Foram 49 intermináveis dias, longe dos madeirados da Bola de Borracha. Que angústia! A cada raiar de sábado, um novo capítulo na escrita de uma história sem letras ou palavras… nada de botão! Para os corações apaixonados pelo Botãobol, uma dura e castigante espera em dias que não passavam. Mas por uma causa nobre, o sacrifício valeria à pena, pois a Sala Brasília, sede do Botãobol, necessitava de reparos. E depois de um longo inverno, eis que o sol voltou a brilhar no céu da APFM, reabrindo suas portas neste dia 10 de novembro.
Não poderia ser diferente. Amigos há muito sem se verem, conversas para serem atualizadas e, sobretudo, secura para ser saciada!!! Gente… passada a angustia, é chegada a hora de desenferrujar, colocando os times onde eles devem sempre estar: Dentro de campo.
Para celebrar a reabertura da APFM, o torneio de comemoração de aniversário da mesma Sala Brasília veio em ótima ocasião, homenageando o grande responsável pela reforma e manutenção do espaço adquirido por ele próprio, presenteando à todos como espaço único e exclusivo para a prática do Botãobol: José Hércules Leite
Ao todo, nove botonistas relacionaram seus times para a disputa do TORNEIO JOSÉ HÉRCULES LEITE, que seria disputado em sistema de mata-mata, dividindo as equipes em 3 grupos, classificando o primeiro de cada um, para a disputa do triangular final.
Pelo Grupo A, NÁUTICO, de Abiud Gomes, CHELSEA, deste que não aguentava mais esperar e SAN FRANCISCO, de Armando Pordeus, se prepararam para o retorno aos campos.
O Grupo B, encabeçado pelo VILA BELMIRO, de Albertinho, teve FLAMENGO, de Fernando Esperma e SÃO PAULO, de Max Monteiro completando a chave.
Já o Grupo C, com o SANTOS, de Adilson Ribeiro na cabeça de chave, foi composto por CRUZEIRO, de Marcos Securinha e JUVENTUS, de Vandré Meneses.
TORNEIO J. HÉRCULES LEITE
GRUPO A
Chelsea (dir.) goleia San Francisco em reabertura da APFM
Começando pelos jogos do Grupo A, o NÁUTICO, por estar melhor posicionado no ranking, assim como os demais cabeças de chave, se deu ao luxo de ver os outros dois adversários brigarem pelo direito de jogar contra si, valendo a vaga no triangular final. Daí, CHELSEA, de Hugo Alexandre, e SAN FRANCISCO, de Armando Pordeus, fizeram o primeiro jogo na Toca da Raposa. Aos blues, restou a comemoração após colorir o placar com 6 tentos anotados, despachando o San Francisco do torneio: 6x0
Timbu abre o placar, mas sofre virada dos blues
Dali para o Hércules Stadium, era o momento de CHELSEA e NÁUTICO, de Abiud Gomes, correrem atrás da vaga no triangular final. Partida iniciada e como sempre, o Timbu buscando abrir o marcador e impor pressão nos Blues, tática sempre buscada pelo alvirrubro. Com poucos minutos 1x0 já se fazia a favor do time da Torre, mas a reação do Chelsea foi imediata, empatando logo na saída de meio-campo. A virada chelsiana veio na segunda etapa, garantindo aos blues o direito de disputar o título do torneio. 2x1
GRUPO B
São Paulo (jogando) é mais eficiente e despacha o Flamengo
O Grupo B começou com o duelo entre FLAMENGO, de Fernando Esperma e SÃO PAULO, de Max Monteiro. Ainda no primeiro tempo, o Urubu do Hospício balançou as redes, reinaugurando o filó do Timbuzão, mas, ainda na etapa inicial, o tricolor do Rio Doce alcançou a virada. Na etapa final, mais um tento para o tricolor, vaio dar tranquilidade suficiente para administrar a vitória, que embora tenha sido diminuída por um golzinho rubro-negro no finalzinho do jogo, os 3x2 estampados no placar acabou comprovando a superioridade tricolor em campo.
Ataque tricolor em partida equilibrada no Grupo B
Depois desta vitória, o SÃO PAULO partiu para encarar o cabeça de chave VILA BELMIRO, de Albertinho, e num duelo equilibradíssimo, o jogo fechou seus trinta minutos com 2x2 estampado no eletrônico, encaminhando-o para uma disputa de pênaltis, decidindo a vaga para a final no Grupo B. Aí, como sempre nestas disputas, a força do Vila Belmiro falou por si: 2x1 nas penalidades e vaga assegurada na final.
GRUPO C
Empate técnico entre Cruzeiro e Juventus leva a decisão para os pênaltis
Pela última chave do Torneio, o Grupo C, CRUZEIRO, de Marcos Securinha e JUVENTUS, de Vandré Meneses tiveram que decidir a sorte num jogo pra lá de equilibrado, em pleno Brasília Stadium. Apesar de favorito, o nosso “Cruzeirinho” teve que suar sangue para vencer a Vecchia Signora, que quase saiu vitorioso, se não fosse o golzinho salvador dos estrelados já no apagar das luzes. 2x2 no tempo regulamentar e uma decisão sofrida nos penais, dando a vitória aos estrelados com duas penalidades convertidas, contra nenhuma dos italianos. No final de nossa matéria, você pode conferir um dos gols de pênalti do Cruzeiro, filmado pelas câmeras do CHELSEA BUTTON NEWS.
Securinhas em campo, é hora de mais um clássico
Então, para decidir a terceira vaga no triangular final, nada melhor que o CLÁSSICO DOS SECURINHAS, envolvendo o SANTOS, de Adilson Ribeiro, e o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso. Em todo confronto destes times, nunca esperamos um placar elástico e a estatística se confirmou em mais um confronto: 2x1 para o peixe e a confirmação da última vaga para a decisão.
TRIANGULAR FINAL
Chelsea e Vila Belmiro abrem o triangular final
Para o triangular final, foi sorteado o primeiro dos 3 jogos e neste, CHELSEA e VILA BELMIRO, de Albertinho, foram destinados a darem início à disputa. Com os Blues partindo pra cima, o primeiro gol foi anotado, mas a reação dos alvinegros foi instantânea. Na fase final, o Chelsea chegou ao segundo gol, dando uma falsa impressão de vitória no duelo. Foi aí que a Baleia Azul começou a mostrar sua força e lance a lance, foi buscando a virada no placar, construindo um 4x2 belíssimo diante dos blues.
Santos fatura vitória e tira o Chelsea do páreo
Sem poder contar com outro placar que não fosse a vitória, o CHELSEA foi para o segundo confronto do triangular em busca unicamente do triunfo diante do Santos, mas… Seria melhor até não contar !!! O que houve com a pontaria inglesa??? Logo de cara, na saída de bola: 1x0 para o peixe. Partindo pra cima, os blues iniciaram um bombardeio de bolar na trave do peixe, perdendo gols atrás de gols. Ao Santos, coube apenas se defender e esperar a chance quando esta aparecesse… e apareceu. 2x0! Como se não bastasse ao Chelsea, logo na saída de bola, uma falta ingênua veio fechar o caixão, ainda no primeiro tempo: 3x0, sem dó nem piedade. O jogo prosseguiu, com os blues tentando a todo custo diminuir, não conseguindo mais do que 8 bolas na trave e outras poucas defendidas pelo arqueiro Santista.
Santos esbanja categoria em jogo decisivo do torneio
Com os blues já fora do páreo, a disputa decisiva caiu para o último jogo do triangular, envolvendo o SANTOS, de Adilson Ribeiro, e o VILA BELMIRO, de Albertinho, ambos com 1 vitória cada. Ao peixe, com 3 gols de saldo contra 2 do Vila, coube o conforto de jogar pelo empate. Sorteado o campo, lá estavam frente à frente, no Brasília Stadium. Com o cronômetro acionado, a disputa estava aberta, com o Vila partindo pra cima em busca de reverter a vantagem santista. Pelo lado do time praiano, as jogadas na “zona da galinha” era o meio mais seguro de afastar a baleia pra longe de sua meta. E conseguiu! Mais ainda, numa boa escapada num vacilo do Vila, a vantagem do Santos foi ampliada ao encontrar o primeiro gol do jogo. Veio a etapa final e ao Vila Belmiro, restavam apenas 15 minutos para fazer 2 gols e levar o título do Torneio José Hércules Leite. Partindo para o tudo ou nada, o time da sacolinha foi aos poucos sendo vencido pelos insucessos de seus ataques, na medida em que o cronômetro caminhava para o soar final. Mas, antes disso, o Santos, demonstrando uma competência única, finalizou um 2x0 fatal, fechando de vez a peleja e assegurando o mais um título em 2012! Salve o glorioso alvinegro praiano !!!!
Antes de finalizar nossa matéria, fechando com chave de ouro, acompanhe no vídeo abaixo, um dos gols do CRUZEIRO, na disputa de pênaltis contra a JUVENTUS. Este gol garantiu ao Cruzeirinho, o direito de disputar com o SANTOS, a vaga no quadrangular final. Vejam:
Meus amigos, agora está tudo de volta ao seu lugar. Sedentos por botão, é hora de desfrutar os prazeres que o fantástico Botãobol proporciona aos poucos que sabem utilizar-se dele dentro das quatro linhas do madeirado. Poder voltar a palhetar numa partida de botão, é algo que só os apaixonados por esta arte sabem explicar. Teremos um feriadão pela frente, mas no dia 24, a penúltima rodada do 1º turno do Troféu Chico Barbosa estará de novo, no topo dos acontecimentos, e o CHELSEA FC e o Mundo do Botão trará à todos, o que há de melhor nesse fantástico universo da Bola de Borracha.
Viva o Botãobol!
Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeoníssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!