desagradável surpresa de disputar a rebarba do Chifronésio. Morrer na praia, ninguém quer. Por isso, só resta uma única alternativa dentro de campo senão a VITÓRIA!
O maior torneio de Chifres possui dois campeonatos em um só: a fase de classificação, onde o G4 determina os concorrentes ao título e a fase do mata-mata, quando começa uma outra realidade, onde não se pode errar, sob pena de dar adeus à competição. Por isso, VENCER ou MORRER é o lema de cada agremiação no Chifronésio e é isso que o faz um dos torneios mais emocionantes para quem o disputa.
Acompanhem os próximos capítulos dessa fantástica guerra de times de chifre!
Um Abraço caloroso dos Leões da Glória Azulina !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
CHELSEA FC e o Mundo do Botão
www.chelseafutmesa.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!