domingo, 12 de fevereiro de 2012

TARDE VERMELHA E BRANCA NA APFM

Os protagonistas do primeiro grande espetáculo
Uma abertura de tirar o fôlego!
Foi sensacional, sobre todos os aspectos, especialmente o último jogo, o confronto final, que definiu o campeão do Torneio do Ranking 2012, dando a largada para a nova temporada do Botãobol. 


Meus amigos, quem não veio, perdeu! Essa é a verdade! Campos tomados de gente, alegria no ar com um leve clima de confraternização, afinal de contas, este dia 11 marcaria o retorno dos jogos oficiais da APFM, com os torneios e campeonatos tomando seu curso normal. E como cartão de visita para 2012, o TORNEIO DO RANKING, que contou com a participação de 14 equipes, deu uma prévia significativa do que virá pela frente.


Percebia-se a vontade de cair em campo no semblante dos sócios da Associação. Prova disso, às 11:30, em volta da mesa organizadora do evento, todos se apinhavam para conferir a elaboração da tabela, seguindo à risca, o que o regulamento reza para a formação dos pares: 1º colocado do RG (Ranking Geral) Vs Último colocado do RG, seguindo-se 2º Vs Penúltimo, 3º Vs Antepenúltimo...


Os 14 competidores, pela ordem do Ranking, foram os seguintes:

TORNEIO DO RANKING 2012
COMPETIDORES

1º - NÁUTICO - Abiud Gomes
2º - VILA BELMIRO - Albertinho
3º - SANTOS - Adilson Ribeiro
4º - BOTAFOGO - Marcos Bundão
5º - CRUZEIRO - Marcos Cardoso
6º - HÉRCULES - J. Hércules
7º - CORITIBA - Cláudio Sandes
8º - SÃO PAULO - Max Monteiro
9º - CHELSEA - Hugo Alexandre 
10º - CORINTHIANS - Adriano Oliveira
11º - INTERNACIONAL - Clóvis Sandes
12º - FLAMENGO - Fernando Esperma
13º - VITÓRIA GUIMARÃES - Azevedo Neto
14º - TUPI - Bruno Aritana

Náutico X Tupi abriram oficialmente a temporada 2012
Com esta disposição dos times, ficou fácil elaborar a tabela do Torneio, tendo o NÁUTICO, de Abiud Gomes, figurando no topo da lista, abrindo a competição, enfrentando o TUPI, de Bruno Aritana, último colocado dentre os presentes. A seguir, veja como ficou os jogos, com seus respectivos resultados, nessa primeira rodada de jogos:

1ª Rodada
Náutico  2  x  1  Tupi
Vila Belmiro  3  x  0  Vitória Guimarães
Santos  0  x  2  Flamengo
Botafogo  2  x  0  Internacional
Cruzeiro  4  x  0  Corinthians
Hércules  2  x  1  Chelsea
Coritiba  1  X  3  São Paulo

Vila Belmiro emplaca o Vitória Guimarães ainda na primeira etapa
Cabe destacar nessa primeira rodada, as duas belas vitórias de VILA BELMIRO, de Beto "sacolinha mortal" e do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso. Ambos, com facilidade, construíram o placar ainda no primeiro tempo e usaram a segunda etapa apenas para "treinar" com seus adversários. Sobraram, heim ?
Bem, mas, se observarem, tínhamos 7 jogos em questão e como o torneio é disputado em mata-mata, sete times avançaram de fase. E agora? Como formariam os pares, uma vez que tínhamos um número ímpar de competidores na 2ª fase? Entra aqui o bom senso: Como o NÁUTICO é o primeiro postado na lista e avançou de fase, este "sobrou" na formação dos jogos, ganhando o direito de avançar direto para as semi-finais. Assim, seguiu-se da seguinte forma, obedecendo a mesma máxima de "melhor colocado Vs pior colocado".

2ª Rodada
Vila Belmiro  0  x  1  Flamengo
Botafogo  3  x  1  São Paulo
Cruzeiro  2  x  1  Hércules

O Urubu despacha a Baleia Azul
Mais uma vez, o VILA BELMIRO foi o destaque da rodada de jogos, desta vez, de forma negativa. A "zebra" com asas de URUBU, o FLAMENGO, de Fernando Esperma, voou pra cima da Baleia Azul, e de forma mortal, despachou um dos que era tido como grande favorito ao título, com seu perfeito time de chifre! É meus amigos, esse URUBU "Pega, mata e come !"

Com os quatro semi-finalistas já conhecidos, NÁUTICO, BOTAFOGO, CRUZEIRO e FLAMENGO, estava assim configurado os jogos das semi-finais:

SEMI-FINAIS
Náutico  1  x  0  Flamengo
Botafogo  2  x  1  Cruzeiro

O grande e decisivo confronto: Náutico X Botafogo
Pronto! Definido o confronto final entre dois gigantes do Botãobol. De um lado, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, trazendo a faca entre os dentes na luta pelo TETRA TORNEIO DO RANKING. De outro, ressurgindo das cinzas após desmanche desesperado de seu time, BOTAFOGO, de Marcos Bundão, trazendo um novo e grande goleador, para a vaga de Del Piero, um tal THIAGO GALLARDO como esperança de gols e trunfo ante a raça alvirrubra. Começava aí, o melhor jogo do torneio, para coroar dignamente a primeira competição do ano. Num equilíbrio incrível, Botafogo e Náutico seguiam demonstrando suas forças em campo, de igual para igual, anunciando que o gol, era questão de tempo, para qualquer lado. E não deu outra: "THIAGO GALLARDOOOOOOOOOO!" Era gol do Fogão! O Náutico, suando frio, tinha que correr atrás do prejuízo e em jogo equilibrado, a coisa se torna mais difícil, mas: "TÁ NO FILÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ !!!!!!" Bradava o Náutico, anunciando o empate. Que duelo ! Mesmo com o empate arrancado, o Botafogo tratou de fazer seu jogo e mais uma vez, a estrela de Thiago Gallardo brilhava no placar: 2x1. E quem disse que o Náutico se entregava. Com uma calma e um domínio  total dos nervos, o toque de bola foi a arma alvirrubra para, mais uma vez, igualar tudo no marcador. O equilíbrio era tanto, que muitos acreditavam na primeira partida decidida nos penaltis, dentro do torneio, mas ... !!!! VEIO A VIRADA !!!! Vencendo o cansaço, a tranquilidade do time vermelho e branco da Torre falou mais alto e o gol determinante veio, a poucos minutos do final, fazendo o vozeirão bradar nos quatro cantos da sala : IABADABADUUUUUU ...TETRA CAMPEÃO!!! TETRA CAMPEÃO!!! TETRA CAMPEÃO !!!!

FINAL
Náutico  3  x  2  Botafogo

Gente, o homem é um papão de torneios de tiro curto. O maior campeão do Torneio do Ranking, na história do Botãobol. Parabéns NÁUTICO. Parabéns Abiud!!!! Só recomendo tirar o computador debaixo, porque aquela prateleira vai desabar de tanto peso... haja troféu !!!

Com a parada no Carnaval, o Botãobol seguirá apenas no dia 25 de fevereiro, mas, vem outro desafio nesse dia: COPA BRASÍLIA. Mais um torneio, dessa vez, comemorando o aniversário da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, fundada em 22 de fevereiro de 2002. É mais festa na casa da Bola de Borracha.

Amigos, caiam na folia agora, porque depois, é cair na mesa !!!

Viva esse fantástico Mundo do Botão!

2 comentários:

  1. Gostei de seu blog Hugo...convido a entrar no meu blog www.alexandrepentinhofutmesa.blogspot.com abraços

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, meu caro Hugo. Parabéns, você, pela bela matéria. O segredo do Náutico para a conquista foi o de ter se preparado psicologicamente e contar com uma boa dose de sorte. Foi, sem dúvidas, uma bela competição. Outra coisa; já mandei reforçar a prateleira dos troféus. Abração, Abiud

    ResponderExcluir

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!