domingo, 19 de junho de 2011

O PRIMEIRO PASSO FOI DADO...

Agora é oficial... Bola rolando no Campeonato 2011
Vistam a camisa, desfraldem a bandeira do seu time, corram logo para o estádio, pois vai começar a grande disputa pelo Troféu Paulo Felinto de Botãobol 2011, a edição deste ano do Campeonato Oficial da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa !!! Melhor dizendo... COMEÇOU A GRANDE DISPUTA !!!!

Sim, os cronômetros foram acionados e o sinal verde foi dado! Neste dia 18, a bola rolou oficialmente pela primeira rodada do Troféu Paulo Felinto, onde 17 times concorrem ao prêmio de campeão 2011.

Com casa cheia, o sábado começou sob uma forte espectativa pelos confrontos da primeira rodada, que ainda seriam conhecidos através de sorteio entre as 17 equipes. Nessas horas, é grande a apreensão em conhecer seu oponente, logo na primeira partida da longa jornada. Mas a agonia demorou pouco, pois às 10:30, os oito primeiros duelos foram sendo conhecidos, através dos organizadores do Troféu Paulo Felinto, e depois de terminado o sorteio, a rodada de nº 1 foi assim conhecida:

ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA

TROFÉU - PAULO FELINTO

BOTÃOBOL 2011

1ª RODADA

Vila Belmiro    x    Chelsea
Santos    x    São Paulo
Botafogo    x    Corínthians
Internacional    x    Juventus
Cruzeiro    x    Inter de Milão
Porto    x    Flamengo
Hércules    x    Itacuruba
Coritiba    x    Drico


Belo e justo empate entre São Paulo e Santos
Confrontos conhecidos, chegou a hora de colocar os botões pra correrem em busca dos primeiros 3 pontos. Sem perder tempo, SANTOS, de Adílson Ribeiro e SÃO PAULO, de Max da ambulância, foram os "abre-alas" do campeonato, inaugurando a competição no Brasília Stadium. Pensava-se que o time peixeiro viria com seus pilotos da Fórmula 1, seu famoso time de chifre, mas... era tudo jogada para confundir a imprensa e o adversário. Antes da bola rolar, a surpresa em ver o time nº1 do Santos foi enorme. Lá estavam ARAKEN, ARSHAVIN e CIA. Era o Velho Santos de volta às competições e parecia que venceria fácil, quando escreveram 1x0 ainda no primeiro tempo. Mas o São Paulo não se intimidou e num jogo de igual para igual, fechou o primeiro duelo do Troféu Paulo Felinto num belo e merecido empate de 2x2.


Vitória apertada para o Botafogo, frente ao Timão
Os torcedores de BOTAFOGO, de Marcos Bundão e CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira, invadiram as dependências do Hércules Stadium para verem a estreia de seus times e quem foi ao estádio, viu um jogo movimentado, com ataques múltiplos dos dois lados. Porém, o solitário DEL PIERO foi o único a traduzir em gol, as várias chances que tiveram, escrevendo a história do duelo em um simples 1x0, dando a vitória à solitária estrela alvinegra.


Juventus nem viu os gols que tomou diante do Internacional
O Bicampeão INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, abrindo sua escalada rumo ao Tri, encarou a JUVENTUS, de Vandré Meneses, no mesmo estádio. Chutando sempre no 3º ou 4º toque, o colorado abriu fácil o marcador, escrevendo 6 tentos à favor, contra apenas 1 tomado. Os italianos bem que tentaram, mas encontraram dificuldades nos toques finais aos arremates. Ao soar do cronômetro, o Inter aplicava a primeira goleada da competição, num belo 6x1.


Flamengo se abate e perde na estreia para o Porto
E o "urubu" do hospício ??? O FLAMENGO de Fernando Esperma? Sorteado para encarar o PORTO, a "fúria Maranguapeana" de Dinoraldo Gonçalves, foi a campo sem medo de ser feliz. Mas, a felicidade dos rubronegros durou apenas o tempo da rede balançar... sem conseguir armar suas jogadas, o Mengão acabou sucumbindo nas "cheiradas e ingarridas" e o placar contrário foi questão de tempo. Com três golaços, o time de PAULISTA fechou o caixão flamenguista e alcançou o primeiro triunfo, logo na estreia: 3x0 !

Falando em Caixão, o nosso querido "ZÉ CLÓVIS das CATACUMBAS", poderia ter estreado contra o CRUZEIRO, de Marcos "Securinha Eterno", mas devido à falta de visibilidade por não estar com seus óculos, acabou tendo que adiar seu confronto para a próxima jornada.

Nos demais confrontos, pela ausência de VILA BELMIRO, de Albertinho, HÉRCULES, de J. Hércules e DRICO, de Adriano Caruaru, os jogos contra CHELSEA,  ITACURUBA, de Alexandre Freitas e CORITIBA, de Claúdio Gordo, respectivamente, não puderam ser realizados.

Mas tudo está apenas no início. Os dados do campeonato serão disponibilizados na PÁGINA : CAMPEONATO , que se encontra no topo do blog, na guia de páginas. Acessem para ver melhor, como andam os números do Troféu Paulo Felinto.

Sábado próximo, é a festa "sagrada" da canjica, pamonha e pé-de-moleque, ao som do "hino" nordestino, o velho e bom FORRÓ. Por isso, o Botãobol dará uma pausa na agenda, deixando a 2ª rodada e os jogos não realizados desta, para o dia 02 de julho, onde teremos a estreia dos demais times. Até lá, só restará tempo para acender a fogueira, colocar o milho para assar, tirar a canjica do fogo e fazer a festa do São João !!!!!

Salve o Botão e viva São João !!!!!!


Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo
CHELSEA FC e o Mundo do Botão
www.chelseafutmesa.blogspot.com

2 comentários:

  1. Super interativo o site! Parabéns! Breno Marques.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, caro Breno !
    O mundo do botão é sempre fascinante. E escrever sobre ele é empolgante e entusiamante tanto quanto jogar !!!

    Abs,

    Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo

    ResponderExcluir

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!