domingo, 20 de março de 2011

AGORA, EMBOLOU TUDO NO CHIFRONÉSIO!



É o Chifronésio pedindo licença !
Meu São José, dai-me licença, para o Chifronésio passar... !!!
Na data em que o povo sertanejo se volta para o céu aguardando a chuva cair, nos campos do botãobol a chuva chegou mesmo neste sábado...! Nos nove jogos realizados, uma torrencial chuva de gols deixou os placares "encharcados" de bolas na rede e na classificação dos grupos A e B, tudo embolado!
A rodada que poderia ser um divisor de águas entre os classificados e os "rebarbados", serviu mesmo para deixar tudo ainda mais indefinido, ficando ainda mais imprevisível o resultado final do G4, principalmente no grupo A.


Cruzeiro fecha a tampa da CAIXÃO e o "Zé" não dá as caras


Este grupo, logo de cara, teve o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, espantando a assombração do Zé do Caixão, Clóvis Sandes, que palheta a INTER DE MILÃO. Até então invicto, o time das sombras de "Santo Amaro" andava assustando os pequeninos e amedrontando a todos com suas jogadas do além. Mas o abençoado "cruzeirinho" veio para fechar a tampa do caixão do Zé e em plena Toca da Raposa, a Inter de Milão foi exorcizada, perdendo por 1x0 para os estrelados azuis.


Impiedosa ambulância: 3x0 na Casa Caiada


Ao mesmo tempo em que o caixão era fechado na Toca, no Brasília Stadium, o CASA CAIADA, de Armandão Pordeus, se viu acuado o tempo todo, durante o confronto contra o SÃO PAULO, de Max Monteiro. Sem esboçar ofensividade, o Casa Caiada apenas levou perigo uma única vez durante todo o jogo, enquanto o tricolor do SAMU, encontrou por 3 vezes o caminho da felicidade, fechando o placar em 3x0 e tendo que levar o Casa Caiada de ambulância, depois do jogo! Fazer o quê? a ambulância é para isso mesmo !!!!


"Zerou"... Este era o grito da torcida durante NÁUTICO X HÉRCULES


Os refletores da Toca da Raposa permaneceram acesos para iluminarem o confronto entre NÁUTICO, de Abiud Gomes e HÉRCULES, de J. Hércules. Em jogo altamente técnico, a torcida que compareceu ao estádio viu a galinha comendo milho o jogo todo!! Como assim? Galinha? Meus amigos, o Botãobol tem suas características próprias e quem sabe explorar toda a técnica que lhe cabe, utiliza-se da "zona da galinha", área do campo onde os times não oferecem perigo uns aos outros. Sabendo-se disso, podemos imaginar que o placar não foi mexido e o jogo da boa catimba terminou num justo empate entre espanhóis e alvirrubros.

Voltando ao mesmo estádio onde perdera por 3x0, o CASA CAIADA entrou em campo para enfrentar o azulíssimo CRUZEIRO, de Marcos Securinha, no segundo jogo de ambos, no dia de São José. E como a tradição diz que sempre chove neste dia... choveu!!!  inspirado e calibrado, o time da constelação aplicou uma enxurrada de gols, deixando 5x0 no placar e "alagando" de vez a vida do Casa Caiada, que ainda não pontuou no Chifronésio e se torna o principal concorrente à rebarba do torneio, pelo grupo A.


ASSOMBROSO: Inter de Milão tropeça e DRICO sorri em seu 1º pontinho


Ainda assistindo aos jogos do grupo, o DRICO, de Dido Caruaru, entrou em campo duas vezes, para matar a saudade da bola de borracha. A primeira delas, foi contra o... tcham...tcham...tcham... tcham... !!!! Se houvesse meios, colocaríamos aqui a voz do CID MOREIRA dizendo: "ZÉ DO CAIXÃO"!!!!!!!  Mas, apenas imaginem a voz anunciando a entrada dele em campo: imaginou ?
É, mas esse não é mais o mesmo Zé...! Depois da derrota contra o Cruzeiro, a INTER DE MILÃO foi parada novamente e o Drico arrancou seu primeiro pontinho na sua história no Botãobol e fez o Zé se assustar! 1x1 foi o placar do jogo, no Brasília Stadium. No mesmo estádio, o mesmo DRICO, aproveitou para antecipar seu confronto da 6ª rodada, uma vez que não poderá estar presente no dia 26, contra o time da fórmula 1 do SANTOS, de Adílson Ribeiro.
O peixe de "capacete", usando pneus "slick" devido à chuva de gols, fez 2x0 no time de Caruaru e seguindo firme na briga por uma vaga no G4, mandou o DRICO de volta para o agreste com apenas 1 pontinho conquistado, em dois jogos que ele disputou.


O dia em que uma AMBULÂNCIA ultrapassou um Fórmula 1


Mas, a fórmula 1 ainda entraria  na pista, quer dizer... no campo, no clássico contra o SÃO PAULO, de Max "motorista". Como o placar anterior do Santos não foi tão amplo assim, resolveu trocar os pneus e o resultado foi catastrófico!!! Os pilotos do Chifronésio aceleraram mas o carro do Santos parecia não sair do lugar e pasmem: Esse foi o primeiro fato registrado na história, onde uma ambulância ultrapassou um fórmula1 !!!! Gente, subindo a ladeira, o São Paulo venceu o duelo por 1x0 e colocou todo o grupo A em pé de igualdade matematicamente. Depois deste, que foi o último jogo do grupo no dia, o que se vê são 6 times na briga direta pelas 4 vagas.

Virando a página e chegando ao grupo B, apenas dois jogos movimentaram esta rodada. Cabe aqui informar, que por motivo de cumprimento da carga horária escolar, o DRI SETTE, de Adrianinho, teve que abandonar o torneio e não mais jogará, ao menos no Chifronésio. Seus jogos serão computados com vitória por WxO aos adversários.


Urubu abatido com 3 tijoladas !!!! Deu timão na parada


Quem entrou em campo, no Timbuzão, foi FLAMENGO, de Fernando Brito e CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira. Este, sem tomar conhecimento da força do urubu, partiu pra cima dos rubronegros com dois quentes e três fervendo, fazendo 3x1 e deixando o time da Boa Vista em posição delicada na tabela. Para o Timão, a vitória lhe rendeu a vice liderança do grupo B


Inter assegura vitória e liderança no grupo B


No Hércules Stadium, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, teve uma dificuldade enorme em fazer 2x1 na JUVENTUS, de Vandré Meneses. O jogo foi equilibrado durante os 30 minutos de bola rolando e no sufoco, o golzinho salvador saiu, que para alegria colorada, lhe deu a liderança do grupo B, fazendo a nação vermelha sonhar com a classificação já próxima.

Meus amigos, quem puder observar a tabela do campeonato, em III CHIFRONÉSIO, na guia de páginas deste blog, verá que a coisa ficou feia no grupo A. Neste grupo, tudo indica que a indefinição se fará até o último momento. Pelo grupo B, as coisas parecem mais tranquilas, pois agora, com a saída do DRI SETTE, apenas 7 times disputam 4 vagas e Internacional e Corínthians vão caminhando a passos largos para ela.

A luta irá continuar e o sábado 26 será novamente de grande duelos nos campos do Chifronésio. Ansiosamente já é esperada a chegada de mais um sábado de botão. Enquanto isso, até que se passem 7 dias, aproveitem todos os chifronesianos, para colocar a ponta do lápis no papel e começar a calcular. O Quadro de probabilidades também indica as possibilidades de cada um, nessa dura e penosa matemática. Mas a vida é feita de números e as vitórias, se fazem com gols ! Até lá, amigos do mundo mágico do botão!

Um abraço forte à todos,


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
CHELSEA FC e o Mundo do Botão
www.chelseafutmesa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!