Chega meu povo, que o forró já começou… !!! Era assim que dizia a letra de uma música, ao ouvi-la pouco antes de abrir a sala Brasília, neste dia 23 de Junho. A alegria deste sábado, em todas as fisionomias, era porque o dia de São João estava raiando. Era dia de acender a fogueira, colocar a canjica sobre a mesa, tirar a pamonha do fogo e colocar o milho para assar! Eita dia especial para o povo nordestino! Que dia feliz!
E para alguns amigos, unir essa festa ao prazer de jogar botão, é com certeza, a melhor receita para qualquer prato típico junino. Enquanto nas ruas, pedaços de madeira iam ganhando forma de fogueira a espera do cair da tarde, os LOUCOS POR BOTÕES estavam a treinar nos campos do Botãobol, ditando o ritmo desse São João.
Ainda em preparação para o Troféu Chico Barbosa, nove securões do botão estiveram ajustando seus times e calibrando suas pontarias, para iniciar bem a maior competição do cronograma da bola de borracha. Desde as 7:00, lá estavam os campos ocupados por botões, em busca da perfeição.

O FLAMENGO, de Fernando Esperma, juntamente com o CORITIBA, de Cláudio Sandes, fincaram seus times no Timbuzão e passaram longas horas treinando, jogo após jogo, sem sequer parar para o almoço. Os inseparáveis amigos do Botãobol, colocaram todos os times da bolsa para treinar, na tentativa de definir qual o time estreará no dia 07 de junho, quando acontecerá a abertura do Campeonato Oficial 2012.

Outro que ainda busca a definição de seu time titular para a próxima competição, é o NÁUTICO, de Abiud Gomes. Por isso, os quatro times que vieram na mochila foram a campo, no intuito de acabar com a indefinição. O problema é que diante de tantos craques, a dúvida aumenta a cada jogo. Contra o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, um velho e conhecido time deu o ar da graça. A “Laranja Mecânica” do timbu, a belíssima HOLANDA. Não precisa dizer que os “laranjinhas” do alvirrubro enchem os olhos do CHELSEA BUTTONBALL, que vive sonhando com o elenco… Eita, é hora de acordar!

Outro que vive treinando até mesmo quando vai tomar banho, é o VILA BELMIRO, de Albertinho. Ainda que não haja ninguém disponível para um amistoso, lá está ele, sozinho, treinando seus arremates. Entre os vários times de seu plantel, os botões de chifre ainda continuam se apresentando em campo, mesmo com o término do Chifronésio. Porém, um certo time AMARELO, já batizado como o “time da gemada”, vem aterrorizando a quem o desafia, com chutes perfeitos e finalizações mortais. É… pelo jeito, a derrota na final do Chifronésio para o SANTOS, de Adilson Ribeiro, está atravessada na garganta da Baleia Azul, que virá com dois quentes e três fervendo nesse campeonato.
E o CHELSEA, deste fanático torcedor? Não pensem que ficamos apenas a bater fotos não! Durante o sábado, foram 13 jogos disputados, frente aos mais variados adversários: BOTAFOGO, de Marcos Bundão, INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, FLAMENGO, de Fernando Esperma, SÃO PAULO, de Max Monteiro, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, jogando dois ou mais jogos com cada um. Pena que o sábado acabou antes de fazer o décimo quarto jogo… Fazer o quê?

O São João passou, mas ainda tem canjica na geladeira! Canjica geladinha com café… Eita, deu água na boca!
Até sábado!
Hugo Alexandre – CHELSEA FCampeoníssimo