quarta-feira, 1 de agosto de 2018

O Alto Preço da Indecisão

muro

Em cima do muro… pior lugar para estar, quando se trata de escolhas no Botãobol

Nossa existência terrena é marcada, em toda a sua trajetária, por ações que irão determinar sempre o sucesso ou o fracasso do ser humano, tomando aquilo que chamamos de DECISÕES. Desde quando o uso da razão começa a se desenvolver na mente da criança, as interrogações começam a se colocar no dia a dia do homem, e claro, nem sempre optamos pelo caminho correto a seguir ou pela ação adequada a se tomar. Isto se aplica em todos os campos da vida e evidentemente, também no esporte.

Meus amigos, o sábado 28 de julho, foi para o Chelsea Button Ball, marcado justamente pela má conjugação deste verbo, o qual DECIDIR foi a chave para um mau começo no Campeonato Oficial 2018 de BOTAOBOL, a principal competição patrocinada pela APFM.

Chelsea Sampdoria

O “Chelsea Sampdoria” já foi o time titular dos Blues nas competições internas da APFM

A pré-temporada, marcada por dezenas de testes em amistosos com vários times de nosso elenco, indicava que o Chelsea Fluminense deveria representar os Blues oficialmente, uma vez que sua performance vinha por demais, agradando com gols e ótimos resultados frente aos favoritos ao título de 2018. Mas eis que, de última hora, resolvemos testar o time que até então, fora, com sucesso, o time titular do Chelsea em todas as Competições de outrora: O Chelsea Sampdoria.

Chelsea Sampdoria II

Os craques que destroçaram o Fogão em Amistoso

Em Amistoso, o adversário era nada menos que o poderoso BOTAFOGO, de Marcos Silva, com o lendário elenco de Del Piero.  Com bola rolando, o Chelsea envolveu de tal forma o Fogão, chegando a sapecar-lhe um sonoro 5x2, recobrando a este técnico a confiança de sempre no time de duplas, colorido, de matéria acrílica, o Poliéster, fácil de correr e fácil toque de bola.

Diante do resultado, veio a falsa convicção de sucesso deste antigo time, sobrepujando todo o resultado alcançado com o Chelsea Fluminense, até então, o mais cotado em toda pre-temporada.

Chelsea BotãoBol

Chelsea Sampdoria não foi páreo para o Cruzeiro

Veio então a partida de estreia, jogo este antecipado pela 2a rodada, frente o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, trazendo a campo, o famoso time colorado de Fabiano Costa, consagrado pelas palhetas de Paulo Jiquia, recentemente contratado pela Raposa da Jacobina. Com bola rolando, a desenvoltura do Chelsea Sampdoria não foi a mesma do amistoso frente ao Fogão, e por mais que tivéssemos dominado o segundo tempo de jogo, a quantidade de bolas na trave mostrou a deficiência na pontaria e consequentemente, a derrota no placar por 3x1, em plena estreia no certame oficial do ano. Foi a comprovação da máxima que diz que "TREINO É TREINO E JOGO É JOGO"

Fluminense, de Hugo Alexandre 1

O Chelsea Fluminense… elenco que deveria ter entrado em campo, frente o Cruzeiro

Cravamos aqui uma verdade do Botãobol, que serve como lição para o Chelsea. Inúmeros são os times de nossa coleção (são mais de 60 times) e todos eles em reais condições de jogo. Contudo, existem diferenças entre si, no tocante a ângulo de inclinação do botão, altura entre os botões, peso de cada jogador, que sofre influência pela profundidade da cava inferior do botão, que em alguns é rasa demais ou demasiadamente profunda, o que dá maior ou menor peso ao botão, interferindo no chute, que precisa de maior ou menor força. Dada as diferenças, cada time terá um ponto específico de toques e arremates que, uma vez não encontrado, será motivo de insucessos em campo.

Fluminense, de Hugo Alexandre

Eis o elenco titular para o CO 2018 de Botãobol

Apesar do ótimo resultado de apenas um amistoso com o Chelsea Sampdoria, fica mesmo a lição de que no Botãobol deve-se utilizar um único time em competições oficiais, aquele do qual se conheça os botões na individualidade, tirando desse conhecimento, a CONFIANÇA necessária para o pleno desenvolvimento do elenco numa partida. Essa confiança, adquirida ao longo dos jogos, está mesmo sobre o CHELSEA FLUMINENSE, de Fred e Cia.

Portanto, para todo o certame, o Chelsea vestirá o uniforme tricolor das laranjeiras e mesmo que contra o SANTOS, de Adilson Ribeiro, não se alcance a vitória, sabemos que nesse time, há a certeza do bom desenvolvimento das jogadas e arremates a gol, com boas chances de grandes vitórias. Se existe a Confiança, existe um bom motivo para coloca-lo em campo.

Vamos em frente e veremos no que dará! O certame oficial de Botãobol começou e muita água irá passar por baixo da ponte. Estejam sobre ela para acompanharem todo o desenrolar dessa grande e emocionante disputa!

Viva o Botão! Salve o Botãobol!

Hugo Alexandre – Chelsea FCampeoníssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!