domingo, 24 de fevereiro de 2013

SANTA CRUZ LEVA TÍTULO EM DIA DE FESTA NA APFM!

 

Armandinho

Santa Cruz, de Armandinho, celebra festa na APFM

Quanta emoção !!!

A cada final de semana, uma nova adrenalina percorre as veias dos amantes do Botãobol! A sede de jogar faz de cada manhã de sábado, um momento único, fantástico, na vida de cada botãobolista. Neste dia 23 de fevereiro, de maneira especial, um dia de Torneio no seio da Botãobol, reunindo os grandes e velhos amigos, para celebrar a passagem de mais um aniversário de nossa queridíssima Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. Fundada em 22 de fevereiro de 2002, há 11 anos ela abriga a regra da bola de borracha e patrocina todos os eventos relacionados à regra genuinamente pernambucana.

Para a nossa surpresa neste dia de festa, tivemos a grata presença do SANTA CRUZ, do célebre Armandinho, que desde sua infância, palheta pelos campos do Celotex, tendo contribuído enormemente para o desenvolvimento de nossa regra, participando diretamente na formação e desenvolvimento, quando tornou-se conhecida como a REGRA PERNAMBUCANA, a Rainha das Regras e hoje, como uma representação autêntica do futebol dos gramados, batizada carinhosamente de Botãobol.

Com uma presença significativa, com mais de 45 anos de prática no esporte, não poderíamos desprezar o peso do Santa Cruz na disputa deste Torneio de Aniversário, somando ainda aos outros pesos pesados do Botãobol, a certeza de muitos jogos emocionantes se transformaria em pura constatação dos fatos quando a bola viesse a dar seu primeiro giro.

Para a disputa, se apresentaram 12 equipes, que sob sorteio, foram distribuídas em 6 pares para a primeira rodada de mata-mata: Confira !

Associação Pernambucana de Futebol de Mesa

Torneio Aniversário – 11 anos

Participantes

  • BOTAFOGO – Marcos Bundão
  • CHELSEA – Hugo Alexandre
  • CRUZEIRO – Marcos Cardoso
  • FLAMENGO – Fernando Esperma
  • INTERNACIONAL – Paulo Jiquiá
  • IPIRANGA – Clóvis Sandes
  • NÁUTICO – Abiud Gomes
  • PORTO – Dinoraldo Gonçalves
  • SANTA CRUZ – Armandinho
  • SANTOS – Adilson Ribeiro
  • SÃO PAULO – Max Monteiro
  • VILA BELMIRO – Albertinho

A primeira rodada do mata-mata, foi recheada de clássicos e grandes batalhas nos madeirados da APFM, com placares alucinantes e totalmente imprevisíveis. Veja os resultados:

1ª rodada

SÃO PAULO   3 X 4   SANTA CRUZ

IPIRANGA   1 X 6   BOTAFOGO

INTERNACIONAL   3 X 2   VILA BELMIRO

NÁUTICO   3 X 4   CHELSEA

SANTOS   3 X 2   PORTO

CRUZEIRO   3 X 4   FLAMENGO

SantaXsão

São Paulo esbarra na superioridade do tricolor pernambucano

A abertura do mata-mata teve a presença em campo do nosso convidado especial, o SANTA CRUZ, de Armandinho, contra o SÃO PAULO, de Max Monteiro. De início, o tempo longe da bola de borracha parecia pesar ao tricolor da Arruda, sofrendo 2x0 em dois chutes consecutivos do outro tricolor, o paulista. Mas, para quem sabe muito nas mesas, a familiarização com a bola é questão de alguns toques e tão logo o São Paulo se viu acuado, sofrendo pressão e tomando a virada para 3x2, num piscar de olhos. Ainda faltava algum tempo para o soar definitivo do cronômetro, quando o quarto gol do Santinha fechou o caixão de vez. Os São-paulinos ainda converteram mais um golzinho, nos últimos segundos, fechando a partida em 4x3.

botaxipi

Impiedoso Botafogo segue fazendo vítimas no Botãobol

O BOTAFOGO, de Marcos Bundão, segue impiedoso como um dos mais eficientes ataques do Botãobol e a cada jogo, mais uma vítima é feita em algum campo da APFM. Dessa vez, foi o IPIRANGA, de Clóvis Sandes, que atropelado por 6x1, não conseguiu sequer, guardar seus botões, de tão tonto que ficou !!!!

InterXvilaB

Colorado segura o Vila, derrota-o por 3x2 e volta a sorrir no Botãobol

INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e VILA BELMIRO, de Albertinho, duelaram no terceiro jogo do mata-mata, com ambos os times jogando na cautela. Mas a confiança foi chegando e os gols foram saindo, até o desfecho positivo para o colorado, por 3x2. A alegria gaúcha está voltando às mesas do Botãobol! Só falta a torcida aparecer por Recife, não é Sambaquy ????

Num duelo de Mestre x Discípulo, NÁUTICO, de Abiud Gomes e CHELSEA, deste blog Azul, fizeram um dos jogos mais disputados da 1ª rodada. Logo de cara, como sempre acontece neste confronto, o Timbu abriu o marcador no primeiro chute. O Chelsea foi lá e… empatou !!! Minutos depois, o alvirrubro da Torre desempatou, fazendo ecoar o vozeirão na Sala Brasília… 2x1. No início da segunda etapa, o Chelsea… empatou ! Equilibrado por demais, um erro seria fatal para qualquer dos lados. Não deu outra. Erro do Timbu e …. ÉÉÉÉÉÉÉ DO CHEEEEEEELSEA !!!! Era a virada azulina, pouco comemorada, pois segundos após a saída de bola, o Náutico tornava tudo igual novamente: 3x3 ! Tudo caminhava para a prorrogação, quando um escanteio cedido pelo time da Torre, deu ao Chelsea, de FRANK LAMPARD, a possibilidade de fechar o placar em 4x3, avançando de fase!

SantosXporto

Porto, em vão, tenta buscar o empate diante do Peixe

SANTOS, de Adilson Ribeiro e PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, fizeram um outro duelo equilibradíssimo, com gols alternados para ambos os lados. Porém, seguro de si como é o Peixe, conhecedor dos truques da Zona da Galinha, soube avançar no marcador em 3x2, e dominar o placar sem dar brecha ao empate Portense !!!!

FlamengoXcruzeiro

Igualdade entre Flamengo e Cruzeiro é decidida apenas na prorrogação

Fechando a primeira rodada, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e FLAMENGO, de Fernando Esperma estiveram em pé de igualdade por todo o tempo regulamentar, cabendo dois tentos para cada lado. Na prorrogação, a igualdade se fez em 1x1 até o último lance de jogo, num chute rubro-negro, que acabou salvando a pátria e classificando o Urubu do Hospício por 4x3.

2ª RODADA

SANTA CRUZ   7 X 6   BOTAFOGO

INTERNACIONAL   4 X 6   CHELSEA

SANTOS   2 X 2   FLAMENGO   (Pênaltis – 2x3 Flamengo)

SantaXbota

Inacreditável placar com 13 gols, no embate entre Santa Cruz e Botafogo 

A abertura desta segunda rodada do mata-mata, foi marcada por duas celebres chuvas de gol. Na primeira, entre SANTA CRUZ, de Armandinho e BOTAFOGO, de Marcos Bundão, foram tantos gols que o contador travou, sem algarismos para continuar a marcação !!!! foram 13 gols anotados, num troca troca alucinante de liderança no jogo. Ora era o Fogão, que gritando DEL PIEEEEEEEEEEERO, anunciava que estava à frente. Ora, era o vôo de MORCEGO, craque tricolor, que balançando as redes, colocava o Santinha à frente. Foi assim no 1x1…2x1…2x2…3x2….3x3…4x3….4x4….5x4….5x5….6x5…..6x6…. até que …. TRI TRI TRICOLOOOOOR !!!!!!!!! Santinha, 7x6 !!! Que placar fenomenal alcançado pelo tricolor do Arruda, numa tempestade de gols, dificilmente vista no Botãobol.

ChelseaXinter

Chelsea ataca para abrir 4x0 ainda no primeiro tempo

A segunda chuva de gols, se deu no duelo entre INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e CHELSEA, de Hugo Alexandre. Logo nos quatro primeiros chutes do Chelsea, o placar já apontava 4x0 para os ingleses. Na virada de campo, mais um, anotando 5x0. De tanto tentar e tentar… e tentar de novo, o colorado descontou para 5x1, sofrendo em seguida, o sexto gol. Daí, abateu-se o Chelsea, com o placar mais que assegurado, num relaxamento visível dentro de campo, dando asa ao saci marcar por mais 3 vezes. Mas a reação não foi suficiente para alcançar os Blues, que venceram por 6x4.

Flamengo X Santos

Urubu na cabeça e na Final do Torneio

O terceiro duelo, entre SANTOS e FLAMENGO, já decidia uma das vagas da Final, dando um sabor especial nessa disputa. Em mais uma partida equilibrada envolvendo o Flamengo, o tempo regulamentar fechou em 2x2. Com a prorrogação mantendo a igualdade, só os penais decidiu quem herdaria a vaga na finalíssima. Deu Urubu na cabeça, no jogo de bichos do Botãobol… 3x2.

SEMI – FINAL

SANTA CRUZ   2 X 1   CHELSEA 

Santa Cruz (dir.) chega à Final com vitória sobre o Chelsea

Protagonistas da tempestade de gols da segunda rodada do mata-mata, SANTA CRUZ x CHELSEA poderiam ser um novo cataclisma no número de gols na partida, dado o que já fizeram até aqui, no torneio. Com a bola rolando, não foi bem isso que se viu. Ambos entraram cautelosos, embora o Santinha chegasse, em pouco tempo, a abrir 2x0. Porém, o toque de bola levado aos 12 gerais, foi bastante utilizado por ambas agremiações. O Chelsea, na desvantagem, criou até mais situações de gol, mas desperdiçou todas na primeira etapa. No segundo tempo, o Santinha manteve seus dois gols anotados, enquanto que os Blues apenas chegaram a diminuir a diferença, fechando o placar em 2x1, Santa Cruz. Com o placar, o SANTA CRUZ, de Armandinho, credenciava-se para a Final contra o FLAMENGO, de Fernando Esperma.

FINAL

FLAMENGO   3 X 4   SANTA CRUZ

Flamengo cria, ataca, vira jogo, mas Tricolor é campeão no aniversário da Associação

Numa final inédita, envolvendo dois times nunca antes defrontados, de um lado estava a experiência de mais de 45 anos de Botão. Do outro, o mais jovem amante do Botãobol, com menos de cinco anos de partidas na bola de Borracha. Toda e qualquer aposta recaia sobre a vasta coleção de títulos do SANTA CRUZ, de Armandinho. Mas o entusiasmo juvenil do FLAMENGO, de Fernando Esperma, armaria ciladas no caminho glorioso do tricolor. Iniciada a peleja final, lá estava o placar inaugurado: 1x0, Santa! Bola rolando e para frente, partiu o Mengão, com gosto de gás e… 1x1! Mas, quem conhece os caminhos das redes, fácil fácil as encontra e foi o que deu-se: 2x1, Santinha ! Como dissemos, o ímpeto juvenil estava em campo e foi aí que começou a aparecer. Partindo pra cima, o Mengão chegou a triunfante virada, anotando 3x2. Mas contra Cobra Coral, qualquer vacilo é mortal. Sorrateiramente, envolvendo o Urubu, alcançou o empate e no apagar das luzes, o gol do título, num novo e fantástico 4x3. Santa Cruz, campeão do aniversário de 11 anos da APFM.

APFM

Incrível média de gols em dia de festa na APFM

Caríssimos, foi simplesmente fenomenal ! Numa fantástica média de 6,5 gols por partida, o Botãobol celebrou a festa da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa com toda pompa. Comemorar nos campos, é o que há de melhor e sem dúvida, esse 11º aniversário de fundação da patrocinadora oficial do Botãobol, ficará nos anais da História do Celotex.

Parabéns, Armandinho, que com seu histórico SANTA CRUZ, provou que experiência e talento, são virtudes fundamentais para uma campeão da bola de borracha. Que volte mais vezes ao seio da fantástica Regra Pernambucana.

Aos leitores, preparem-se, pois no próximo sábado, o III Torneio – OPEN ARMANDO PORDEUS, tomará conta da Sala Brasília em mais um torneio da temporada 2013. Novos duelos, outras tempestades de gol e quem sabe, novas surpresas, estarão marcando presença na sede do Botãobol.

Marque presença você também !!!

Saudações botonisticas !

Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeoníssimo

2 comentários:

  1. Amigo Hugo,
    Por enquanto estaremos torcendo para o Jiquia (Internacional) por aqui mesmo. Aproveita vencer agora, pois assim que o Inter voltar à forma, vai ser quase impossível.
    Voltou o grande campeão, Inter campeão de tudo.
    Um abraço, meu amigo estudante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo gaúcho !
      Realmente será uma parada dura! O inter devera brigar por títulos, a partir do Chifronesio, apesar de times de chifre não ser a sua praia.
      O bom é ter gente de peso nos campos, assim com Náutico, Botafogo, Vila Belmiro, Santos... Isso torna as partidas cada vez mais competitivas e emocionantes, com placares totalmente inesperados...

      Meu amigo, vá torcendo a distancia e se puder aparecer um dia, venha !!!!!

      Abs

      Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeonissimo

      Excluir

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!