segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O ÚLTIMO TROFÉU É ALVINEGRO !

Paulo Felinto, homenageado em 2011, ladeado por Hércules e Abiud Gomes
Vamos caminhando para o desfecho de tudo.
Com a proximidade dos festejos natalinos e a passagem para um novo ano, o Botãobol escreveu seu último capítulo na temporada 2011. Confraternizar e jogar botão são duas ações muitíssimo bem vindas nessa época do ano e a alegria de estar com os amigos pela última vez na temporada, fizeram deste dia 17 de dezembro, um marco memorável nos corações dos amantes da Bola de Borracha.


Paulo Felinto em ação, pelo Torneio Encerramento 2011
Reunindo os craques do Botãobol, a realização do Torneio Encerramento de 2011 foi marcada com a honrosa presença de PAULO FELINTO, um dos grandes nomes da história da Regra Pernambucana, que deu nome à disputa pelo troféu do Campeonato Oficial deste ano. O homenageado ao longo de 2011, não poderia ficar de fora do último evento oficial da APFM e, com seu SPORT CLUBE DO RECIFE, foi à campo para experimentar seus craques, antes da disputa começar pra valer.


Torneio movimentadíssimo na Sala Brasília. É guerra no Botãobol!
Às 12:00, a comissão organizadora deu início ao processo de formação dos pares para o mata-mata, realizando o sorteio dos confrontos. Aos 15 times dispostos a se enfrentarem na peleja, restou a sorte de pegar os adversários mais convenientes na primeira rodada. Será que há conveniência?
Disputaram o Torneio Encerramento, os seguintes times:


TORNEIO ENCERRAMENTO 2011
Equipes

BRASÍLIA - Dinoraldo Gonçalves
CHELSEA - Hugo Alexandre
CRUZEIRO - Marcos Cardoso
CORITIBA - Cláudio Sandes
FLAMENGO - Fernando Brito
HÉRCULES - José Hercules Leite
INTER DE MILÃO - Clóvis Sandes
INTERNACIONAL - Paulo Jiquiá
ITACURUBA - Alexandre Freitas
NÁUTICO - Abiud Gomes
SANTOS - Adilson Ribeiro
SÃO PAULO - Max Monteiro
SPORT - Paulo Felinto
VILA BELMIRO - Albertinho
VITÓRIA GUIMARÃES - Azevedo Neto

A arrancada do Vila para o título, diante do Náutico
Com a relação assim disposta, o sorteio foi realizado, caindo para a primeira rodada do mata-mata, clássicos como NÁUTICO x VILA BELMIRO e CRUZEIRO x CORITIBA. O SPORT, de Paulo Felinto, fez seu duelo diante de outro rubro-negro, o ITACURUBA, de Alexandre Freitas. Os confrontos e seus resultados, vieram da seguinte forma:


1ª RODADA

Náutico   0  X  0   Vila Bemiro (Vila 3x2-Pen.)
São Paulo   0  X  1   Hércules
Sport   0  x  1   Itacuruba
Inter de Milão   1  x  0   Internacional
Brasília   1  x  1   Chelsea  (Brasília 2x1-pen.)
Cruzeiro   3  x  1   Coritiba
Santos   1  x  0   Flamengo

Dos quinze times sorteados, o Vitória de Guimarães, de Azevedo Neto, acabou sobrando na formação dos pares, o que lhe rendeu a sorte de pular diretamente para a segunda rodada, enfrentando o vencedor da primeira partida, jogo entre Náutico X Vila Belmiro. Esta segunda rodada marcou as Quartas de Final do torneio, contendo o grande "CLÁSSICO DAS VELAS", envolvendo os times do SANTOS x CRUZEIRO. Vejam como ficou o resultado destes quatro jogos:

2ª RODADA

Vitória Guim.   2  x  3   Vila Belmiro
Hércules   2  x  0   Itacuruba
Inter de Milão   0  x  1   Brasília
Cruzeiro   2  x  3   Santos

Já se desenhava o grande campeão deste último troneio da APFM. Classificados para as semi-finais, Vila Belmiro, de Albertinho, Hércules, de J.Hércules, Brasília, de Dinoraldo e Santos, de Adilson Ribeiro, iriam se enfrentar e quem perdesse, daria adeus às pretensões de erguer o troféu de campeão. Depois de breve descanso, lá estavam se enfrentando:

SEMI-FINAIS

Vila Belmiro   1  x  1   Hércules (Vila 2x1-pen.)
Brasília   0  x  1   Santos

Santos, em ataque fulminante do primeiro gol
Classificavam-se assim, VILA BELMIRO e SANTOS, para decidirem no derradeiro jogo da final, o título de último campeão de 2011. Na Toca da Raposa, Peixe e Baleia Azul dispuseram-se a limpar seus times para o embate decisivo. Sem poder contar com a vantagem do empate, pois esse placar levaria aos pênaltis, o Santos traçava uma estratégia de vitória, pois o retrospecto do Vila Belmiro indicava 100% de aproveitamento em cobranças de penalidades máximas e levar a decisão para este extremo, poderia ser algo desagradabilíssimo para o time da Estância. Pelo lado do Vila da "sacolinha", seu TIME PERFEITO estava apenas a um passo do título e a manutenção de uma longa invencibilidade de seu time novo, que não conhece derrota em amistosos e nem em jogos oficiais. 
Bola ao centro, "tic-tac": Cronômetro acionado!
Num início equilibrado, Santos e Vila Belmiro procuravam uma brecha para inaugurar o marcador. Entre bolas na trave e raspadas no ângulo, eis que o peixe encontrou o caminho da felicidade, balançando as redes pela primeira vez. À partir daí, o jogo começou a cair em suas mãos, com o Vila errando passes e desperdiçando posse de bola. Mas, no futebol, um único lance pode mudar a cara do jogo. Quando o Santos tinha a posse de bola em seu ataque, faltando um ultimo toque na bola para apontar a gol na "zona do caixão", seu botão acertou o adversário sem tocar na bola, e isso é FALTA !!!!!! I N A C R E D I T Á V E L !!!!! Falta, quando se preparava para decretar o segundo gol !!! Não deu outra. Mesmo à tanta distância, o Vila tomou posição, mandou colocar e... LINDO, LINDO, LINDO, LINDO !!!!! Golaço de empate do Baleia Azul !!! Como um embate muda de cara, nesse mundo dos botões !  Com o golpe sofrido pelo gol que deu igualdade no placar, o Santos simplesmente apagou-se em campo e o Vila Belmiro passou a pressionar. Mas, trinta minutos passam rápido! Cronômetro zerado e 1x1 no placar!
Na disputa de pênaltis, pela terceira vez em quatro jogos, o time de Beto "sacolinha" alcançou, sem desperdiçar um só cobrança, a marca de 3x2, decretando o título da última competição da temporada 2011 de Botãobol!

Vila sagra-se campeão do Torneio Encerramento
FINAL

Vila Belmiro   1  x  1   Santos (Vila 3x2-pen.)

Meus caros, foi lindo! Unindo aos festejos do time campeão, os comes e bebes foi até horas mais tarde, neste sábado 17, com a confraternização dos amantes do Botãobol. Muito vinho, Whisky, cerveja e claro, as boas rodas de conversa, junto aos campos da Bola de Borracha. Foi sensacional!

Ainda houve a premiação aos campeões do Troféu Paulo Felinto, pelo Campeonato Oficial 2011, mas esta solenidade, falaremos mais tarde, porque ainda estou apreciando o vinho francês que levaram neste sábado!

Parabéns ao Vila Belmiro, o time perfeito desta reta final !!!!

Valeu!

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... deixe seu recado, sua impressão, sua opinião. O Chelsea de Botão agradece sua visita!